Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

Apanhar uns máximos numa nacional em plena curva pode levar ao despiste, disto não tenho dúvidas.
Numa AE os máximos é mais um efeito que incomoda..

Acho que é uma questão de civismo e de boa educação. Enquanto não houver multas para esses que andam assim com as luzes, não deixam de andar. O que eu gostava é que eles passassem pelo que eu assim como muita gente passa por causa deste tipo de imbecis da estrada.

O que tu apanhas nas localidades não são "máximos" mas sim médios a apontar para o céu, que são exactamente a mesma coisa. Existem muitos assim, então agora que anoitece mais cedo é aos pontapés. Depois o pessoal com os carros carregados também não sabem usar o regulador interno para baixar os faróis.

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

O que tu apanhas nas localidades não são "máximos" mas sim médios a apontar para o céu, que são exactamente a mesma coisa. Existem muitos assim, então agora que anoitece mais cedo é aos pontapés. Depois o pessoal com os carros carregados também não sabem usar o regulador interno para baixar os faróis.

Pior que isso são o kits plug & play de xenns que se vendem por aí e a malta monta e não foca os farois...:([8]

Esses kits o pior mesmo é a malta montar lâmpadas D2S e não têm projector... Ainda à dias apanhei um Almera com uma coisa dessas montada, parecia um holofote de um estádio de futebol, ainda por cima azul aquilo iluminava tudo menos a estrada [8]

Há várias situações, os médios mal regulados, os máximos esquecidos (comum pois ao chegar a uma
zona iluminada nos esquecemos), e outra que já me aconteceu que foi uma carrinha em bem carregada
com 5 pessoas que apesar dos faróis estarem regulados para baixo, em máximos iluminava a copa
da árvores.

Os faróis de nevoeiro é mera estupidez, especialmente associado aos mínimos.

Mas daí a partir para a violência, numa situação que pode ser um pequeno esquecimento.

Partir para a violência é mesmo em forma de recuro e muito extremo.

Mas não custava nada ao pessoal regular bem os seus faróis, principlamente a altura. Mas toda gente sabe o que é ficar encandeado e não é nada agradável, então se ficarmos com uma dorzinha a matutar até ao fim do dia....

Os faróis de nevoeiro é mesmo estupidez no seu grau mais expressivo, incompreensivel...

Façam como alguem que eu conheço, o cunhado trabalha na TAP e arranjou-lhe uns focos de aproximação á pista, não sei o nome técnico

Sei é que teve de fazer uma instalação especial alem de uma bateria exclusiva

Excusado será dizer que os azeiteiros e companhia, que vão de máximos e/ou faróis de nevoeiro ligados,... até param:D

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

Façam como alguem que eu conheço, o cunhado trabalha na TAP e arranjou-lhe uns focos de aproximação á pista, não sei o nome técnico

Sei é que teve de fazer uma instalação especial alem de uma bateria exclusiva

Excusado será dizer que os azeiteiros e companhia, que vão de máximos e/ou faróis de nevoeiro ligados,... até param:D

[}:)][}:)][}:)]

Mas os faróis de nevoeiro frontais encandeiam alguem??

Aquilo tá apontado pró chão!!:(

Não, não costumo andar com eles ligados, mas quando alguem anda não me faz diferença nenhuma...

Faz me diferença sim, o pessoal que anda com os farois mal regulados...

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por Rui_P07

Boas,
Sendo eu uma pessoa algo sensivel ao nivel da visão, pois qualquer coisinha me provoca uma enxaqueca terrível, não sei se sabem o que é ter uma enxaqueca, não é uma dor de cabeça, é mesmo uma enxaqueca que te pões a vomitar, cego de um olho, e não fazes mais nada durante dois dias a não ser gemer na cama a tentar dormir para ver se esse raio de enxaqueca te passa.

Eu tenho essas "engraçadas" enxaqueca, com a sensação de aura, visão distorcida, vómitos, etc. Mas não consigo conduzir quando batem forte.

Não percebo como há tanta investigação médica, científica, melancias cúbicas e sem sementes, e ainda não descobriram porque raio isto nos acontece! [8]

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Não, não costumo andar com eles ligados, mas quando alguem anda não me faz diferença nenhuma...

ar156ob4.gif

Boas,
Concordo com estas afirmações, agora gostava que o pessoal especializado na questão me defínisse o que é que são farois de nevoeiro, é que apesar de no manual do meu carro haver essa referência o facto é que aquilo só ilumina as bermas, não ultrapassando cerca de 1,5m a frente do carro.
Cumps.

Os farois de nevoeiro + mínimos simplesmente irritam. Não percebo.
E sim, também sofro de enxaquecas. Felizmente é preciso mais que uma simples luz forte para eu ter uma. Mas sem bem o que isso é. Parece um comboio dentro da cabeça. Normalmente só passa com uma noite de sono.

citação:Originalmente colocada por PDCouto

Boas,
Sendo eu uma pessoa algo sensivel ao nivel da visão, pois qualquer coisinha me provoca uma enxaqueca terrível, não sei se sabem o que é ter uma enxaqueca, não é uma dor de cabeça, é mesmo uma enxaqueca que te pões a vomitar, cego de um olho, e não fazes mais nada durante dois dias a não ser gemer na cama a tentar dormir para ver se esse raio de enxaqueca te passa.

Eu tenho essas "engraçadas" enxaqueca, com a sensação de aura, visão distorcida, vómitos, etc. Mas não consigo conduzir quando batem forte.

Não percebo como há tanta investigação médica, científica, melancias cúbicas e sem sementes, e ainda não descobriram porque raio isto nos acontece! [8]

é algo que não desejo a ninguém, uma enxaqueca dessas é do pior. não há cá comprimidos ou medicamentos que as tratem, e quem na não tem não sabe a sorte que tem.

citação:Originalmente colocada por Rasteirinho

citação:Originalmente colocada por C3_soul

ar156ob4.gif

Boas,
Concordo com estas afirmações, agora gostava que o pessoal especializado na questão me defínisse o que é que são farois de nevoeiro, é que apesar de no manual do meu carro haver essa referência o facto é que aquilo só ilumina as bermas, não ultrapassando cerca de 1,5m a frente do carro.
Cumps.

Essa deu mesmo para rir.
Para que servem os faróis de nevoeiro afinal? em casos de má visibilidade é que se usam, pois é uma luz muito forte, e olha que a maioria delas não aponta para o chão.

Ainda onde vi uma mão cheia de audis com minimos e farois de nevoeiro.

citação:Originalmente colocada por underground

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Pior que isso são o kits plug & play de xenns que se vendem por aí e a malta monta e não foca os farois...:([8]

Tb é verdade isso dos kit´s (treta[:o)]) de xénon.

Essa deu mesmo para rir.
Para que servem os faróis de nevoeiro afinal? em casos de má visibilidade é que se usam, pois é uma luz muito forte, e olha que a maioria delas não aponta para o chão.

Ainda onde vi uma mão cheia de audis com minimos e farois de nevoeiro.

Vou te explicar uma coisa:)

Os farois de noveiro existem não pra dar uma luz mais forte, mas sim pra dar uma luz mais baixa.

Pq se raparares no nevoeiro quanto mais baixa é luz melhor consegues ver.

Se tu andares em maximos quando está nevoeiro, ainda vês menos do que se fosses em médios, pq o nevoeiro reflecte a luz!

Quanto mais apontada pra o chão a luz tiver, menos reflecte no nevoeiro!

Eles de origem, vem apontados pro chão, agora se o pessoal mexe neles e os aponta pro céu, isso já não sei, mas a grande maioria estão a apontar para o chão;)

ar156ob4.gif

Os faróis de nevoeiro dianteiros dos carros "normais" não me incomodam.

Incomoda-me muito mais levar com os médios dos jipe/SUV quando estão atrás de mim, mas contra isso infelizmente não se pode fazer nada.

O 206 Hdi XS que o meu cunhado comprou liga os farois de nevoeiro ao mesmo tempo que liga os médios, ou seja, não há um funcionamento independente de cada um deles,é normal isto??o que é que ele pode fazer mesmo pra não ser multado?

Voltar
Superior