Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Tens aí um 0 a mais.

Mas isto é exatamente a demonstração real da crítica que eu fiz 1 página atrás sobre o programa de governo, é gozar com a nossa cara (contribuinte), não entendo como é que alguns topolinos apoiam aquilo. Reforma do estado, sem diminuição do tamanho do estado é atirar areia para os olhos de alguns crédulos.
Este aumento é apenas a factura da compra dos votos para a última eleição, profs, policias, médicos, bla bla bla. Foi só distribuir.

Que não entendas, é nomal! Acho que ninguém aqui fica surpreso! [;)]

Eu tenho o homem em muito boa conta. E conheço (à bastante tempo) mais ou menos o seu percurso quase irrepreensível.

Só não gostei do tipo a mandar bocas do turismo quando afinal de contas... Não tenho nada contra isso, até acho muito bem, só me irrita é a superioridade moral. [;)]

É um pragmatico e racional, não estamos habituados [;)]

Acredita que o que há por cá mais, é "cagões e milhoes" de pavões a mandar bitaites, mas sem a legitimidade de um back ground como o de CT.

Á escala do negócio e de influência, só mesmo os proprietários das grandes superfícies retalhistas (o turismo Low-Cost é comum comprar um sumol e um café rançoso, mesmo na choldra lisboeta [:D]), mas estes nem fazem cócegas a nível europeu, ressalvo a JM, aqui.

Enquanto CEO da Stellantlis começou bem e acabou muito mal ao ceder ao lobby da eletrificação.

Estás muitíssimo mal informado, a questão é precisamente a oposta, o lobby politico vindo de Paris ou Bruxelas, foi brutal, Roma manteve-se fiel ao consumidor tradicional de automóveis europeu como o conhecemos desde sempre, carros compactos desenvolvidos, económicos e com livre escolha de motorizações sempre presente.

Revê a linha temporal de decisões estratégicas e observa a actualidade do sector, vais ficar surpreendido.

Se não fosse as incómodas tarifas alfandegárias, essas barreiras ao livre comércio que a impoluta União Europeia, nunca recorre para protecionismo de produção própria e impõe unilateralmente a outros blocos económicos, espera jimbo, [:)]

O policia e respectivo fãs, andam arredados, é melindroso a realpolitik hipócrita, funciona assim, [:p][;)]

Estás muitíssimo mal informado, a questão é precisamente a oposta, o lobby politico vindo de Paris ou Bruxelas, foi brutal, Roma manteve-se fiel ao consumidor tradicional de automóveis europeu como o conhecemos desde sempre, carros compactos desenvolvidos, económicos e com livre escolha de motorizações sempre presente.

Revê a linha temporal de decisões estratégicas e observa a actualidade do sector, vais ficar surpreendido.

A título de exemplo podemos falar do 500 que nesta geração era para ser só (os muito modernos) elétricos mas ao que parece agora vão andar para trás, o mercado é lixado. [;)]

https://www.roadandtrack.com/news/a64756969/new-internal-combustion-fiat-500-manual-hybrid/

o mercado é lixado. [;)]

O masoquismo europeu não tem paralelo.

"A Europa é a única região do planeta que planeia eliminar totalmente os motores de combustão num prazo inferior a 10 anos. (...) os políticos em Bruxelas não querem perder a face perante uma larga franja de eleitores e dos partidos ambientalistas, garantindo que em 2035 vamos todos conduzir automóveis que não emitem fumos — parecendo ignorar o perigo do colapso da indústria automóvel europeia e como isso iria fazer disparar as taxas de desemprego para níveis historicamente elevados".

​Muito tanso a comer gelados com a testa.

muitos desses políticos

Alguns têm uma autonomia perto desse valor, e se acelerarem bem na AE podem ficar enrascados.

Os BEV têm enormes vantagens ambientais e de custos de utilização, mas obrigam a uma mudança na forma como as viagens são encaradas, e como os carregamentos são planeados. Contudo, como é visível, há muita gente que se recusa a aceitar essa mudança de paradigma: querem ter BEV ao mesmo preço dos ICE e querem usá-los exatamente da mesma forma.

Querem preços baixos, autonomias de 1000 Km e carregamentos em 5 minutos.

No mínimo, acho que a Europa devia fazer uma pausa na transição para as energias renováveis, mantendo a aposta apenas nas áreas em que não há um grande sobrecusto económico.

Quem leu os teus post fervorosos, com a nova economia verde, bem que guinada brusca, [:D]

😁[;)]

Ventura hoje esteve inspirado no discurso.
goste-se ou não da personagem, não se pode negar, o talento natural nos discursos ....
e com aquele lider do PS ....

Situação ali no Hospital de Viseu:

Doentes com cancro amontoados e ao calor dentro de contentor no Hospital de Viseu

"Os doentes oncológicos que estão a fazer tratamentos no Hospital de Viseu foram atirados para um contentor que, segundo relatam, não tem condições. Tanto os doentes como os acompanhantes estão “amontoados” e, com as temperaturas elevadas registadas nos últimos dias, acima dos 30 graus, dizem ser um “tormento” estar à espera no interior da unidade modelar, que entrou em funcionamento há um mês."

https://www.cmjornal.pt/sociedade/d...alor-dentro-de-contentor-no-hospital-de-viseu

img_932x621uu2025-06-18-22-04-58-2217280.jpg

link da imagem https://cdn.cmjornal.pt/images/2025-06/img_932x621uu2025-06-18-22-04-58-2217280.jpg

Situação ali no Hospital de Viseu:

Doentes com cancro amontoados e ao calor dentro de contentor no Hospital de Viseu

"Os doentes oncológicos que estão a fazer tratamentos no Hospital de Viseu foram atirados para um contentor que, segundo relatam, não tem condições. Tanto os doentes como os acompanhantes estão “amontoados” e, com as temperaturas elevadas registadas nos últimos dias, acima dos 30 graus, dizem ser um “tormento” estar à espera no interior da unidade modelar, que entrou em funcionamento há um mês."

https://www.cmjornal.pt/sociedade/d...alor-dentro-de-contentor-no-hospital-de-viseu

é o melhor SNS do mundo, seu ingrato !!!!

Voltar
Superior