Rasec
New member
Para quem não percebe muito da coisa, quais são as vantagens / desvantagens das máquinas que fazem tudo com o toque de um botão (por exemplo esta abaixo na foto), em relação às manuais, em que se tem de prensar o café e encaixar a peça na máquina para sair o expresso? Na automática eu consigo ver as vantagens óbvias da comodidade e rapidez do processo. Mas existe alguma vantagem na manual?
Obs: Um dos problemas que tenho na minha atual máquina Nespresso, que até foi bem cara, é que o café só sai mesmo quente depois de uns 3 seguidos. Opto sempre por aquecer a chávena. É algo que não queria numa máquina nova.
Não considerem o preço. Queria apenas saber vantagens e desvantagens do ponto de vista técnico, e depois vejo se isso compensa em termos de €€€€.
Obrigado.
![]()
A minha já se pagou a ela mesma, a melhor compra que fiz...
E a dor que tinha no estômago cada vez que tinha um saco enorme cheio de cápsulas de alumínio de lixo, acabou de vez!
Café sai à temperatura que se quiser, comprimento que se quer, intensidade que se quer, etc!
Dá algum trabalho de:
- 3 em 3 dias, despejar as borras e líquido do tabuleiro.
- 3 em 3 dias, encher o depósito de água
(estas duas coisas chateiam-me um bocado, confesso que 99% das vezes acontece precisamente qd tenho menos tempo [
- de 3 em 3 meses (pra aí, não tenho certeza, se calhar é só de 5 em 4:sh)) faço-lhe uma limpeza a fundo e uma descalcificação.