Novo carro? - "Caso MINI" - O que aconteceu ao QQ??? Vendido!

hoje nem de propósito um tipo que importa carros perguntou-me se tinha resolvido a questão do mini. mandou-me ao mesmo tempo as fotos de um de 2009, nacional, com bom aspeto, mas cor castanha. entretanto enviei-lhe as minhas premissas atuais e ele disse-me que tinha lá um de 2016, mas não por esses preços e mandou-me as fotos. até teto de abrir tem, é mais uma versão "marylebone", mas os valores são outros. disse-me que por cerca de 8 mil não deve trazer nada de muito especial.

o que é certo é que por esses valores de 7500 a 8500€ consigo comprar na alemanha um carro de 2015/2016, até 150 mil kms, já o motor tricilíndrico (F55 ou F56), só que depois preciso de pagar pelo menos o transporte e fazer eu a legalização. conto para isto uns 500€ se vier num camião dele, mas não me indicou preços. coisa que para ele fica a 150/200€ e ainda ficaria a ganhar 300€ pelo transtorno, mas é algo mais rebuscado e arriscado, já que não sei como vem ao certo.

por pouco mais de 10 mil vão aparecendo já alguns, mas com demasiados kms ou a versão one apenas. [s)]

ora boa tarde. o anúncio do mini preto já desapareceu. ia ligar ontem, no dia anterior estava ativo e sendo assim, acabei por ligar para outro que tinha surgido nos últimos dias, uma vez que eu vejo 2 ou 3 vezes por dia o que vai surgindo, mas deixei rolar 3 ou 4 dias para não pensarem que o vendem logo.

o carro é de dezembro de 2016, importado há 3 anos por um stand conhecido na zona onde se encontra, é de 5 portas, tem neste momento 179 mil kms, jantes especiais, gps, volante multifunções, todas as manutenções em dia, sem barulhos, etc e negoceia para os 10 mil. combinei com ele ir ver 2ª feira, mas diz que tem um casal de lisboa que o quer vir ver. vamos esperar até lá para ver o que acontece.

falei da situação do dinheiro só ser possível daqui a 2 semanas e ele disse que lhe dou um sinal de 300€ se quiser mesmo o carro, mas não me apetece estar a dar dinheiro a desconhecidos. como proceder neste caso?

entretanto só tenho como "favorito" aquele mini da marinha grande que vocês dizem que é de um cigano. pede 10900 e não sei quantos kms tem nem de que ano é, apenas que é um F55. é este abaixo:

https://www.facebook.com/marketplac...search&referral_code=null&referral_story_type

de resto havia um mini de 2016, também importado, aqui na zona através de um tipo de um stand, carro de cor preta. já me mandaram as fotos, o carro está muito porreiro, é um cooper, tem teto de abrir e tudo, versão marylebone também como o anterior que referi, mas o preço é que não agrada. ele até seria capaz de me importar um, mas os preços vão ficar semelhantes a portugal e não saberia nada de manutenção.​

entretanto só tenho como "favorito" aquele mini da marinha grande que vocês dizem que é de um cigano. pede 10900 e não sei quantos kms tem nem de que ano é, apenas que é um F55. é este abaixo:

https://www.facebook.com/marketplac...search&referral_code=null&referral_story_type

de resto havia um mini de 2016, também importado, aqui na zona através de um tipo de um stand, carro de cor preta. já me mandaram as fotos, o carro está muito porreiro, é um cooper, tem teto de abrir e tudo, versão marylebone também como o anterior que referi, mas o preço é que não agrada. ele até seria capaz de me importar um, mas os preços vão ficar semelhantes a portugal e não saberia nada de manutenção.​

É um F56 (3 portas). F55 é o de 5 portas.
Aquilo que aprendemos quando compramos um Mini. :)

Vi as ultimas páginas meio na diagonal, a escolha só está restringida a Mini?
Vi este Astra e achei interessante:
https://www.custojusto.pt/aveiro/veiculos/carros-usados/coupe-cabrio/mini-cooper-d-42942574

o astra que postaste é um mini cooper versão base. vê-se pelas jantes e pela falta do gps, que no deste anúncio tem 2 botões e quando tem gps só tem um (as coisas que aprendemos quando compramos um mini. [:)]
para esse preço, mesmo negociado arranjo um mini one de 2016. pode é ser de 3 ou 5 portas. se não aparecer nenhum cooper, lá terá que ser um one.

quanto ao carro ser só mini, em princípio sim. já nem me lembrava dos audi A1, mas apareceu-me um há bocado ao pesquisar minis e estava a 9500€ ou algo assim. branquinho, com cerca de 170 mil kms, de 2012, nacional, mas tenho medo dos motores até 2014, acho, quando passaram a 110cv e era uma versão com estofos em tecido, com um mini ecrã que só deve mesmo indicar as rádios, etc, mas fui "à luta" e pesquisei A1 desde 2012. são quase todos versões base, de 2012 e 2013 e importados recentemente - descobri um aqui a 800mts de mim num pseudo stand que praticamente nem tem instalações físicas - ou são carros com linhas s line e tunings e depois o motor é de 90cv... :sh)

É um F56 (3 portas). F55 é o de 5 portas.
Aquilo que aprendemos quando compramos um Mini. :)

então é ao contrário. fui pelo algarismo maior ser de 5 portas, afinal é o algarismo mais pequeno.

Quando abriste o tópico, tinhas menos orçamento, era para comprar um carro para uns meses, e depois irias para um carro mais recente, ou algo assim.

Agora, já tens um orçamento maior, estás a restringir a tua procura a um Mini ou Audi A1.
É para a tua mulher utilizar, é isso?

É que para o orçamento que tens, existem várias soluções, carros mais recentes e com menos km, relativamente bem equipados, e que podem durar ainda muitos anos...
Sem falar que acredito ser mais fácil revender um carro com menos km, do que outros com mais de 150.000km...

Quando abriste o tópico, tinhas menos orçamento, era para comprar um carro para uns meses, e depois irias para um carro mais recente, ou algo assim.

Agora, já tens um orçamento maior, estás a restringir a tua procura a um Mini ou Audi A1.
É para a tua mulher utilizar, é isso?

É que para o orçamento que tens, existem várias soluções, carros mais recentes e com menos km, relativamente bem equipados, e que podem durar ainda muitos anos...
Sem falar que acredito ser mais fácil revender um carro com menos km, do que outros com mais de 150.000km...

Mas a premissa é na mesma só para uns meses.

o astra que postaste é um mini cooper versão base. vê-se pelas jantes e pela falta do gps, que no deste anúncio tem 2 botões e quando tem gps só tem um (as coisas que aprendemos quando compramos um mini. [:)]
para esse preço, mesmo negociado arranjo um mini one de 2016. pode é ser de 3 ou 5 portas. se não aparecer nenhum cooper, lá terá que ser um one.

quanto ao carro ser só mini, em princípio sim. já nem me lembrava dos audi A1, mas apareceu-me um há bocado ao pesquisar minis e estava a 9500€ ou algo assim. branquinho, com cerca de 170 mil kms, de 2012, nacional, mas tenho medo dos motores até 2014, acho, quando passaram a 110cv e era uma versão com estofos em tecido, com um mini ecrã que só deve mesmo indicar as rádios, etc, mas fui "à luta" e pesquisei A1 desde 2012. são quase todos versões base, de 2012 e 2013 e importados recentemente - descobri um aqui a 800mts de mim num pseudo stand que praticamente nem tem instalações físicas - ou são carros com linhas s line e tunings e depois o motor é de 90cv... :sh)
Link claramente errado!
Queria mostrar isto:
https://www.olx.pt/d/anuncio/opel-astra-j-gtc-1-4t-IDIuY0v.html?isPreviewActive=0&sliderIndex=0
O Mini do link claramente que é mau negócio.

mais um com uma desculpa - desta feita que foi pai - para vender o caro 1 mesito e pouco antes de aparecer o IUC para pagar. [:D]
eu gosto do carro, mas temos que perceber um pouco de psicologia feminina: se as mulheres começam a ver montes e montes de carros na estrada e comentam connosco ou dizem que querem um carro daquele determinado estilo e só gostam depois e 1 ou 2 modelos, então tem que ser mesmo aquele modelo em questão! [:)] :sh)

já para nós pode, geralmente, ser este ou aquele modelo ou com aquela caraterística, mas com elas não há volta a dar!

quanto ao carro, será mesmo para andar alguns meses, "experimentar" e trocar por um com 2 a 3 anos de gama diferente.

falei da situação do dinheiro só ser possível daqui a 2 semanas e ele disse que lhe dou um sinal de 300€ se quiser mesmo o carro, mas não me apetece estar a dar dinheiro a desconhecidos. como proceder neste caso?

É fazerem um contrato-promessa de compra e venda

o vendedor não deve "cair" nessa lengalenga. entretanto mais uma semana e pouco para ele e vende-me o carro. [:D]

já declinei o interesse no mini da marinha grande. não sabia que havia lá ciganos e pelo perfil e foto é mesmo de um...

o vendedor não deve "cair" nessa lengalenga. entretanto mais uma semana e pouco para ele e vende-me o carro. [:D]

já declinei o interesse no mini da marinha grande. não sabia que havia lá ciganos e pelo perfil e foto é mesmo de um...

Então se pretendem acautelar as coisas, é assim o procedimento.

E quem fica a perder caso não avances com o negócio, serias tu, porque perderias o sinal.

Mais uma razão para eu não perceber por que tem de ser um modelo de que se gosta, se é para despachar após 2-3 meses.

Que sentido é que isto faz???

exato, por isso mesmo. o carro deve estar muito porreiro pelas fotos, no entanto imagina que aparece um cooper ou então algo mais barato e engraçado, mesmo que de 5 portas, nos próximos 15 dias? lá iam 250 ou 300€ à vida que já dão muito jeito!

exato, por isso mesmo. o carro deve estar muito porreiro pelas fotos, no entanto imagina que aparece um cooper ou então algo mais barato e engraçado, mesmo que de 5 portas, nos próximos 15 dias? lá iam 250 ou 300€ à vida que já dão muito jeito!

Então o "problema" não está no vendedor... mas no comprador... que não quer estar a sinalizar a viatura e perder o sinal, se não avançar com a compra. 😉

No fundo queres saber a forma mais correta de dares apenas a tua palavra de compra a um gajo que vai ter de rejeitar dinheiro de outro gajo qualquer que lhe ficava com o carro na hora, porque só tu é que podes faltar à palavra se aparecer outro negócio melhor.

Estás a gozar com a malta só pode....[:)]

As vezes não entendo o que alguns users daqui raciocinam quando estão a vender ou a comprar….dá vontade de rir.

no caso do user caditonuno, comprar para depois revender, deveria estar preocupado em comprar algo que seja muito vendável num curto espaço de tempo e com um preço acessível.
quer comprar barato, mas depois para vender para ganhar algum, tem de vender ao preço de outros vendedores.
conselho para comprar para revender o melhor é ir atrás de anúncios de particulares e tentar perceber quem está a vender por precisar de dinheiro, para poder comprar pelo mínimo possível.

oi e nato começar a fazer importação.
dá trabalho mas o lucro poderá se maior

eu explico devagarinho para o GTRacing perceber melhor... eu não quero dar dinheiro a um desconhecido. imagina que eras tu que davas 250 ou 300€ a um tipo, aparece lá outro que até lhe dá o valor que ele quer e ele entretanto elimina o número do telemóvel depois de vender o carro. não tens matrícula, não tens número dele a funcionar, só sabes que é da zona x ou y - que no anúncio até está anunciado noutro local distante daquele - e acabas por não saber de nada mais. sempre que vires um mini sem ano e mês mas matrículas recente, uma vez que é importado, vais ficar a pensar se não será aquele...

se o tipo vender o carro assinamos uma declaração e ele fica com ela, se não quiser e só for através de sinal, ou tenho a sorte de durante 1 semana e pouco ele não vender ou então o azar de o carro se vender nesse espaço temporal e ter que procurar outro.

QVWHITE, quanto à importação e como é para vender daqui a pouco tempo, até sou a favor, mas a minha mulher diz para eu esquecer isso. consigo algo com 8 anos feitos há pouco/a caminho de 9 e com cerca de 150 mil kms. o problema é ter que conseguir que me tragam o carro até portugal sem ser aos preços de camião dos 700€ ou algo assim. se conseguisse por 400 ou 500€ no total seria ideal. vou tentar que o tipo de um stand que me anda a chatear o importe ou ver alguém aqui na zona que costume trazer carros. só conheço 1 ou 2. nem é pela questão de ter que andar mais 15 dias com carro emprestado, é mais conseguir que alguém vá lá buscar. em itália aparecem alguns mini, mas deve ser difícil lá alguém ir. na alemanha aparecem também muitos e é mais fácil. mas há quem os traga da frança. algum site francês para eu pesquisar? [;)]

Continuo sem perceber o querer comprar mais um carro para vender pouco depois.
Já não percebi com o Mito e continuo sem perceber com o Mini.

Back