Carros com + de 300.000 Km

Interessante saber que consegue, mas essa foto com o Rover a ser rebocado...isso è tão legal como andar a 200kmh na Auto estrada!

Que me recorde, a Logan pode rebocar 1150kg (a que se acrescenta os 75kg que se pode ter de peso directo na bola de reboque), o atrelado come facilmente 500kg, o Rover pesa cerca de 1400kg para cima

O pessoal exagera e isso pode mesmo correr muito mal

Imagino numa descida e precisar de usar os travões

Há exatamente 1 mês, uma hora antes do apagão ([:D]), tinha estado em contacto com um Clio bi-fuel da RCI, locado ao departamento comercial de uma grande empresa do ramo alimentar, que está a tocar nos 180k kms. Isso não seria nada do outro mundo, não fosse o carro fazer exatamente nesse dia, 2 anos (mera casualidade).

Com essa média, lembro-me de uma Leon que fazia diariamente LX-Sines-Lx.

Raramente atingem somas de respeito porque, normalmente, são trocados ao fim de poucos anos. Estou a excluir aqui os que levam km tirados, obviamente...

Lembro-me do pai de um amigo, vendedor de rações, que normalmente ficava com os carros de serviço a preço simbólico, passando depois para o filho. O 1º carro desse meu amigo foi um 205 XAD que se julgava ter mais de 700 mil km, depois veio um 307 1.4 HDI que foi recebido com mais de 400 mil km, tendo ainda rodado muitos anos nas mãos dele. Tenho ainda um conterrâneo com um Auris II 1.4 d4d (2013) que já leva certamente mais de 500 mil km.

cheguei a andar duas ou três vezes com um rapaz que trabalhava na mota engil e tinha um clio. era sempre a abrir, mas louco mesmo na AE, a empurrar os carros todos. consegui chegar vivo dessas vezes, já agora. [:D]
aquilo eram cerca de 60 mil kms por ano. o clio tinha uns 2 ou 3 anos e estava carregado de kms, além do abuso que sofria nas mãos daquele tipo.

já o meu tio tinha um bmw com uns 3 anos e cerca de 120 mil kms. fazia gaia-lisboa à 2ª de madrugada para ir trabalhar, vinha à 6ª-feira à tarde e ia novamente à 2ª de madrugada. durante a semana andava pouco por lisboa, já que ele era diretor de um hotel meridien. mas o bmw já estava com o motor muito ruidoso - um dos famosos 320d com correias que gostam de saltar.

o irmão dele é um que já relatei aqui várias vezes, 3 passats, um golf V e depois pelo menos 2 skodas octavias, todos que chegavam aos 400 mil em cerca de 6 anos. só para ir trabalhar era do porto a santa maria da feira interior e depois andava um pouco por todo o país durante a semana.

Dacia Logan 0.9 Gpl, usada regularmente para rebocar carros.
4ac6d651d958d05bc8cb735c6f0cfcac.jpg
700b2f8ac0d68d729c2595f48abc747f.jpg
😮 gostava de saber quais os problemas e intervenções que esse motor sofreu!? Se é que deu algum claro.

Back