Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Se a BP "dá" ou oferece até 25% de desconto do valor do abstecimento com um talão, porque raio não tem o combustível 10-15% mais barato para todos?

Eu duvido que seja a BP a dar.

Em tempos a BP esteve para sair do país. E por manobras politicas ficou. Portanto acredito que quem dê seja o PD. A BP não dá nem precisa de dar nada a ninguém cá, pois até lhe devem é estar a pagar/subsidiar para cá estar.

Eu duvido que seja a BP a dar.

Em tempos a BP esteve para sair do país. E por manobras politicas ficou. Portanto acredito que quem dê seja o PD. A BP não dá nem precisa de dar nada a ninguém cá, pois até lhe devem é estar a pagar/subsidiar para cá estar.

Dá a BP, o revendedor e o PD.

A BP oferece o desconto que habitualmente dá quem tem cartão da marca, entre 6 a 10 cêntimos.

O revendedor (Aqueles que passam a vida a queixar-se dos impostos sobre os combustíveis) abdica de alguns cêntimos também, em favor do factor quantidade.

O PD aumenta o preço dos produtos que vende, aqui e ali, e vai buscar os valores que oferece.

CalimeroIbiza oMai0r e ainda há algo além do que vocês referem, é que, esses descontos da BP conseguem de facto um PVP final COMPARADO com as low cost ou prio, que fica muito bom !

Por ex a cena da galp que chega até aos 30 cent/L, bem, 30 Cent face ao PVP tabela da galp, mas eu acho que se deve comparar sempre é ao combustivel equivalente da concorrência mais barata, e aí, pelo menos aqui a norte de LX, só mesmo com esses 30 se consegue poupar 15 face ou 17 face à prio. Sendo dinheiro, não é de todo os 30.

A menos que alguém meta sempre galp mesmo sem descontos [:D]

A questão da Galp é que o sistema é horrivel, requer 2 apps e o saldo fica sempre cativo para usares apenas no grupo sonae.

Com o PD fazes as tuas compras normais, descontas numa BP e ficas com o dinheiro na carteira

Esse é o teu ponto de vista.

Partindo do principio (este confirmado pelos lucros da empresa), de que o diferencial que dizes ter poupado, é o diferencial que no mínimo pagaste a mais pelos produtos que lá compraste, no mínimo, foi o que perdeste.

A bem da transparência, seria mais util que ambas as empresas, o PD e a BP, baixassem devidamente os respetivos preços. Isso sim, é que se traduzia em ganhos para o consumidor.

Se não, é caça ao consumidor.

E pelos vistos o modelo é lucrativo, pois toda as cadeias aplicam a mesma receita. Ou achas que de facto estão a AJUDAR o consumidor ?

MAs se o Lacatus faz habitualmente as suas compras no PD, porque raio perdeu?? Perdia era se fizesse lá as compras como habitualmente faz e não usasse o vale/saldo pp+

A questão da Galp é que o sistema é horrivel, requer 2 apps e o saldo fica sempre cativo para usares apenas no grupo sonae.

Com o PD fazes as tuas compras normais, descontas numa BP e ficas com o dinheiro na carteira

Assim é garantia que só gastas dentro desse circulo Galp/Sonae.

O PD com as promoções de fim semana que depois recebes dinheiro para usar durante a semana nao anda muito diferente.

O PD com as promoções de fim semana que depois recebes dinheiro para usar durante a semana nao anda muito diferente.

Essa é outra, liberdade de movimentos e gasto completamente restringida ao período temporal que eles querem.

Mas a malta gosta!

E de notar que muitas vezes obrigam a ir gastar dinheiro nos dias úteis, que é quando nem sempre há tempo para umas comprinhas. [:D]

Mas lá está, a malta gosta!

Acho que referi várias vezes, é bom para quem já faz as compras no PD. Alterar rotinas ou pior ainda, trazer coisas desnecessárias só para fazer os 100€ é que faz logo com que deixe de compensar.

No PD pagas o desconto na caixa e só o podes gastar na BP.. A única vantagem é que não és obrigado a regressar ao PD.

Mas independentemente de usares os vales ou PP+ ou outra treta qualquer vais sempre pagar na caixa o mesmo valor! Supondo que faço as minhas compras habituais no PD sem alterar rotinas ou trazer coisas só porque sim, porque raio os vales não haveriam de compensar?

O PD aumenta o preço dos produtos que vende, aqui e ali, e vai buscar os valores que oferece.

Acresce inflacção e reduflacção (esta nos pequenos lanches ou aperitivos é ouro para o retalho alimentar, o consumidor repete a compra n vezes sem se aperceber), um exemplo clássico são os sumos e pacotes de batata frita.

Esse é o teu ponto de vista.

Partindo do principio (este confirmado pelos lucros da empresa), de que o diferencial que dizes ter poupado, é o diferencial que no mínimo pagaste a mais pelos produtos que lá compraste, no mínimo, foi o que perdeste.

A bem da transparência, seria mais util que ambas as empresas, o PD e a BP, baixassem devidamente os respetivos preços. Isso sim, é que se traduzia em ganhos para o consumidor.

Se não, é caça ao consumidor.

E pelos vistos o modelo é lucrativo, pois toda as cadeias aplicam a mesma receita. Ou achas que de facto estão a AJUDAR o consumidor ?

Nos produtos que eu compro, os preços são melhores ou iguais que no Continente.
Sou obsessivo com essa cena, sei TODOS os preços de cabeça. [:D]

Obvio que os descontos só compensam se as compras no hiper não ficarem mais caras.

Depois, de resto, é pensar, se a BP não tivesse a politica agressiva de descontos ainda que com parceria, quem iria lá abastecer?

Mas no final das contas, combustiveis e retalho é algo em que somos constantemente roubados, só basta ter essa noção e não pensar que algum dos grupos tem pena da economia.

todas as semanas andam com esta conversa. comprem onde quiserem e deixem os outros em paz...
eu já nem dou para esse peditório, mas é bem aborrecido andar a ler 2 páginas cheias de discussões sobre supermercados num tópico sobre preços dos combustíveis todas as semanas.

vá, agora já podem atacar que eu não quero saber. [kiss]

quando te vemos no preço certo?

Para mim a galp/continente é o pior sistema.
Lento, complicado, 2 apps e só te agarra lá, além do dinheiro ficar sempre no lado deles...

é que os talões de 20€ que recebes no PD, dá para ir comer e pagar francesinhas no restaurante ....

Mas independentemente de usares os vales ou PP+ ou outra treta qualquer vais sempre pagar na caixa o mesmo valor! Supondo que faço as minhas compras habituais no PD sem alterar rotinas ou trazer coisas só porque sim, porque raio os vales não haveriam de compensar?

Talvez a palavra mais correcta, seja uma pequeníssima amortização de um valor (inflacionado), já pago na caixa do supermercado.

Um preço baixo disponível em bomba, é o melhor cenário, mas como não nos é favorável, é a excepção.

Só o esforço, que o retalho faz em publicidade de politica de desconto, para uma área que não lhe é familiar (combustível a granel), [:D]

Alimentos ainda 28% mais caros do que antes da crise inflacionista – ECO (sapo.pt)

Voltar
Superior