Quais os automóveis que melhor envelheceram?

olhaí o azeite !! Esses carros de origem ainda é naquela agora nessas xunninguices...

Atenção que tenho quase a certeza que (menos o del sol) estão de origem, exepto o rebaixamento e as jantes.

O EG está com kit da Spoon (espécie de ABT/BRABUS) e o EK é o EK9 (type R).

Atenção que tenho quase a certeza que (menos o del sol) estão de origem, exepto o rebaixamento e as jantes.

O del sol stock é assim

1993_honda_civic-del-sol_coupe_si_fq_oem_1_500.jpg

Honda que envelheceu bem é o S2000, não parece ter 25 anos... Adoro

IQBkrFr.png

yCI2cfI.jpeg

hqNX3qk.jpeg

ap1_silver_red_top_1.JPG

ap1_silver_red_top_2.JPG

Last edited:
Falando em Honda, um que detestava ao início e agora parece cada vez mais atual...

É verdade, o design futurista tem aguentado. No entanto não quer dizer que tenha ficado bonito... Aliás, civics bonitos é dificil, e quanto mais recentes mais feios.

O EG hatch aguentou-se muito bem, possivelmente o único civic a que chamaria de bonito.

Obviamente que é subjectivo mas estão aí dos carros mais feios e com ar de velho que tenho memória. Quando saíram já pareciam velhos.

Tambem é preciso encontrar unidades em bom estado para não parecerem velhas.

Eu até do 605 adoro !!

Vectra A e B, adoro tambem, mas se estiverem mal tratados perdem logo metade da piada.

Outro que muitos consideram mono e que adoro é o 405, estava impecável. Ainda convivi de perto com ele juntamente com o BX e 205.
Vou masé buscar o meu Xantia Activa, eu já me deliciava com a Hydractive II e eixo traseiro auto direccional, imagino com o activa.

Alguém que sustente os pneus que são devorados em 3 tempos [:D]

Pa mim o Xantia é pura elegância

Citroen-Xantia-1999-3.jpeg

Quem os tem é que sabe o que curvam, mas isto é como os W123 o 124 ou 190D's, para muitos são charutos, parta outros, sabem bem o quão bons são em diversos aspectos, nota-se sempre quem os conduziu e quem os analisa pelo facebook [:D]

Last edited:

Pois mas entao é o preconceito de eu associar isso aos xungas e azeiteiros que poluiam a VDG [:D]

Eu sempre gostei foi de todas as gerações do Accord, excepto a versão Sport daquele dos inicios dos anos 2000, felizmente raros. O mais comum era a Executive penso eu.

A traseira dos FN/FK é medonha.....
isto da malta só postar versões topo de gama e em fotos de agulos abonatórios tem muito que se lhe diga.😀
É pôr aí uma foto de um segmento B de 2000 com tampões de plástico e para-choques não pintados e lá se vai o aspecto moderno.

Quanto a carros que envelheceram bem, nada como um Panda da terceira geração. 13 anos de mercado e não está muito diferente das unidades de 2011.

Attachments

• ImageUploadedByTapatalk1716585123.2496.jpg
    ImageUploadedByTapatalk1716585123.2496.jpg
    109.9 KB · Views: 0
Este de certeza que já passou por aqui, quase a fazer 35 anos:

Click image for larger version  Name:	Tesla-Swapped-1994-Acura-NSX-R-Holley-1s-1024x576.webp Size:	108.3 KB ID:	14459644 ​​​​​​O da foto tem o motor de um Tesla S.
Mas adoro este carro com as TE37.

Um carro banal mas que envelheceu bem é o Golf 4.
O mesmo já não se pode dizer do 5 ou do 6. Os outros ainda são muito recentes mas parece-me que o 7 se vai safar mas o 8 já não.

Back