Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Eu entendo isso tudo, e nunca acreditei que ele as fosse cumprir como é óbvio, o que estou a dizer é que me vou rir quando as corporações que andaram na rua este tempo todo perceberem que aquilo era só jajão. [:D]

Eu entendo isso tudo, e nunca acreditei que ele as fosse cumprir como é óbvio, o que estou a dizer é que me vou rir quando as corporações que andaram na rua este tempo todo perceberem que aquilo era só jajão. [:D]

ele tem a "desculpa" do PS e CHEGA para não conseguir acordo .... propor mais além ... fazer uma oferta mais ambiciosa ... etc
mas, volto a dizer, que ele nunca disse que ia dar aumentos de caras. Comprometeu-se a rever as situações

CV contest a esta hora?[:D]

​​​​​​Primeiro tens que acabar o mestrado Fangio, já falta pouco.[;)]

A realidade deste fórum é heterogênea e está muito bem assim, felizmente. Tens aqui patrões, condutores de autocarro, padeiros, fiscais das obras, contabilísticas, médicos, enfermeiros, funcionários públicos, engenheiros, estafetas, militares etc.

Todos eles provavelmente mais experientes e instruídos que tu que nem sequer acabaste curso.
​[;)]

Interessante. Ele parece ter explicação para o que se passa com a sua pessoa! [:D]

E caixas de supermercado? Será que temos que aqui?

ele tem a "desculpa" do PS e CHEGA para não conseguir acordo .... propor mais além ... fazer uma oferta mais ambiciosa ... etc
mas, volto a dizer, que ele nunca disse que ia dar aumentos de caras. Comprometeu-se a rever as situações

Exactamente, ele usou uma linguagem propositadamente vaga porque não tinha qualquer intenção de ceder às reivindicações (tirando os profs em que se comprometeu a dar 20% cada ano). Disse que ia falar, dialogar, colmatar as injustiças, etc. Já começou a arranjar desculpas para não cumprir ontem no discurso. Vão ser muitas e variadas: a UE a Recessão da Alemanha, a Guerra, a oposição, a inflação, o aquecimento global, o governo passado, etc. E é por isso que eu vou achar divertido quando as forças de segurança, enfermeiros, médicos, oficiais de justiça, agricultores, condutores (lembram-se dos impostos sobre os combustíveis que eram tão altos no tempo do Costa?), e outros baterem com o nariz na porta e perceberem que foram induzidos em erro.

E depois a hipocrisia: quer governar à direita mas não quer o apoio da direita, quer o apoio do PS para não ficar mal na fotografia com o Chega.

Last edited:
Acho o simbolismo do mudar de logotipo bastante marcante mas é das poucas coisas que ele pode mudar infelizmente...

​​​​​​Pena não poder revogar os 1400 milhões de euros e nomeações e despachos a pressão de boyada que o Costa aprovou nas últimas semanas de governação.

​​​

https://www.cmjornal.pt/mais-cm/espe...cer-a-3-4-ou-5 (crescimento de 3 a 5%)

https://sicnoticias.pt/pais/2024-02-...ranca-77b2ba1d (Negociar para acabar com a desigualdade das forças de segurança)

https://eco.sapo.pt/2024/03/02/monte...cao-de-jovens/ (Travar a emigração dos jovens)

https://observador.pt/2024/04/02/mon...es-e-policias/ (plano SNS implementado até final de 2025 e devolver o tempo de serviço aos professores 20% ao ano)

https://eco.sapo.pt/2024/01/22/penso...e-10-de-marco/

- um bom resumo das promessas, que incluem:
  • Aumento do complemento solidário para idosos até 820 euros;
  • Uma taxa de IRS máxima de 15% para os jovens até aos 35 anos, exceto os do último escalão,
  • Isenção de impostos e garantia do Estado na compra da primeira casa,
  • Prémio ou 15.º mês sem contribuição social nem impostos,
  • Médico e enfermeiro de família para todos os portugueses,
  • Acesso gratuito a creches e ao pré-escolar até aos 6 anos

[:D]

​​

E ainda:

https://www.jn.pt/2604909180/montenegro-promete-uma-reforma-minima-de-820-euros/

CV contest a esta hora?[:D]

​​​​​​Primeiro tens que acabar o mestrado Fangio, já falta pouco.[;)]

A realidade deste fórum é heterogênea e está muito bem assim, felizmente. Tens aqui patrões, condutores de autocarro, padeiros, fiscais das obras, contabilísticas, médicos, enfermeiros, funcionários públicos, engenheiros, estafetas, militares etc.

Todos eles provavelmente mais experientes e instruídos que tu que nem sequer acabaste curso.
​[;)]

Continuas sem dar nada. Sem conseguir explicar um argumento ou uma afirmação que tenhas feito.
Só te resta o ad homien, sintoma claro de que tudo o que disse antes encaixa como uma luva.
O mestrado, que é coisa que te incomoda como o caraças, já foi feito há muitas décadas.

Porra, já começa a caça ás bruxas ao Montenegro, ainda mal tomou posse e já tá tudo eriçado com as promessas que " não vai cumprir ".

Reflitam masé sobre as promessas destes ultimos 8 anos.

E digo isto sem defender montenegro ou quem quer que seja.

Montenegro pode prometer tudo para 2026/27.

Como o risco de não passar de 2025 bastante elevado, é na boa. Assim pode sempre dizer que não o deixaram fazer o que prometeu. [:)]

o PNS também não esteve presente o que é só péssimo e indigno do principal partido da oposição.

Hoje a explicação dada à CS sobre a sua ausência: "não pude, simples, fiz-me representar pela Alexandra Leitão"

Labrego e burgesso qb a reforçar a percepção do porquê de os portugueses o apearam.....

Continuas sem dar nada. Sem conseguir explicar um argumento ou uma afirmação que tenhas feito.
Só te resta o ad homien, sintoma claro de que tudo o que disse antes encaixa como uma luva.
O mestrado, que é coisa que te incomoda como o caraças, já foi feito há muitas décadas.

Mas que idade tens?
Se foi há decadas, estou a confundir-te com um user que anda aí que tem 20 e poucos. Daí a questão do SMO e de eu ter dito que ainda não tinhas nascido. [:D]
Deve ser pelo mesmo tipo de postura "morde calcanhares" e já acabo por vos confundir.

E seriam os jovens Portugueses do SMO, armados com velhas G3, que iriam fazer a diferença?

Tu volta e meia escreves mrds completamente absurdas e sem filtro. Não te relês, não há aí um eco? :(

Quem eram os jovens soldados do SMO nos anos 60 e 70 e até 80, (segundo percebi és desse tempo).

Quem eram os jovens soldados do Vietname, da França da Alemanha, da Polónia ou da Ucrãnia?...

A diferença numa guerra não se faz apenas pelos soldados.

Tu volta e meia escreves mrds completamente absurdas e sem filtro. Não te relês, não há aí um eco? :(

Quem eram os jovens soldados do SMO nos anos 60 e 70 e até 80, (segundo percebi és desse tempo).

Quem eram os jovens soldados do Vietname, da França da Alemanha, da Polónia ou da Ucrãnia?...

A diferença numa guerra não se faz apenas pelos soldados.

Quando eu fiz o SMO, depois da recruta e já como Oficial do Exército, participei numa exercício NATO, em que estavam fuzileiros Ingleses que vinham da guerra a sério. Nós parecíamos grupos excursionistas comparados com eles. e o pior nem era no equipamento que tínhamos e que ele tinham.
O SMO serviria apenas para dar alguma razão às escandalosas promoções (quase diárias) de rapaziada a Oficiais Generais que saem no DR.
Se durante algum tempo pensava que "seria bom para os jovens, em vez de estarem em casa a jogar compulsivamente vídeo jogos", iam fazer algo pela vida.
Mas hoje vejo que no actual cenário de "geração rasca", seria apenas um antro de depressões e choro, que levaria a que nem 5% se aproveitassem para as fileiras militares!

Quando eu fiz o SMO, depois da recruta e já como Oficial do Exército, participei numa exercício NATO, em que estavam fuzileiros Ingleses que vinham da guerra a sério. Nós parecíamos grupos excursionistas comparados com eles. e o pior nem era no equipamento que tínhamos e que ele tinham.
O SMO serviria apenas para dar alguma razão às escandalosas promoções (quase diárias) de rapaziada a Oficiais Generais que saem no DR.
Se durante algum tempo pensava que "seria bom para os jovens, em vez de estarem em casa a jogar compulsivamente vídeo jogos", iam fazer algo pela vida.
Mas hoje vejo que no actual cenário de "geração rasca", seria apenas um antro de depressões e choro, que levaria a que nem 5% se aproveitassem para as fileiras militares!

Nao sei a tua idade, mas depois desta resposta, servico militar em 60, 70 e ate 80, como dizia o user 330i, está excluido.

edit, relendo fiquei na duvida se o user 330i se referia a smo nessas datas ou se era a nascidos nessas datas.

Last edited:
Back