Invasão Russa - Aviso post #35351

Penso que a situação está muito próxima da ruptura na Ucrânia, isso é claro, mas também na Rússia e por isso seria muito mau ver a Ucrânia morrer na praia. A situaçâo na Rússia está a ficar desesperada. Recrutamento de norte-coreanos, lançamento de um míssil balístico que é um protótipo, e agora começam a saber-se histórias de raides da polícia nos clubes noturnos de Moscovo e S. Petersburgo à procura de jovens em idade de combater que têm escapado ao recenseamento. Entre outros sinais menores.

Vai ser um "tudo por tudo" até dia 20 de janeiro.

Mas já sabemos mais ou menos como vai acabar, e o próprio Zelensky já o admitiu: os territórios ocupados vão ficar para a rússia. A Ucrânia está desesperada e já só quer mesmo garantir a integridade e segurança dos territórios que ainda controla.

Mas já sabemos mais ou menos como vai acabar, e o próprio Zelensky já o admitiu: os territórios ocupados vão ficar para a rússia. A Ucrânia está desesperada e já só quer mesmo garantir a integridade e segurança dos territórios que ainda controla.

Oh eu, tu não tens mesmo vergonha na cara... fosga-se!!
A Ucrânia isto, a Ucrânia aquilo.
Então a Rússia não conquistou a Ucrania toda? Não vai ser dessa forma que vai acabar? quem te leu nos últimos dias era isso que parecia, afinal nada disso. (e nem um comentáriozito aos mapas colocados acima)
A Ucrania está sempre desesperada, já os russos estão sempre na maior...

Perdoam as dividas a quem se alistar para ir para a guerra, claro que não explicam que é igual ao litro, o Rublo é para acabar por isso não é preciso pagar nada.

Vamos a apostas em quem é que vai limpar o Putin?

Era uma boa altura para ouvir os Preludes desta vida que andaram meses a meses a escrever disparates sobre a economia russa e o valor da moeda...
A europa é que estava lixada e a Rússia ia de vento em popa.

Sorte da malta de kursk que se ve livre de putin.

Sorte da malta de kursk que se ve livre de putin.

Vocês sabem que os Ucranianos estão a ser expulsos de Kursk, certo? https://www.reuters.com/world/europ...egion-counter-attacks-senior-kyiv-2024-11-23/

Lamento ser quase sempre eu o portador das más notícias. Muita gente não percebe isto, mas mostrar a realidade (quando ela é muito má) não é ser pró-russo, é ser pró-verdade. Viver numa bolha de realidade alternativa é muito bonito, mas é uma ilusão.

Oh eu, tu não tens mesmo vergonha na cara... fosga-se!!

Se há alguém que não tem vergonha de andar neste tópico a viver numa realidade alternativa, não sou eu, não sou eu. Olhem para o espelho.

Então a Rússia não conquistou a Ucrania toda? Não vai ser dessa forma que vai acabar? quem te leu nos últimos dias era isso que parecia, afinal nada disso.
Mas eu alguma vez disse isso? Eu não tenho culpa de tu criares a tua própria interpretação absurda daquilo que os outros escrevem. E não é só comigo ou só neste tópico. Tu tens um sério problema em perceber o que as outras pessoas escrevem.

(e nem um comentáriozito aos mapas colocados acima)
Que comentário queres? Que perder uma grande parte do território para a rússia é uma grande vitória da Ucrânia? Achas que a situação atual é boa?

A Ucrania está sempre desesperada, já os russos estão sempre na maior...
A rússia também está desesperada, mas no terreno, está a ganhar território. Nas negociações, eles infelizmente têm vantagem.

Era uma boa altura para ouvir os Preludes desta vida que andaram meses a meses a escrever disparates sobre a economia russa e o valor da moeda...
A europa é que estava lixada e a Rússia ia de vento em popa.

Em 2021 afirmei que ao contrário dos tipos que percebem tanto de economia como de batatas e tomates lá da horta que não seria nada fácil destruir a economia Russa tal a reserva que eles dispõem e a necessidade do mundo precisar dos seus recursos.

Pois bem, passados 3 anos a economia russa ainda não colapsou. Vamos ver quanto tempymais aguenta.

Se fores com essa conversa para a tasca aí da aldeia nos até pode ser que passes por um tipo que dizer umas palavras.

Se não entenderes o inglês pede ajuda para traduzir
Ganha mundo pá 🤭

https://www.brookings.edu/events/sanctions-on-russia-whats-working-whats-not/

)
c5c24ae28ddfb0747aac082147ccee8c.jpg

Last edited:
Não costumo vir aqui, porque evito tópicos tóxicos (como o da crise, os da bola, etc.) onde o pessoal só se aborrece e é banido.

Mas se alguém quiser leitura sem ser a palha que dão ao gado cá na terra:

https://www.moonofalabama.org/

https://smoothiex12.blogspot.com/

https://swentr.site/

https://en.topwar.ru/

https://cmatosgomes46.medium.com/

Ainda me admira como é que alguém aqui já percebeu as tretas que os media oficiais lhe dão noutros assuntos, e acredita nas que lhe fornecem neste ...

Bom Natal, até para o ano.

Vocês sabem que os Ucranianos estão a ser expulsos de Kursk, certo? https://www.reuters.com/world/europ...egion-counter-attacks-senior-kyiv-2024-11-23/

Lamento ser quase sempre eu o portador das más notícias. Muita gente não percebe isto, mas mostrar a realidade (quando ela é muito má) não é ser pró-russo, é ser pró-verdade. Viver numa bolha de realidade alternativa é muito bonito, mas é uma ilusão.

Tu não és portador das más noticias, tu és portador das caixas de ressonância... podes achar a mesma coisa, mas não é.
Ainda sobre o terreno nos últimos 6 meses entre deve e haver quanto é que a Rússia ganhou em terreno?

E depois compara isso com os teus posts ridículos das últimas semanas sobre perdas de terreno e afim. E nem é preciso analisar o mapa do último mês como meteram acima e que nem sequer tiveste coragem de escrever uma única linha... o que diz muito sobre a tua realidade ou sobre o que é a tua realidade.

A lucidez do oficial americano, é avassaladora, explica bem o contexto geoestratégico da situação no terreno, excelente peça do WSJ, [;)]

Ainda sobre o terreno nos últimos 6 meses entre deve e haver quanto é que a Rússia ganhou em terreno?

É isto acima. A Ucrânia vai ceder em definitivo a Península da Crimeira, possivelmente o acesso ao mesmo mar interior, e o Leste do país, como bem explica o oficial norte-americano, num dos mais sólidos e prestigiados jornais económicos do planeta democrático.

A França dos moderníssimos caças Mirage, que nunca vão sobrevoar os céus da Ucrânia, é a realpolitik no seu esplendor, quem na Europa Ocidental iludiu Kiev?

Se há alguém que não tem vergonha de andar neste tópico a viver numa realidade alternativa, não sou eu, não sou eu. Olhem para o espelho.

Mas eu alguma vez disse isso? Eu não tenho culpa de tu criares a tua própria interpretação absurda daquilo que os outros escrevem. E não é só comigo ou só neste tópico. Tu tens um sério problema em perceber o que as outras pessoas escrevem.

Que comentário queres? Que perder uma grande parte do território para a rússia é uma grande vitória da Ucrânia? Achas que a situação atual é boa?

A rússia também está desesperada, mas no terreno, está a ganhar território. Nas negociações, eles infelizmente têm vantagem.

Alguma vez disseste que a Ucrania era toda russa?
É só ires ver quantos posts já escreveste a dizer que a Ucrania estava a perder território e que era o seu fim e que estava desesperada e mais umas tretas. No fim somas essas tretas todas e se calhar a Rússia já conquistou a Polonia com tanto ganho de território que tu anuncias aqui nestes 2,5 anos de guerra.
O que tu escreves aqui eu percebo bem... e dá-me na maioria das vezes pena.

A situação da Ucrania é o que é, está numa guerra que nunca quis nem procurou, logo nem que tivesse 1% de território perdido estaria sempre mal. Não é a quantidade o problema, o problema é a guerra.
Mas a guerra é um problema para a Ucrania e é um problema muito maior para a Rússia que era uma potencia militar e agora é uma nulidade, e economicamente está no grau zero, desesperada por voltar ao mundo económico mundial, em vez de andar em negócios com potências do séx XV.
Mas claro que para o Eu a Rússia está de vento em popa, e nas negociações parte em grande vantagem, como se a guerra fossem apenas e só km2 no terreno, quando o terreno é apenas uma parcela do problema, é o tal mundo paralelo.
Vê-se quem anda desesperado a ameaçar o mundo todos os dias... deve ser a Ucrania.

Sim Prelude a economia russa vai em excelente rumo... um crescimento brutal! E esse crescimento deve-se imagina à grande produção de armas!!
Que excelente estratégia economica, como é que nenhum outro país no mundo se lembrou disso, entrar numa guerra, produzir armas sem fim e crescer.
E taxas de juro de 20%... como é que ninguém se lembrou disso?
E depois ainda falas de batatas:):):)

Estão ou ja foram? É que se estão é porque ainda la andam. Desculpa ser eu a dizer isto.

Só na tua cabeça.... Propaganda russa no seu melhor (ou pior?)... [:)][:)]

Alguma vez disseste que a Ucrania era toda russa?
É só ires ver quantos posts já escreveste a dizer que a Ucrania estava a perder território e que era o seu fim e que estava desesperada e mais umas tretas. No fim somas essas tretas todas e se calhar a Rússia já conquistou a Polonia com tanto ganho de território que tu anuncias aqui nestes 2,5 anos de guerra.

A tua falta de noção é muito pior do que eu pensava, a roçar o doentio.

e o próprio Zelensky já o admitiu: os territórios ocupados vão ficar para a rússia.

Mentira descarada da propaganda russa. Como se chama alguém que propaga mentiras? Pois é....

Depois dizem que não são pró-russos. [:D][:D]

Back