Não entendo mesmo porque a Mercedes não pega no Sainz

Simples, o Sainz só aceita contratos novos de 2 ou mais anos e a Merc (segundo os rumores) só queria dar contrato de um ano (aka, só a época de 2025).
Se o Sainz aceitasse só o contrato de um ano eu (no lugar do Toto) deixava "guerra aberta" entre Russel e Sainz e quem fosse o melhor iria passar para 2026 para ser colega do tal Kimi, isto caso o Kimi vá já para o ano que vem para uma Williams e mostrar que é realmente bom.
Claro, isto dos "ses" vale o que vale, como dizia o Max, se a minha mãe tivesse tomates era o meu pai :sh)[

]
Bem sei que neste meio a maioria dos pilotos já nasce em berço de ouro (é o normal por razões que todos sabemos), no entanto no caso do Sainz em particular nota-se que nasceu bastante confortável e sem ligar muito a luxos (veja-se o andar de Golf GTI durante largos como se viu naquele vídeo viral muito engraçado) pelo que a realização pessoal (aka, lutar por um campeonato de pilotos) é muito mais importante que ganhar 20M vs 5M ou seja lá o que for.
No entanto, apesar de perceber isto (e como já se disse por aqui e bem) ainda vai ficar é sem nada, ou então na Audi na mesma e a receber menos...
A Audi é uma total incógnita, mas a Williams também não me pareça que vai a lado nenhum. Isto porque caso a Merc acerte de novo na mouche na PU de 2026 como em 2014, temos a própria Merc e também a Mclaren que tem provado recentemente que sabe fazer carros e também tem motor Merc.
E a Williams só não tem ainda a concorrência da AM em termos de motor porque estes últimos para 2026 vão passar a ter motor Honda.
Eu acho que a Merc pode ter realmente uma boa PU para 2026. Porquê? Simples, porque há rumores do Max ir para lá em 2026, e isso não será em vão. Dentro do meio há muita coisa que se sabe que nós aqui não sabemos, e o move do Hamilton parece-me ser prova disso, mas veremos na próxima época o que vai sair dali.