Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

é a vida...... nem todos podem ser tão qualificados como o comité central do PCP.....

GZTAxVN.png

Epá...

Falta aí a senhora ou o senhor foice. Já temos martelo. E intelectuais em barda.

Eu acho que sim deviam indigitar o PNS.
Assim em 2025 o chega tem maioria absoluta sozinho[:D]

Qualquer solução de governo que não passe por o Chega vai aumentar a popularidade do partido. Essa é que é essa.
Quanto a ser solução. No 2º maior partido português, em militantes (já ultrapassou em muito o PSD), de certeza que há soluções credíveis e respeitáveis.

Fui ver por curiosidade… não foi bem isso q ele disse, mas quase. Para ele, simplesmente só existe o bloco da esquerda e a direita democrática… logo, a esquerda tem mais deputados 😅

Por volta do min 40 ontem na rtp
e só ouvir a parte final deste sr do Livre
(apenas nao referiu o nome do PNS)

Click image for larger version  Name:	20240312_081819.jpg Size:	119.3 KB ID:	14427206

Bater no morto não é muito elegante. Da tua parte [:D]

Ontem nem sequer passaram o discurso do camarada na SIC. Deixou de ter relevância política na prática.

Acabou o PCP mas não acabou a extrema esquerda. O BE e Livre assumem esse papel bem como alguns radicais do PS.
​​​​​​No Chega também há uma ala marxista em algumaa propostas.

Acabou o partido mas a ideologia permanece.

RIP

os miudos do Climático tem de ter algum partido a financia-los .... e a dizer para onde devem atacar

A coisa é muito fácil de ver. Temos 3 grandes blocos partidários. Governo duradouro só com acordo formal ou informal entre 2 deles.

Montenegro é um demagogo irrealista a tentar repetir a primeira maioria de Cavaco Silva, partindo de um cenário muito diferente.

CS negociou acordo com PRD que lhe permitiu governar 2 anos. Montenegro não negoceia e PNS também não. Aqui a postura mais adulta parece ser a de Ventura;

​​​​​​SE o governo de Montenegro cair, porque este não quis negociar não é provável que AD suba votação (a não ser recuperar os votos do ADN![:D]). Pode muito bem acontece que PS e CHEGA subam ainda mais. Mesmo que suba votação AD nunca chegará a uma maioria absoluta;

No tempo do CS a esquerda não estava toda unida para assaltar a gamela, como estão agora.

Montenegro mantém uma postura quase infantil. Foi obviamente um erro de casting do PSD.

E pode transformar -te rapidamente num coveiro do PSD. O partido não está livre de se tornar o terceiro maior partido a curto prazo.

Last edited:
Se votam no chega para mudar alguma coisa então não sabem no que votam. É que os racistas que votam no chega ao menos são coerentes embora se calhar no Ergue-te faria mais sentido.

Deixa-te disso
O unico partido em portugal com assento parlamentar em Portugal que é preocupante é o Boloc de Equerda, porque é um Partido Nazi, é o unico partido que aceita participar em manifestaçoes com cartazes anti-semitas.
NEm se compreende como é que pode ser um partido legal quando o Nazismo é proibido em Portugal.
No entanto esta aa chamar racista a 20% dos portugueses, devias parar para pensar

Deixa-te disso
O unico partido em portugal com assento parlamentar em Portugal que é preocupante é o Boloc de Equerda, porque é um Partido Nazi, é o unico partido que aceita participar em manifestaçoes com cartazes anti-semitas.
NEm se compreende como é que pode ser um partido legal quando o Nazismo é proibido em Portugal.
No entanto esta aa chamar racista a 20% dos portugueses, devias parar para pensar

Querem acabar com uns e obrigarem os outros a terem de levar com coisas que não lembra ao Diabo.

A coerência! [:D]

Tanta gente anti-democrática. Eu que não voto à direita, sou favorável a que o LM faça uma coligação/acordo parlamentar com o Chega. Deixemo-nos de tretas: o Chega tem 50 deputados um programa completo, está disponível para acordos, vai ceder nas matérias mais polémicas e radicais e, sobretudo, as pessoas votaram neles! Tem que se dar uma oportunidade a que governem ou influenciem a governação. Não há partidos de primeira ou de segunda só porque não gostamos deles. Quem não sabe ou não quer viver em democracia pode sempre emigrar para um país onde não haja. Há muito por onde escolher, À direita e à esquerda.

Se o mundo não acabou quando o PCP/Bloco tiveram um papel no governo do Costa, também não vai acabar se o Ventura influenciar umas políticas conservadoras, securitárias e um maior controlo de fronteiras no governo do LM.

O mundo não acabou, mas foi esse erro politico que nos trouxe ao lamaçal em que estamos hoje. Eu sei que a memória é curta, e pior ainda Costa e seus muchachos conseguiram vender bem o peixe sobre estes 7/9 anos (essencialmente pelos primeiros 4 anos.) Mas se formos esmiuçar a realidade é bem diferente do peixe vendido a todos os níveis. Tiveram a sorte de apanhar um bom período económico com pleno emprego que escamoteou os erros gigantescos de governação, desde a saúde, educação e acabando na TAp. Mas o futuro do país foi arruinado, desde logo com os 30% de jovens que alancam desta pocilga todos os anos.

Dito isto é obvio que a Ad deve e vai com certeza negociar com o Chega várias medidas, é o normal que acontece com governos minoritários. esperemos é que não se venda a alma ao diabo para garantir o poder.
A sede de poder não se pode sobrepor às ideias e ideais. À conta dos ideais, Braga que tinha um dos melhores hospitais do país que serve 700mil pessoas, agora tem uma maternidade fechada dia sim dia não...

acho que no PCP quem sabe ler é intelectual e quem não sabe é operário.

e depois os operários trabalham e os intelectuais observam.

Uma coisa interessante no PZP é que quando arranjam um emprego normal, a denominação profissional fica para o resto da vida.
Jerónimo foi afinador de máquinas meia dúzia de anos e apresentou-se sempre como tal durante as restantes décadas em que viveu de tacho político! [:D]

A coisa é muito fácil de ver. Temos 3 grandes blocos partidários. Governo duradouro só com acordo formal ou informal entre 2 deles.

Montenegro é um demagogo irrealista a tentar repetir a primeira maioria de Cavaco Silva, partindo de um cenário muito diferente.

CS negociou acordo com PRD que lhe permitiu governar 2 anos. Montenegro não negoceia e PNS também não. Aqui a postura mais adulta parece ser a de Ventura;

​​​​​​SE o governo de Montenegro cair, porque este não quis negociar não é provável que AD suba votação (a não ser recuperar os votos do ADN![:D]). Pode muito bem acontece que PS e CHEGA subam ainda mais. Mesmo que suba votação AD nunca chegará a uma maioria absoluta;

No tempo do CS a esquerda não estava toda unida para assaltar a gamela, como estão agora.

Montenegro mantém uma postura quase infantil. Foi obviamente um erro de casting do PSD.

E pode transformar -te rapidamente num coveiro do PSD. O partido não está livre de se tornar o terceiro maior partido a curto prazo.

e O PNS está com uma estratégia mais à esquerda, e vai aproveitar/ajudar a extinção do PCP/BE, pois até as bandeiras desses partidos ele está a adoptar.
E o discurso das manas mortagua já ninguém quer ouvir, como se vê pela performance do Livre, com um discurso mais adulto. Sobre o Raimundo nem vale a pena dizer nada, mas dum partido anti UE e NATO nao se pode esperar grande coisa, e os STOP que entretanto nasceram estão a esvaziar ainda mais a força do PCP (e agora até excluiram o PS do comite sindicalista = orgulhosament sós !)
Ontem numa analise aos eleitores, o PCP e PS (se nao me engano) eram os partidos com eleitores mais velhos

IL nao soube expor as suas ideias e modelos de sucesso em outros países, e apostaram na bandeira da saude privada, que me parece um erro, quando o Covid ainda está presente na cabeça das pessoas

Sobre Montenegro ... enfim.. quando com estas condições económicas do país , cofres cheios, PS cansado e com 14 demissoes nos ultimos meses, e com CLARA maioria de direita para fazer reformas ... se não o fizer, vai ser o coveiro do PSD !!!!

Uma coisa interessante no PZP é que quando arranjam um emprego normal, a denominação profissional fica para o resto da vida.
Jerónimo foi afinador de máquinas meia dúzia de anos e apresentou-se sempre como tal durante as restantes décadas em que viveu de tacho político! [:D]

e o Raimundo é padeiro, mas acho que só trabalhou uns meses !

Deixa-te disso

Discordo veementemente!!!!

Tens um PZP que vende informação privilegiada aos Russos a troco de uns amendoins e apoia uma invasão a um país soberano!
Tens um Libre que mete uma criatura fantoche como cara do partido, criatura altamente racista e discriminatória e que por várias vezes, em canais oficiais, destratou a república que lhe deu tudo o que tem...
E claro, tens um PS, recheado de corruptos, não deve haver um único ali sem rabos de palha...

Concordo contigo no BE, discordo de ti de que é o único...

Discordo veementemente!!!!

Tens um PZP que vende informação privilegiada aos Russos a troco de uns amendoins e apoia uma invasão a um país soberano!
Tens um Libre que mete uma criatura fantoche como cara do partido, criatura altamente racista e discriminatória e que por várias vezes, em canais oficiais, destratou a república que lhe deu tudo o que tem...
E claro, tens um PS, recheado de corruptos, não deve haver um único ali sem rabos de palha...

Concordo contigo no BE, discordo de ti de que é o único...

sim mas acho que o pzp é o adeus , estou convencido disso
O livre e o BE para mim é a mesma coisa é tipo benfica a e benfica B

O que é um intelectual?

100 anos depois da revolução russa ainda tratam as pessoas em Tier 1 e Tier 2... os operários e os intelectuais (que cralhes é isso não faço ideia)...

É mesmo um partido tão triste.... [8b][8b][8b] que puto de desfasamento da realidade....

Então e como um gajo faz prova que tem essa qualidade para ser patrão? É assim uma entrevista, um teste de escolha múltipla, avaliação curricular, ou como é que é?

Ja esclareci atras que era uma citacao de malta de esquerda. Naturalmente, numa economia/mercado laboral competitivo, os patroes chulos e imorais acabam todos por desparecer porque as pessoas vao para os empregadores que os tratam melhor. Evidentemente, nenhum patrao e chulo, imoral, e explorador so por estar na condicao de patrao como as esquerda gosta de transmitir.

O que mais me deixar triste depois destas eleições, é que os meus impostos vão ter de pagar um charlatão como o João Tilly. Nunca pensei que aquele tipo de ignorância fosse ter um representante no parlamento, mas finalmente conseguiram isso.
A juntar a isso, conseguiram meter lá uma bébézita de 20 anos...

O André Ventura admitiu ontem aprovar o orçamento do PSD se forem feitas algumas conceções mesmo não fazendo parte do governo, o Pedro Nuno Santos logo no discurso de derrota disse que ia reprovar o orçamento do PSD mesmo sem o conhecer.

Quem é irresponsavel, imaturo, radical e impulsivo afinal?

Back