DonJuan1
Well-known member
[:vm)][:vm)][:vm)]Não percebi a ideia do teu post aproveito para te perguntar se sabes como se chama o ditador que que queria criar uma "EU" à força durante a WWII?
Imperialismo fofinho vs imperialismo militar. É um dos aspectos a ter em conta quando se olha para este conflito e para a história da Europa.
O que para nós é a legítima espectativa da Ucrânia aderir à UE e NATO, pode ser visto por Russos, Chineses e até alguns Brasileiros ( críticos) como uma forma de imperialismo na medida em que o processo pode não ser violento mas é profundamente ideológico na mesma. Ver os discursos ideológicos da Uvdl por exemplo. Não têm filtros.
Eu sou europeísta mas reconheço que existe mais do que a simples e livre vontade de adesão. Há um movimento expansionista que acaba por ser multilateral.
De um lado nós a puxar pela Ucrânia par a o nosso lado e do outro os russos.
Claro e vai daí vamos invadir um país que quer aderir LIVREMENTE à NATO ou EU e vamos rebentar com aquilo tudo, cometer a maior diversidade de crimes de guerra e barbárie, sob o pretexto de que vamos "desnazificar".
A partir desse ponto, o ponto de vista desses sanguinários vale ZERO!