Tu não queres acreditar que este fórum é apenas o reflexo da sociedade portuguesa
Não somos pobrezinhos e atrasados por acaso.
Fala por ti!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tu não queres acreditar que este fórum é apenas o reflexo da sociedade portuguesa
Não somos pobrezinhos e atrasados por acaso.
Certo, mas objetivamente depende de estado para estado que era o meu ponto.
Não acho que se viva melhor nos EUA com esse valor que com 870 em PT, no entanto o custo de vida em PT nas grandes cidades está altíssimo. Aposto contigo que nas cidades onde se ganha esses valores nos EUA (que por exemplo se servires às mesas fazes pelo menos outros 1300 em gorjetas mas ok) arranjas quartos mais baratos que em Lisboa.
Agora se é verdade que em PT há muita gente a declarar SMN e ganha algum ou até bastante por fora não é menos verdade que há muita gente que recebe SMN e ponto final. E na última década isto abrange cada vez mais gente.
Mas quanto aos 1276$, na realidade "ninguém" recebe isso nos EUA. Mesmo nos estados mais pobres dificilmente alguém recebe menos de 25k limpos por ano. Ora isso (em euros) dá ~2k/mês limpos. E isto em cidades com custos de vida inferiores a Lisboa que é onde se recebem salários mais baixos nos EUA.
Olha aqui um exemplo que fui pesquisar: https://www.numbeo.com/cost-of-livi...d+States&city1=Lisbon&city2=Oklahoma+City,+OK
Salário médio limpo quase o triplo de lisboa e depois tens habitação bem mais barata que em Lisboa (quer arrendar quer comprar), gasolina a menos de metade de preço, carros mais baratos e coisas como supermercado e comer fora ligeiramente mais caro que Lisboa ok. A única coisa que encontrei aí realmente muito mais caro que Lisboa é a mensalidade de colégios pré escolar.
Por fim eu não chamei a ninguém ignorante aqui, chamei no geral ao tipo que está no café a beber bagaço e disparar postas de pescada quando a única fonte de informação que tem é a SIC.
Que tristeza nem és capaz de entender as tabelas que o Rodax colocou.Isto hoje esteve animado.
Só queria deixar a ressalva de que acho uma certa piada andarem a comparar PIBs per capita sem olhar ao valor de despesas ou à própria distribuição da riqueza.
Caso não saibas é assim que nos consideram por esse mundo fora.Fala por ti!
Que tristeza nem és capaz de entender as tabelas que o Rodax colocou.
Os mais iletrados da OCDE, aqui está um belo exemplo do porquê.
Aqui fica legenda, PPP (parity purchase power)
Caso não saibas é assim que nos consideram por esse mundo fora.
Sabes porquê? Porque é essa a realidade.![]()
Não, estou preocupado com ter quase 30% da população emigrada, preocupado com 70 000 jovens terem de sair do país todos os anos, preocupado com40% da população portuguesa viver abaixo do limiar da pobreza, preocupado com a grande maioria dos idosos terem de escolher entre medicamentos ou alimentação e não ter dinheiro para aquecer a casa onde moram.Estás sempre muito preocupado com o que os outros acham, já passamos essa fase...
Dados absolutamente demolidores, apenas numa aldeia no Minho...
Nenhum, desde tenham o mínimo de conhecimento do que falam.Qual é o teu problema com as pessoas que não são da "metrópole"?
Que tristeza nem és capaz de entender as tabelas que o Rodax colocou.
Os mais iletrados da OCDE, aqui está um belo exemplo do porquê.
Aqui fica legenda, PPP (parity purchase power)
Nenhum, desde tenham o mínimo de conhecimento do que falam.
Agora pacovios que opinam sobre tudo e mais alguma coisa sem saber, que vivem no seu pequeno mundo é anedótico.
Esta malta não tem a noção do ridículo, ou então têm zero auto-critica.
Não sabem ler e interpretatar uma tabela de dados, não conhecem o significado de paridade do poder de compra, e vêm expor-se numa conversa sobre economia comparativa entre paises com pessoas das ciências económicas
E ainda reclamam reconhecimento....![]()
Não, estou preocupado com ter quase 30% da população emigrada, preocupado com 70 000 jovens terem de sair do país todos os anos, preocupado com40% da população portuguesa viver abaixo do limiar da pobreza, preocupado com a grande maioria dos idosos terem de escolher entre medicamentos ou alimentação e não ter dinheiro para aquecer a casa onde moram.
Isso é que me preocupa, ainda para mais com a elevada probabilidade de em breve a Europa deixar de nos dar as esmolas que ainda aguentam o país.
Qual é o teu problema com as pessoas que não são da "metrópole"?
Esta malta não tem a noção do ridículo, ou então têm zero auto-critica.
Não sabem ler e interpretatar uma tabela de dados, não conhecem o significado de paridade do poder de compra, e vêm expor-se numa conversa sobre economia comparativa entre paises com pessoas das ciências económicas