[Sociedade] Tópicos dos verdadeiros apreciadores de café

Para quem não percebe muito da coisa, quais são as vantagens / desvantagens das máquinas que fazem tudo com o toque de um botão (por exemplo esta abaixo na foto), em relação às manuais, em que se tem de prensar o café e encaixar a peça na máquina para sair o expresso? Na automática eu consigo ver as vantagens óbvias da comodidade e rapidez do processo. Mas existe alguma vantagem na manual?

Obs: Um dos problemas que tenho na minha atual máquina Nespresso, que até foi bem cara, é que o café só sai mesmo quente depois de uns 3 seguidos. Opto sempre por aquecer a chávena. É algo que não queria numa máquina nova.

Não considerem o preço. Queria apenas saber vantagens e desvantagens do ponto de vista técnico, e depois vejo se isso compensa em termos de €€€€.

Obrigado.

599e112e0ebf456c441295752c0816ffa6b5b329.jpg

A minha já se pagou a ela mesma, a melhor compra que fiz...

E a dor que tinha no estômago cada vez que tinha um saco enorme cheio de cápsulas de alumínio de lixo, acabou de vez!

image.png

Café sai à temperatura que se quiser, comprimento que se quer, intensidade que se quer, etc!

Dá algum trabalho de:

- 3 em 3 dias, despejar as borras e líquido do tabuleiro.
- 3 em 3 dias, encher o depósito de água

(estas duas coisas chateiam-me um bocado, confesso que 99% das vezes acontece precisamente qd tenho menos tempo [:)][:)])

- de 3 em 3 meses (pra aí, não tenho certeza, se calhar é só de 5 em 4:sh)) faço-lhe uma limpeza a fundo e uma descalcificação.

Fiei-me no teu bom gosto e encomendei o Catunambu descafeínado, acho que em toda a minha vida nunca bebi algo tão mau[:vm)]

Descafeinado bom é difícil encontrar, por incrível que pareça o mais "rasca" (mais barato) foi até agora o que gostei mais, é em pastilhas e é da marca Auchan, mas utilizo um truque que melhora a experiência sensorial, que é usar um pau de canela para misturar o açúcar, a canela tem a particularidade de equilibrar e arredondar o sabor da café, não se pode é deixar muito tempo em contacto com o café, senão só sabe a canela depois, é só o tempo de misturar o açúcar e retirar de seguida.

Fiei-me no teu bom gosto e encomendei o Catunambu descafeínado, acho que em toda a minha vida nunca bebi algo tão mau[:vm)]

[:D][:D][:D]

Obviamente que os resultados variam de máquina para máquina, mas na minha, sai (e sabe) bem (que também é subjectivo)...

Quando o testei, até o achei melhor que o Delta descafeinado que andava a tomar na altura.

Há muito pessoal aqui que se dá bem com o lote Chávena da Delta e na minha máquina sai muito mal. Não consegui uma afinação em que ficasse razoável, sequer.

Last edited:
Só gosto de Delta Platinum ou Diamond.

Esses cafés que já sugeriram neste tópico a menos de 10 euros o kg infelizmente não gostei de nenhum.

Como ainda não comprei/provei os Lavazza de supermercado. Qual opinião sobre estes dois, semelhantes ao Sical Clássico?

sNULiOp.png
Bh823XV.png

Back