Não!
Cumprir promessa eleitoral à força, ignorando a legalidade, não é democracia, é autoritarismo disfarçado.
Ele está a tentar cumprir uma promessa eleitoral por meio de um decreto que já foi considerado nulo por um juiz. Embora haja ainda um prazo para recurso, formalmente a ordem está em vigor, o que só agrava a situação.
A desordem que se seguiu não é responsabilidade exclusiva dos manifestantes.
Cada ato tem sua reação. E não é com gasolina que se apagam incêndios. Se o ato do governo é ou pode ser considerado ilegal especialmente envolvendo deportações em massa, que já levantam sérias questões legais e humanitárias, então nunca deveria ter sido executado.
A desordem foi causada por ele e pelos seus atos. Mesmo que não tenha desejado diretamente o caos, ele é uma consequência previsível de decisões precipitadas. Portanto, ele é, sim, responsável.
Cumprir uma promessa eleitoral sem base jurídica sólida e contra decisões judiciais é agir "à força", um traço típico de regimes autoritários. Fazer uma promessa é uma coisa. A forma de a cumprir é o que define o caráter do governante.
É responsavel sim
Eu cada vez tenho mais certezas sobre o modo de pensar dos funcionários públicos pensam todos da mesma maneira ,não sei se já reparas-te ?
Será tempo livre a mais ou trabalho a menos ou completamente fora da realidade derivado ao proteccionismo entre eles leva os a pensar todos da mesma maneira vivem numa bolha?
Tal como em Portugal, o que interessa é a sentença da última instância. Se houver acórdão a dizer que é legal tu até podes fazer o pino que não não vai alterar nada.
O que está a acontecer é o cumprimento de uma ordem federal extremamente controvera. A ordem foi dada pelo Presidente dos EUA que tem esse poder. O juíz californiano emitiu uma providência cautelar para contrariar esta ordem. Deu um prazo para recurso. Os juízes vão emitir um acórdão e depois logo se vê.
É o processo segue caminho.
Mas que és tu ou eu para andarmos aqui a questionar ordenamento jurídico dos EUA?
É qual é mesmo o problema em combater desordeiros? Consegue elaborar melhor? É que eu não percebo o drama.
Se não houver desordem não se passa nada. Não nesta na mão nem do presidente nem das autoridades.
Desordeiros só levem no lombo se fizerm mrd. É opcional.
Com este comentário, já deverás ir para a ignore list do JEDI, pois, pelo que consta, ele é funcionário publico.
Se é não parece !
Já foste respondido mas bates na mesma tecla.
Já perdeu demasiado do meu tempo,
siga, há quem tenha palas e não as tenha.
Quem perdeu eleições: perdeu. Azar.
Existem países existem leis.
O processo está a decorrer e só leva porrada quem cometer actos de vandalismo e agressões.
O processo está a decorrer e só leva porrada quem cometer actos de vandalismo e agressões.
Qual era o problema do homem ser funcionário publico ou não?
Caça as Bruxas!
Existem países existem leis.
Ter palas é andar aqui a inventar.
Já disse n vezes que respeito decisões dos tribunais.
Ponto dois: o voto legítima a tomada de decisões. Decisões estas que podem ser contestada em democracia nas instâncias apropriadas.
Deixam para os eleitos a execução dos respectivos mandatos. Quem perdeu eleições: perdeu. Azar.
Se é não parece nem de esquerda, o que se enquadra por exemplo como funcionário público és tu faccioso em toda a iniciativa privada critico da ordem pública nem que seja pela força para alcançar a paz da maioria não de uma minoria .
Agora pegas neste post fazes copi e colocas na IA .
Aí tens a resposta [][
][
][
]
Sim existem países e existem leis, não parece que existam para Trump é preciso recordar ou já esqueceu? Memória de curto prazo?
Deves ter um problema qualquer de compreensão...
O Trump é o presidente eleito dos EUA. Emitiu um decreto com fundamento legal porque pode. Ponto final.
Mandou executar porque pode.
Um juiz diz que é inválido porque pode.
Dá um prazo de recurso porque é exigência ilegal.
Dentro de alguns dias haverá um acórdão e saberemos se a providência passa ou não passa.
Se não passar, poderá haver um outro processo.
É o estado de direito a funcionar normalmente.
Muita gente vive sem perceber o quão dura e complicada pode ser a vida. Preocupam-se com medos insignificantes e com coisas que, no fundo, pouco importam, muitas vezes baseadas em superstições ou ideias feitas.
Mas chega sempre o dia em que se deparam com a realidade a verdadeira realidade!. E o choque é forte.
Só quando batem no fundo percebem o que realmente interessa. Não é o emprego. Não é o dinheiro. É perceber como o mundo funciona e aprender a jogar com ele, em vez de lutar contra el, o mundo é o que é assim como as pessoas que em vivem são o que são, seres humanos .
Ninguém no seu perfeito juizo quer viver em um estado autoritário.
Só vão sentir falta da liberdade quando ficarem sem ela.
De momento se entretenham a difamar a esquerda caviar mas a verdade é que no fundo ela é só o urso de peluche que querem abraçar quando estão com medo, e eu nem sou de esquerda!
Não venha o dia que vão ter que precisar de morrer pela pátria e ter alguem com trump como lider.
pobrezinhos de vocês :sh)