Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Obrigado a todos pelas dicas. Vou tentar ir ao Prado e comprar antecipadamente os bilhetes. Se o tempo estiver mau ainda tento ir a um dos outros. De resto, é como dizem, a ideia é andar pela cidade e parar um pouco nesses pontos interessantes que referiram e, claro, beber umas cana e tapear. Se alguém tiver dicas de restaurantes interessantes, agradecia.
 
Bom dia a todos.
Irei brevemente a Madrid, em família,3 dias. Agradecia algumas recomendações de elementos a não perder. Gostava de ir ao Prado e, basicamente, andar pela cidade e conhecer os pontos chave.
Alguma recomendação de um sitio porreiro para passar a noite (airbnb, de preferência visto que somos 4 pax, com míudos já crescidos)? Alguma recomendação de zona/bairro no centro ou perto do centro onde ficar e que não seja um bairro manhoso?
Restaurantes porreiros para provar as iguarias locais ou para tapear?
Transporte: qual a melhor forma de ir do aeroporto para o centro? Estive a ler o site do metro, mas pareceu-me algo confuso. Há uns cartões multi que basta um cartão para toda a familia e basta carregar com os bilhetes. É assim?

Muito obrigado a todos.

Um bairro porreiro para ficar alojado é o bairro de Salamanca, muito giro e sofisticado, mas também excelente em termos de localização e acessibilidades.

O que mais gosto de Madrid é mesmo as ruas, o ambiente, A Castelhana, Cibeles, GranVia, Plaza Mayor, Palácio real, etc. são zonas com muita vida e muito giras de visitar e desfrutar.

É gira uma ida ao Mercado de São Miguel, o primeiro que me lembro do género que entretanto também vamos tendo cá como o Timeout na Ribeira, Campo de Ourique ou Algés, se gostares de hamburgueres também recomendo o Five Guys.

Madrid tem uma infinidade de sítios giros para se comer ou tomar alguma coisa, nomeadamente nas zonas melhores. É uma cidade fantástica.

Para te deslocares, 4 pessoas é o número ideal para andar de taxi [:cool:] e depois a pé. Já andei de metro em Madrid mas não me lembro se a cobertura da rede é boa, o metro na altura era antigo mas arranjado.

Reza para o tempo estar bom. [;)]
 
Obrigado a todos pelas dicas. Vou tentar ir ao Prado e comprar antecipadamente os bilhetes. Se o tempo estiver mau ainda tento ir a um dos outros. De resto, é como dizem, a ideia é andar pela cidade e parar um pouco nesses pontos interessantes que referiram e, claro, beber umas cana e tapear. Se alguém tiver dicas de restaurantes interessantes, agradecia.

Em relação a restaurantes, existe a cadeia de restaurantes VIPS com preços em conta:

​​​​​https://www.vips.es/
 
Mais uma voltinha em trabalho, tendo encerrado 2024 com a República Dominicana

38925fd3a86fa87e6b0e369c25dc980f.jpg
cb9dc36e33b5a38f1baac0ec82a89eb6.jpg
 
Quem lá queira ir evite a época natalícia porque é como ir a Roma e não ver o Papa. Fica a dica!

Nao podia estar mais em desacordo [;)]

Fui exactamente na semana anterior ao Natal, e vi o Pai Natal, porque é (IMO) a essência de uma ida a Rovaniem, Lapónia. Visitar a Santa Klaus Village no Natal, é o motivo que leva adultos e crianças à Lapónia.

Para ver neve e as Auroras Boreais, há várias opções para além da Finlandia
 
Djerba em Maio tem a água do mar com boa temperatura?

Vi algures que estará por volta dos 20 graus, o que me parece inferior ao que esperaria.
 
Back
Top