já agora ...
Quando me chamaram cumpri dois anos de SMO sem dramas. Mas percebo que a IL não posse deixar de ser contra, é uma simples questão de coerência.
Aposição da IL é totalmente coerente com os valores liberais.
Sim, óbvio que outras considerações podem ser feitas e outras nuances podem ser valorizadas nesta decisão em particular (política externa, afinal não vivemos sozinhos neste mundo), mas como posição base ideológica está totalmente coerente.
Eventualmente até há mt mais que preocupar que com SMO's e outras atrocidades num país como o nosso que parece não ter mais nada que fazer.
Para o padrão do típico Português, fazer serviço militar obrigatório é um drama! Porque te obriga a sair do mercado de trabalho numa altura tão competitiva como a de hoje, ainda para mais sem remuneração.
Aceitar o SMO e para existir coerência numa posição dessas, têm de aceitar a obrigatoriedade dos médicos dedicarem não sei quanto tempo ao SNS, e para mais estes ganhariam um salário como os outros. O que neste caso, para um liberal ou não liberal parece ser fácil perceber que não faz sentido.
1086€ ILIQUIDOS para ser colocado a dezenas de hora$ de casa. Super apelativo.
Concordo contigo, mas fazia uma ou duas ressalvas...Se configurarem o SMO (ou lá como quiserem chamar-lhe numa "moderna" e "recauchetada" versão) no seguimento da linha de ensino, formação académica e profissionalizante, com condições de seguirem um rumo que desejem, bem remunerado e aliciante em termos de possibilidades de carreira, bem, não vejo que não só se não possa fazer como, quiçá, até possa ser mais uma oportunidade criativa de cativar a nossa juventude a ficar por cá!...Pois tambem me lembrei disso.
Obrigar jovens a meter o futuro em standby com SMO mas não obrigar medicos a ficar no SNS, de facto há que haver coerência.
E não, nao quero medicos presos ao SNS nem ninguem preso ao SMO.
Eu pessoalmente de tudo fiz para passar à reserva territorial, que acabou por acontecer, não poderia agora ser a favor de algo que eu nunca quis para mim, e como liberal não podia também ter outra visão do assunto.
Em Portugal, o SMO das décadas de 90/00
... num regime de adesão voluntária.numa "moderna" e "recauchetada" versão) no seguimento da linha de ensino, formação académica e profissionalizante,
O mundo "liberal" no tugal tem uma boa dose de utopia de peace and love e charro.
Cada vez mais me parece que foi buscar muitos militantes ao BE. Sobretudo os órfãos bubo (burguêses boémios) que finalmente encontraram um partido que llhes permite serem humanistas sem abdicaram necessariamente da boa situação líquida financeira.
Excelente mesmo.[]
O mundo "liberal" no tugal tem uma boa dose de utopia de peace and love e charro.
Cada vez mais me parece que foi buscar muitos militantes ao BE. Sobretudo os órfãos bubo (burguêses boémios) que finalmente encontraram um partido que llhes permite serem humanistas sem abdicaram necessariamente da boa situação líquida financeira.
Excelente mesmo.[]
... num regime de adesão voluntária.