Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

O que é particular é a campanha que os OCS estão a fazer contra o Governo. É incessante e torna-se estupida quando é demais. A noticia destes dias do posto de combustível não tem absolutamente interesse noticioso nenhum.

É sinal que o Governo deve estar a fazer alguma coisa bem.[:D]

O que não quer dizer que o Chico Esperto mor não tenha gerido mal a situação, ou que o sub Chico Esperto mor (PNS) igual.

E não deixa de ser curioso que o principal órgão de comunicação social a fazer essa campanha é um dos clientes da empresa.
Mais interessante se torna quando se falou nas verbas para a comunicação social, que eram para a controlar.
Se calhar teve tudo efeito contrário.
Quanto ao governo a verdade é que da esquerda à direita praticamente não existem criticas à governação, com exceção à saúde.

E não deixa de ser curioso que o principal órgão de comunicação social a fazer essa campanha é um dos clientes da empresa.
Mais interessante se torna quando se falou nas verbas para a comunicação social, que eram para a controlar.
Se calhar teve tudo efeito contrário.
Quanto ao governo a verdade é que da esquerda à direita praticamente não existem criticas à governação, com exceção à saúde.

Passaram-te ao lado as freguesias? Ou vais beneficiar da coisa?

Passaram-te ao lado as freguesias? Ou vais beneficiar da coisa?

As freguesias não são um problema do país, para mim é um não assunto.

Em todo o caso iria beneficiar porquê e com que motivo? Até fiquei curioso...

Edit: a lei das freguesias é do PS ainda do tempo da maioria e tendo em conta a quase unanimidade no parlamento nem sequer depende em nada do PSD para existirem mais ou menos freguesias, todas as que estão agora a ser aprovadas tiveram os seus processos iniciados antes de 22 de dezembro de 2023.

Última edição:
As freguesias não são um problema do país, para mim é um não assunto.

Em todo o caso iria beneficiar porquê e com que motivo? Até fiquei curioso...

Edit: a lei das freguesias é do PS ainda do tempo da maioria e tendo em conta a quase unanimidade no parlamento nem sequer depende em nada do PSD para existirem mais ou menos freguesias, todas as que estão agora a ser aprovadas tiveram os seus processos iniciados antes de 22 de dezembro de 2023.

Pensando dessa forma, praticamente nada seria um problema para o país e tudo um não assunto... qualquer coisa inútil, como o caso das juntas em pleno 2025, simplesmente devia desaparecer ou ser reformada… para não falar na major parte das câmaras municipais.

Para ti, mas não para a maioria dos portugueses de bom senso e que tenham alguma literacia económica acerca dos gastos da nação ou da despesa publica.

Por esse mesmo motivo é que é um não assunto.... o custo acrescido das novas freguesias nos casos em que existe (nem sequer isso é certo) é completamente residual.
Diga-se o custo das freguesias todas no geral no orçamento de estado é insignificante.

Pensando dessa forma, praticamente nada seria um problema para o país e tudo um não assunto... qualquer coisa inútil, como o caso das juntas em pleno 2025, simplesmente devia desaparecer ou ser reformada… para não falar na major parte das câmaras municipais.

Problemas para o país são coisas estruturais, como a Justiça, a saúde por exemplo, nem indo à economia que é o que depende tudo.
As Juntas não vão desaparecer, sendo que na realidade estão a ganhar relevo na maioria das cidades do país. Estão a receber mais competências, estão a receber serviços do Estado (por exemplo lojas do cidadão).
Ou se quiseres as juntas até podem desaparecer enquanto instituição, podem junta-las, mas elas não vão desaparecer, tal como não desapareceu nenhuma nestes 12 anos em que estiveram Unidas. O seu trabalho de proximidade é tão ou mais importante que o do Estado.
Volto a repetir o que já disse antes, as uniões de freguesias não me chocam nada, pelo contrário em muitos casos fizeram sentido, e funcionaram bem (basta ver que a maioria nem pediu a desagregação), mas muitas outras forem unidas sem qualquer sentido, e as populações nunca perceberam o porquê. Foram uniões feitas em Lisboa a regra e esquadro sem qualquer critério.
Quanto às Câmaras exatamente a mesma coisa, podes junta-las, os serviços irão continuar os mesmos, não vão desaparecer. Vão ganhar escala? Sim. Isso será melhor? Olhando para Porto e nomeadamente Lisboa, tenho as minhas dúvidas.

Por esse mesmo motivo é que é um não assunto.... o custo acrescido das novas freguesias nos casos em que existe (nem sequer isso é certo) é completamente residual.
Diga-se o custo das freguesias todas no geral no orçamento de estado é insignificante.

Portanto a tua literacia económica baseia-se em palavras, tuas!

Na minha qualidade de "mestre" (foste tu que o afirmaste) quero contas, sff coloca-as aqui para eu ver que sustentam o que escreveste [;)]

Mas o que é que estes gajos fizeram num ano, para além de untarem os FP e encherem as administrações dos hospitais de boys?

O sector da habitação está melhor?
O SNS está melhor?
O ensino está melhor?

Oh diabo!

Primeira sondagem desde a crise política mostra descida da AD e ligeira subida do PS. Chega é o partido que mais perde Primeira sondagem feita desde o início da crise política mostra que AD desceu dois pontos percentuais em apenas uma semana. Chega é o partido que mais perde. Estudo é da Pitagórica para TVI, TSF e JN. Primeira sondagem desde a crise política mostra descida da AD e ligeira subida do PS. Chega é o partido que mais perde

https://observador.pt/liveblogs/cam...egionais-antecipadas-na-madeira-arranca-hoje/

Oh diabo!

Primeira sondagem desde a crise política mostra descida da AD e ligeira subida do PS. Chega é o partido que mais perde Primeira sondagem feita desde o início da crise política mostra que AD desceu dois pontos percentuais em apenas uma semana. Chega é o partido que mais perde. Estudo é da Pitagórica para TVI, TSF e JN. Primeira sondagem desde a crise política mostra descida da AD e ligeira subida do PS. Chega é o partido que mais perde

https://observador.pt/liveblogs/cam...egionais-antecipadas-na-madeira-arranca-hoje/

Movimentos residuais.

Presidentes, adjuntos, administrativos, motoristas, viaturas, instalações, duplicação das estruturas e meios fisicos....

Depois são mais 302 portas para o compadrio, para a rede de corrupção, e interesses locais.

Isso são tudo coisas que deixaram de existir com as uniões de freguesias, não é verdade?

Aqui em Braga, que é o que conheço bem, não fechou uma única sede de junta de Freguesia. isso era completamente impossível. Eram 62 freguesias antes, (Passaram a ser 37 freguesias) e continuam abertos 62 edifícios.

Havia juntas cujo presidente ganhava 270€*12meses, +tesoureiro e secretário 210€ cada*12, juntaram 2 ou 3 passou a estar um presidente a tempo inteiro, ganha 1500 mais ajudas de custo*14 meses. Sozinho uma pessoa passou a ganhar mais que as 6 ou 9 pessoas juntas antes.
Acontece isto em todas? Obviamente que não. mas acontece. (entretanto houve mudanças nos vencimentos e penso que todos podem estar a meio tempo)

Havia juntas que não tinha nenhum administrativo, tinham apenas atendimento do executivo 2 ou 3 vezes por semana, que devido à dimensão passaram a ter pessoal, algumas a meio tempo outras a tempo inteiro. Ou seja aconteceu o oposto daquilo que dizes. a dimensão trouxe funcionários que antes não existiam.
É que o executivo na maioria dos casos pegou em 3 freguesias pequenas e transformaram numa grande. As 3 pequenas eram geriveis por 3 pessoas, 1 grande passou a não ser gerível por exatamente 3 pessoas na mesma e contrataram pessoal.
O que tu estás a tentar dizer é que pegas em 3 freguesias pequenas, e transformas numa grande e só por si isso traz poupança, e isso está longe de ter sido uma realidade no terreno.

Quanto ao compadrio e corrupção, é obviamente um problema, mas isso não é um problema das juntas, é um problema do país.
Se achas que com mais juntas aumentas o problema eu digo-te para olhares para lisboa e vê se o problema diminuiu ou aumentou... passaram de ter milhares para milhões ou mesmo dezenas de milhões.

Voltar
Superior