O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

Redução de custos. Desde que respeitem a receita e método de fabrico, até a podem vir produzir cá [;)]

Se a encontrares à pressão, aproveita. É bastante melhor.

É concorrente direta da Leffe. Estilos de abadia comerciais.
Na cerveja, o local não influencia o sabor? Pergunto isto, porque nos vinhos e espumantes o sabor é muito influenciado.

Na cerveja, o local não influencia o sabor? Pergunto isto, porque nos vinhos e espumantes o sabor é muito influenciado.

A própria água devia ser de fonte controlada e estável. E assim ainda deve ser com os fabricantes que não colocam o lucro em primeiro lugar. Mas cervejas como a Grimbergen e Leffe já são produtos standard de grandes grupos cervejeiros com pouca sensibilidade para esses pormenores.

Acabadinha de chegar:
69fd0cbad09b9a234453a303a1df6fe6.jpg
dc4c0382f939f0e2f653f98c27608744.jpg

Minha vez de "atestar" :)

Nova encomenda em cervezainternacional.net, loja online espanhola.

Continuam a não cobrar IVA a clientes em Portugal. Não percebo porquê, mas não reclamo.

22€ de portes por 60 garrafas (40 kg).

O preço final médio da garrafa ficou em 2,50€, bem razoável para as cervejas em questão. Em guldendraaak.pt custam entre 3,08€ (Westmalle Tripel) e 3,99€ (Rochefort 10) antes de portes (que não sei se cobram).

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	31.6 KB ID:	14564818

Fui ao Lidl e, além da nova alemã, também há novidades belgas. Uma é loura, outra morena. [;)]

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	720.8 KB ID:	14577767

Marcas brancas, que suponho sejam dirigidas aos consumidores de Leffe e Grimbergen. 3,99€ o 4-pack.

A Perlenbacher foi 0,99€.

Edit 1: Bebi a Archivist loura (afinal é Abbey Ale ou Lager?). De memória, achei semelhante à Grimbergen blonde.

Edit 2: Archivist escura, também me faz lembrar a Grimbergen correspondente (mas talvez mais doce). Acho que é mesmo essa a marca a ser imitada.

Última edição:
Segunda vez que provo, confirmo a excelente relação qualidade preço.

image.png

É uma produção exclusiva para o Lidl, que bem podia passar a ser regular.

vai ter festa da cerveja aqui na terrinha, invariavelmente foge-me o palato para as cervejas do Pedro Sousa, Post Scriptum

este ano queria provar outra(s)

da lista abaixo o que sugerem experimentar, há aí algumas que nem considero, não deviam estar numa feira de artesanais : Erdinger 1927,Fanziskaner,Leffe

edit: parece que a imagem não aparece:
Marrafa
Canil
12 Marias
Post Scriptum
Pobeira
Musa
Lovecraft
Censurada
Judia
HopTrip
fds