Casas invadidas. O que fazer?

não querendo meter as mãos no fogo para não me queimar, acho que só caso de casas devolutas é que conseguem essas "brincadeiras" conforme noticiado.
havendo contratos ativos de fornecedores tipo agua ou luz e indícios mínimos de casa habitada nem que seja sazonalmente a coisa já deve piar de outra forma.

A primeira casa invadida no Funchalinho tinha pelo menos contracto de água....

O que esta a acontecer em Portugal agora ja acontece em Espanha ha varios anos. Nao e por acaso que aldeamentos turisticos por todo o sul de Espanha tem grades nas janelas todas. Grades estas que tambem se veem em muitas vivendas isoladas. Tem sido um problema enorme sendo que ha edificios enormes tanto em Barcelona como em Madrid que estao ocupados quase na sua totalidade por esta gentalha. Okupación masiva en un edificio del barrio de Salamanca: "Amenazaron a operarios del Canal cuando les cortaron sus enganches de agua... Hasta les pincharon las ruedas" | Madrid

Entretanto, visto que ja esta numa fase muito mais avancada que em Portugal, ja ha de facto empresas especializadas em lidar com infestacoes desta natureza. Reza a lenda que cobram 3, 4 ou ate 5 mil euros para desocuparem a casa numa questao de segundos: Desokupa Daniel Esteve - Desokupa​ Ja estou aqui a dar ideias de negocio ao Macaco e companhia dos Super Dragoes... [:D]

Tendo vivido em Espanha posso confirmar que e uma preocupacao real e constante de quem tem casas de ferias (aldeia, praia, etc.)...

Ha videos engracados de malta comum a juntar-se para correr com estes parasitas: Desokupa Murcia | Así desalojan los dueños de una casa a los okupas que se colaron en su ausencia en Murcia. E possivel acompanhar esta malta no instagram. fazem um trabalho fantastico com autenticos animais das artes marciais de forma a garantir que "recuperam as propriedades de uma forma mais agil" [:D]

Quero acreditar que acontecendo isto pelas aldeias e vilas em Portugal, o numero de entradas no hospital ou no cemiterio vai aumentar significativamente. Veremos como isto se desenrola nos proximos anos​

Por acaso sempre havia me perguntado porquê do outro lado da fronteira havia tanto essa cultura das grades nas janelas, tipo Brasil.
Está explicado!

O que esta a acontecer em Portugal agora ja acontece em Espanha ha varios anos. Nao e por acaso que aldeamentos turisticos por todo o sul de Espanha tem grades nas janelas todas. Grades estas que tambem se veem em muitas vivendas isoladas. Tem sido um problema enorme sendo que ha edificios enormes tanto em Barcelona como em Madrid que estao ocupados quase na sua totalidade por esta gentalha. Okupación masiva en un edificio del barrio de Salamanca: "Amenazaron a operarios del Canal cuando les cortaron sus enganches de agua... Hasta les pincharon las ruedas" | Madrid

Entretanto, visto que ja esta numa fase muito mais avancada que em Portugal, ja ha de facto empresas especializadas em lidar com infestacoes desta natureza. Reza a lenda que cobram 3, 4 ou ate 5 mil euros para desocuparem a casa numa questao de segundos: Desokupa Daniel Esteve - Desokupa​ Ja estou aqui a dar ideias de negocio ao Macaco e companhia dos Super Dragoes... [:D]

Tendo vivido em Espanha posso confirmar que e uma preocupacao real e constante de quem tem casas de ferias (aldeia, praia, etc.)...

Ha videos engracados de malta comum a juntar-se para correr com estes parasitas: Desokupa Murcia | Así desalojan los dueños de una casa a los okupas que se colaron en su ausencia en Murcia. E possivel acompanhar esta malta no instagram. fazem um trabalho fantastico com autenticos animais das artes marciais de forma a garantir que "recuperam as propriedades de uma forma mais agil" [:D]

Quero acreditar que acontecendo isto pelas aldeias e vilas em Portugal, o numero de entradas no hospital ou no cemiterio vai aumentar significativamente. Veremos como isto se desenrola nos proximos anos​

[:D][:)]

Ainda este fds, esse foi o tema de conversa ao almoço cá em casa.

Fiquei a conhecer histórias inimagináveis que ocorreram por toda a Andaluzia nos ultimos 5 ou 6 ​​anos, mas todas foram casos de sucesso.

Entretanto julgo que Espanha já mudou a lei, e todo o processo de desokupa está agora aligeirado e muito breve.

O que esta a acontecer em Portugal agora ja acontece em Espanha ha varios anos.

aqui na minha zona já é prática comum há uns 10 anos
e são já umas quantas casas (muitas, uma delas nova acabada de reconstruir), sendo elas segundas casas ou não..
já relatei o tema aí num outro tópico

para resumir, a policia não pode fazer nada porque mediante a história que lhes é apresentada, significa que teriam que julgar o tema in loco, qualidade que a policia não tem autoridade para....

Não sei se há algum tópico no fórum sobre a notícia da casa invadida no Funchalinho (Almada).
E parece que já invadiram mais uma casa.

Intriga-me dizerem que não se pode fazer nada já que houve flagrante delito.

Como trabalho fora de casa, arrisco-me a chegar a noite a minha residência, encontrar o apartamento ocupado por terceiros e pronto.
Não se pode fazer nada.

Mas isto é assim que funciona?

Uma das coisas que se podem fazer é exigir dos nossos políticos que apresentem, urgentemente, produção legislativa dedicada a este tipo de situações e é bom que se apressem porque quanto mais tarde pior!

Como curiosidade, para quem ainda desconheça, em Espanha, por exemplo, este tipo de abuso já tem vários anos e até já existem empresas dedicadas à respectiva resolução em articulação com as autoridades.

Um taco de basebol na Decathlon custa tão mais barato que um advogado... [:blush:]

Disclaimer: Não estou a promover a violência atenção. Só estou a pensar que praticar um desporto ao ar livre com uma bola e um taco é fixe. Mesmo que esse desporto seja de influência lá das terras do Trump...

VGgLwdr.png

ao menos há um partido que se levanta contra estes parasitas da sociedade!

Só posso dizer que não chamaria a policia para resolver a situação..

mas isto é ciganada..... até podes resolver momentaneamente mas depois como é?

um dia estás lá a passar um fim de semana com a família e aparecem-te lá as ford transit todas. Uma pessoa quer uma casa de férias para descansar, não é para levar com estes selvagens.

um dia estás lá a passar um fim de semana com a família e aparecem-te lá as ford transit todas.

Na Andaluzia algumas das Ford Transit deles serviram para os transportar para locais ermos bem longe dos locais onde ocuparam as casas, e sem se saber como arderam todas com as tralhas dos lelos lá dentro.... [:cool:]

Quando conseguiam sair dos montes, o unico sitio onde regressavam era às urgencias dos hospitais. Poucos se atreviam a contar o que lhes tinha acontecido

Em Portugal qualquer ato de violência por parte do proprietário sobre uma situação dessas só vai trazer muitos problemas para ele. A lei está do lado dessa gente, e então se tiverem filhos pequenos tudo se torna bem mais complicado.

Em Portugal qualquer ato de violência por parte do proprietário sobre uma situação dessas só vai trazer muitos problemas para ele. A lei está do lado dessa gente, e então se tiverem filhos pequenos tudo se torna bem mais complicado.

Sem dúvida!

Mas é preciso provar essa violência e identificar os autores, onde, quem e o quê, sobre quem.E pelos relatos que vieram de Espanha, já bem treinados no assunto, a violencia nao tinha.... rostos!

Iynwim...

Isto que se passou no funchalinho é diferente do que se passa em Espanha.

Aqui a casa estava à venda, a ciganada meteu-se lá dentro e telefonou a chantagear, a pedir dinheiro para sair, com a agravamente de partirem a casa toda porque o homem não lhes deu o dinheiro, estes suecos não queriam a casa para nada, somente como veículo para chantagear.

Faz lembrar o esquema que usavam antigamente para chantagear os construtores https://www.publico.pt/2005/10/22/j...a-chantagear-vendedores-de-apartamentos-45196

Voltar
Superior