Olhe que não senhor doutor, olhe que não...
Portugal está em decimo segundo com mais imigrantes entre os 27 países da união europeia.
https://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php?oldid=241002
Quanto à parte do mundo desenvolvido, ( expressão vinda do brasil?), não sei se te referes a países da OCDE, mas gostava que mostrasses dados que sustentam a tua afirmação.
Os dados que sustentam as minhas afirmacoes estão na EUROSAT OCDE PORDATA INE, basta o senhor consultar, pode tambem fazer uma pesquisa google
E sem querer ofender, senhor doutor.
Esse seu "olhe que não" lhe fica muito mal .
Portugal, infelizmente, enfrenta uma tendência estrutural perigosa:
Pressão crescente sobre a Segurança Social, que já era insustentável antes da recente vaga migratória; aliás não dura isto a decadas antes dos emigrantes colocaram pé!
Crescimento económico fraco e irregular, com baixa produtividade e dependência excessiva de setores pouco escaláveis;
Carga fiscal em escalada, sem retorno proporcional em serviços públicos;
Envelhecimento crescente, natalidade decrescente aumento da populacao +65.
Desvalorização das pensões futuras, num sistema com mais beneficiários e menos contribuintes;
Um mercado de trabalho desequilibrado, com falta de mão de obra e baixa diversificação económica;
Desertificação do interior e crescente desequilíbrio territorial.
Usar os imigrantes como bode expiatório para esta crise é uma manobra política repetida, e profundamente injusta. A realidade é que, sem imigração, Portugal colapsa ainda mais depressa.
Não é uma questão ideológica. É matemática. É demografia. É economia.
E o país, se não agir, está de facto a caminho de uma lenta e dolorosa decadência.
Lamento imenso dececioná-lo.
Mas o senhor, ou qualquer grupo político poderá remar contra a maré o quanto quiser. A realidade acabará sempre por retirar-vos o fôlego.
a realidade está sempre e sempre estará! a lixar para esquerda ou para a direita ou em qual pai natal você gosta mais.
Lamento imenso se para você ver alguem a falar brasileiro arabe ou a louvar não sei que religião lhe causa indignação.
Para mim é só mais um dia.
Não é necessário levar isto a peito, é apenas uma opinião, mas é muito mais complexo que palavrinhas fáceis de ouvir.
Eu só posso dizer lamento imenso, é o que é. lamento imenso