Eleição presidencial americana de 2024

Não!

Cumprir promessa eleitoral à força, ignorando a legalidade, não é democracia, é autoritarismo disfarçado.
Ele está a tentar cumprir uma promessa eleitoral por meio de um decreto que já foi considerado nulo por um juiz. Embora haja ainda um prazo para recurso, formalmente a ordem está em vigor, o que só agrava a situação.

A desordem que se seguiu não é responsabilidade exclusiva dos manifestantes.
Cada ato tem sua reação. E não é com gasolina que se apagam incêndios. Se o ato do governo é ou pode ser considerado ilegal especialmente envolvendo deportações em massa, que já levantam sérias questões legais e humanitárias, então nunca deveria ter sido executado.

A desordem foi causada por ele e pelos seus atos. Mesmo que não tenha desejado diretamente o caos, ele é uma consequência previsível de decisões precipitadas. Portanto, ele é, sim, responsável.

Cumprir uma promessa eleitoral sem base jurídica sólida e contra decisões judiciais é agir "à força", um traço típico de regimes autoritários. Fazer uma promessa é uma coisa. A forma de a cumprir é o que define o caráter do governante.​

É responsavel sim

Tal como em Portugal, o que interessa é a sentença da última instância. Se houver acórdão a dizer que é legal tu até podes fazer o pino que não não vai alterar nada.

O que está a acontecer é o cumprimento de uma ordem federal extremamente controvera. A ordem foi dada pelo Presidente dos EUA que tem esse poder. O juíz californiano emitiu uma providência cautelar para contrariar esta ordem. Deu um prazo para recurso. Os juízes vão emitir um acórdão e depois logo se vê.

É o processo segue caminho.

Mas que és tu ou eu para andarmos aqui a questionar ordenamento jurídico dos EUA?

É qual é mesmo o problema em combater desordeiros? Consegue elaborar melhor? É que eu não percebo o drama.

Se não houver desordem não se passa nada. Não nesta na mão nem do presidente nem das autoridades.

Desordeiros só levem no lombo se fizerm mrd. É opcional.

Eu cada vez tenho mais certezas sobre o modo de pensar dos funcionários públicos pensam todos da mesma maneira ,não sei se já reparas-te ?
Será tempo livre a mais ou trabalho a menos ou completamente fora da realidade derivado ao proteccionismo entre eles leva os a pensar todos da mesma maneira vivem numa bolha?

Com este comentário, já deverás ir para a ignore list do JEDI, pois, pelo que consta, ele é funcionário publico.

Tal como em Portugal, o que interessa é a sentença da última instância. Se houver acórdão a dizer que é legal tu até podes fazer o pino que não não vai alterar nada.

O que está a acontecer é o cumprimento de uma ordem federal extremamente controvera. A ordem foi dada pelo Presidente dos EUA que tem esse poder. O juíz californiano emitiu uma providência cautelar para contrariar esta ordem. Deu um prazo para recurso. Os juízes vão emitir um acórdão e depois logo se vê.

É o processo segue caminho.

Mas que és tu ou eu para andarmos aqui a questionar ordenamento jurídico dos EUA?

É qual é mesmo o problema em combater desordeiros? Consegue elaborar melhor? É que eu não percebo o drama.

Se não houver desordem não se passa nada. Não nesta na mão nem do presidente nem das autoridades.

Desordeiros só levem no lombo se fizerm mrd. É opcional.

Já foste respondido mas bates na mesma tecla.

Já perdeu demasiado do meu tempo,
siga, há quem tenha palas e não as tenha.

Last edited:
Já foste respondido mas bates na mesma tecla.

Já perdeu demasiado do meu tempo,
siga, há quem tenha palas e não as tenha.

Existem países existem leis.
O processo está a decorrer e só leva porrada quem cometer actos de vandalismo e agressões.

Ter palas é andar aqui a inventar.

Já disse n vezes que respeito decisões dos tribunais.

Ponto dois: o voto legítima a tomada de decisões. Decisões estas que podem ser contestada em democracia nas instâncias apropriadas.

Deixam para os eleitos a execução dos respectivos mandatos. Quem perdeu eleições: perdeu. Azar.

Qual era o problema do homem ser funcionário publico ou não?

Caça as Bruxas!

Se é não parece nem de esquerda, o que se enquadra por exemplo como funcionário público és tu faccioso em toda a iniciativa privada critico da ordem pública nem que seja pela força para alcançar a paz da maioria não de uma minoria .
Agora pegas neste post fazes copi e colocas na IA .
Aí tens a resposta [:)][:)][:)][:)]

Existem países existem leis.
O processo está a decorrer e só leva porrada quem cometer actos de vandalismo e agressões.

Ter palas é andar aqui a inventar.

Já disse n vezes que respeito decisões dos tribunais.

Ponto dois: o voto legítima a tomada de decisões. Decisões estas que podem ser contestada em democracia nas instâncias apropriadas.

Deixam para os eleitos a execução dos respectivos mandatos. Quem perdeu eleições: perdeu. Azar.

Sim existem países e existem leis, não parece que existam para Trump é preciso recordar ou já esqueceu? Memória de curto prazo?

Se é não parece nem de esquerda, o que se enquadra por exemplo como funcionário público és tu faccioso em toda a iniciativa privada critico da ordem pública nem que seja pela força para alcançar a paz da maioria não de uma minoria .
Agora pegas neste post fazes copi e colocas na IA .
Aí tens a resposta [:)][:)][:)][:)]

Mas que grande piada, pode dizer algo com conteúdo?

Eu até apostaria que daqui a uns anos vais andar por aqui todo encolhido tu e mais alguns, de momento estão em alto debito para todo tipo de disparates mas depois encolhem...:sh)

É em situações como esta que vemos quem realmente anda nú... e quem não.

Coitados se aproveita muito pouco

Trump não ganharia as eleições hoje

O que mais me admira é que frequentemente se trata de pessoal sem talento proveitavel para nada que auto infligem pensando que de alguma forma aquilo que defendem se traduz em uma sociedade mais " bondosa" ou "generosa" para o seu interesse...

Last edited:
Sim existem países e existem leis, não parece que existam para Trump é preciso recordar ou já esqueceu? Memória de curto prazo?

Deves ter um problema qualquer de compreensão...

O Trump é o presidente eleito dos EUA. Emitiu um decreto com fundamento legal porque pode. Ponto final.
Mandou executar porque pode.
Um juiz diz que é inválido porque pode.
Dá um prazo de recurso porque é exigência ilegal.
Dentro de alguns dias haverá um acórdão e saberemos se a providência passa ou não passa.

Se não passar, poderá haver um outro processo.

É o estado de direito a funcionar normalmente.

Deves ter um problema qualquer de compreensão...

O Trump é o presidente eleito dos EUA. Emitiu um decreto com fundamento legal porque pode. Ponto final.
Mandou executar porque pode.
Um juiz diz que é inválido porque pode.
Dá um prazo de recurso porque é exigência ilegal.
Dentro de alguns dias haverá um acórdão e saberemos se a providência passa ou não passa.

Se não passar, poderá haver um outro processo.

É o estado de direito a funcionar normalmente.

Mais do mesmo ? E as consequências de trazer esse tipo de instabilidades e ambiente conscientemente? Não as há para voce é logo não interessa, o homem é sim responsavel por criar ambiente de estabilidade e de não fazer contrário.
se fosse só este o mal

Acorde homem, medagogia barata! Seja mais criativo...

GrAnde Obama, deportou ilegais como um verdadeiro King, fez isto?

Quer ficar na historia ao lado do parolo que reivindicou o Canada como 51 estado, e greenland como seu território, e que acabaria a guerra na ucrania em 24 horas etc etc etc...

Primeiro não quería emigrantes agora já quer imigrantes amanhã não sei ...parece uma casa de bebados.

Má governação! Sabes o que é?

As tácticas de protecionismo economico e social de trump estão bem documentadas na história, crescimento a curto prazo queda acentuada e miséria a longo prazo!

Os Chineses nem ligam ... esperam!

O homem é um tolo e vocês que o seguem sei lá... honestamente até me faz confusão

Last edited:
Muita gente vive sem perceber o quão dura e complicada pode ser a vida. Preocupam-se com medos insignificantes e com coisas que, no fundo, pouco importam, muitas vezes baseadas em superstições ou ideias feitas.
Mas chega sempre o dia em que se deparam com a realidade a verdadeira realidade!. E o choque é forte.

Só quando batem no fundo percebem o que realmente interessa. Não é o emprego. Não é o dinheiro. É perceber como o mundo funciona e aprender a jogar com ele, em vez de lutar contra el, o mundo é o que é assim como as pessoas que em vivem são o que são, seres humanos .

Ninguém no seu perfeito juizo quer viver em um estado autoritário.

Só vão sentir falta da liberdade quando ficarem sem ela.

De momento se entretenham a difamar a esquerda caviar mas a verdade é que no fundo ela é só o urso de peluche que querem abraçar quando estão com medo, e eu nem sou de esquerda!

Não venha o dia que vão ter que precisar de morrer pela pátria e ter alguem com trump como lider.

pobrezinhos de vocês :sh) ​

Muita gente vive sem perceber o quão dura e complicada pode ser a vida. Preocupam-se com medos insignificantes e com coisas que, no fundo, pouco importam, muitas vezes baseadas em superstições ou ideias feitas.
Mas chega sempre o dia em que se deparam com a realidade a verdadeira realidade!. E o choque é forte.

Só quando batem no fundo percebem o que realmente interessa. Não é o emprego. Não é o dinheiro. É perceber como o mundo funciona e aprender a jogar com ele, em vez de lutar contra el, o mundo é o que é assim como as pessoas que em vivem são o que são, seres humanos .

Ninguém no seu perfeito juizo quer viver em um estado autoritário.

Só vão sentir falta da liberdade quando ficarem sem ela.

De momento se entretenham a difamar a esquerda caviar mas a verdade é que no fundo ela é só o urso de peluche que querem abraçar quando estão com medo, e eu nem sou de esquerda!

Não venha o dia que vão ter que precisar de morrer pela pátria e ter alguem com trump como lider.

pobrezinhos de vocês :sh) ​

Não percas tempo com esse tipo de alucinações mentais. Não sabes com quem estás a falar nem conheces as pessoas para a poderes fazer este tipo de julgamentos ou recomendações.

Limita-te a debater o tema de forma objectiva a deixa de criar dramas onde não existem.

Back