⚡️BITCOIN⚡️Lightning Network⚡️Lapps⚡️altcoins

Brutal, fuga aos impostos publicitado de peito aberto num forum publico.

Reclamar dos outros, dos corruptos no governo, que o país nao anda por causa dos ladroes, mas depois quando calha ao próprio é fazer igual.​

Calma,

Eu não estou a promover a fuga. Estou é a alegar que esta atividade não deveria sequer ser tributada.

What? 😀

Podemos discutir se deve ter um tributação baixa, qual o valor, etc ... mas haver rendimentos que pagam 28% (ou mais) e outros 0% é uma posição difícil de defender (em termos de argumentação e talvez até ética).

Por exemplo: dividendos de empresas estrangeiras que muitas vezes acabam em dupla tributação; o estado (e o país em termos estratégicos de longo prazo) têm mais interesse em que as pessoas aloquem capital em cripto ou em capital produtivo? (dividendos duma 3M, Danone, Continental, etc)

Mas se tiveres BTC por mais de 1 ano, não é livre de impostos quando transformares para EUR? Se sim, ao não declarares nada, quando muito estás a cometer uma omissão tecnica na declaração de IRS que pode dar direito a coima, mas não um crime.

Estou é a alegar que esta atividade não deveria sequer ser tributada.
.

1WHAlOdc9ZNUZq85JI.webp

Questão a comunidade.

Compro btc via coinbase, crypto.com, binance e kraken.
o objectivo e investimento como reserva de valor (similar ao ouro)
há dias reparei que quando compro na traderepublic obtenho mais activo pelo mesmo valor que nestas exchanges acima.
já repararam nisso?

sei que na binance na realidade não fico com a cripto, mas tb nao fico com ouro quando o compro. 😅

mas alguém ja reparou nisso ou foi um momento? Que dizem?

Questão a comunidade.

Compro btc via coinbase, crypto.com, binance e kraken.
o objectivo e investimento como reserva de valor (similar ao ouro)
há dias reparei que quando compro na traderepublic obtenho mais activo pelo mesmo valor que nestas exchanges acima.
já repararam nisso?

sei que na binance na realidade não fico com a cripto, mas tb nao fico com ouro quando o compro. 😅

mas alguém ja reparou nisso ou foi um momento? Que dizem?

Não ficas com o ativo em nenhuma delas.

Qd deixas o BTC na exchange apenas tens uma promissória. Vide FTX.

Não sabes fazer auto custódia com cold wallet?

Não celebro subidas momentâneas porque não estou vendedor. Celebrarei sim subidas sustentadas no tempo.Tendo já alcançado os 100k$ e estando perto dos 100k€ (que eu não esperava que acontecesse em tão pouco tempo), parece-me difícil (mas não impossível) que alguma vez torne a descer abaixo dos 60k€, e isso para mim são boas notícias. Com um CMA de ~53k€ significa que terei sempre lucro.

Agora se hoje está a 97k€ e amanhã a 99k€, não me faz propriamente diferença porque como disse não tenciono vender tão depressa.

Última edição:
Estou a ganhar 56% (CMA a rondar os 60k) e estou a equacionar vender.

Já dá um subsídiozito de natal e foco o portfólio de cripto noutras mais “pequenas” e portanto com muito menor investimento.

não chegou a isso. foi a 103900$, mas já voltou aos 102700

Depende onde viste o valor.

Crypto: $104,100
Kraken: $104,015
Coinbase: $104,000
Bitfinex: $104,000
Binance: $103,629
Bitstamp: $103,620

Já dá um subsídiozito de natal e foco o portfólio de cripto noutras mais “pequenas” e portanto com muito menor investimento.

e32d18419d24d78805c0c5717b15373f

​​​​​​​O Natal vai chegar mais cedo para o Larry Fink.​ 😅

Última edição:

Vender agora é boa ideia, mas na minha opinião não a totalidade do investimento.

Deve lá ficar uma percentagem para assegurar participação quando (e se) a moeda alcançar os valores astronómicos que se prevê.

Coloquei ordem de venda parcial aos 106k€, representando o dobro do meu CMA.

A ver quando e se é executada.

Historicamente os picos acontecem em Novembro/Dezembro cerca de 1,5 anos após o halving. Portanto lá para Novembro/Dezembro de 2025. Mas poderá formar-se um double top como aconteceu em 2021.

29 de Novembro de 2013: $1,200
17 de Dezembro de 2017: $19,700
10 de Novembro de 2021: $68,800

Existem milhares de gráficos mas acho este muito interessante.

Bitcoin Long Term Power Law:

xpHljpQ.png

01/11/2025

Linear regression fit: $488K
Support: $135K
Resistance: $48K

31/12/2025

Linear regression fit: $512K
Support: $142K
Resistance: $50K​

Acredito em >$300K para o final do ano que vem. 🔮

Ou então há um supply shock devido ao FOMO institucional/governamental + políticas muito favoráveis à Bitcoin e temos um superciclo.

Aprovação dos primeiros Gold ETF em 2004:

gold.png

Tendência de alta durante 8 anos.
Vale o que vale...

Última edição:
Voltar
Superior