Fiat em Grande na Europa!

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

Sem tirar merito algum á Fiat, porque efectivamente esta no bom caminho, essa analise de crescimento parece-me completamente descontextualizada.

Eu vendo 10 carros num ano....se no ano seguinte vender 20 e o meu objectivo for os mesmos 10...fiz o objectivo a 200% e as minhas vendas duplicaram e fico muito bem na fotografia....

Posso não estar a vender nada, mas o objectivo foi a dobrar...

Ou seja, com isto e mais uma vez não venha de lá o clube dos fanaticos ressabiados, isto não tira merito algum á Fiat...apenas o crescimento não pode ser visto assim...

onde é que foste buscar o raio dessa ideia?!

isto não tem nada a ver com objectivos.

em 2005 a Fiat vendeu X unidades (cerca de 700.000), em 2006 vendeu mais 17% que em 2005. qual é a dúvida?
O que eu disse é um exemplo para se medir percentagens...

Volto a dar outro...

Eu vendo 12 carros por ano...um por mes...no ano seguinte vendo 24....ou seja....as minhas vendas sobrem 50%....

Realmente subi 50%...agora continuo a vender uma miseria e estou a anos luz dos outros vendedores....

isso passa-se mais com a Lexus, não com a Fiat.

PS: e nesse exemplo subiram 100% não 50.
ai essas contas! [:p]
Pois é, não ligues [xx(]

Não podes comparar a Lexus com o target que têm á Fiat que é uma marca generalista.

Vamos la ver, eu acho que a Fiat ( marca ) esta em crescimento e em principio o Bravo vai ajudar mais um bocadinho...porque isto tambem não é de um dia para o outro...nem pode ser...nem ninguem consegue. Alías o grupo Fiat com as dividas que têm vai levar decadas a recuperar a saude financeira dos anos que foi um buraco autentico...

Nem nada pode manchar o crescimento que neste momento esta a ter...principalmente a Fiat ( marca ). Agora se uma marca que pouco vendia, começa a vender o que quer que seja...logico que percentualmente a marca cresce...

Se a Renault descer 10% começa logo tudo...txiiii a Renault desceu dez....!!! Mas a Renault a descer 10%....vende três vezes mais que a Fiat a subir 50% ( logico que isto são percentagens inventadas ) como tal....e porque isto nada têm haver com a marca Fiat em si, não se pode analisar o crescimento assim seja do que for.

a vendas dos anos anteriores da Fiat podem não ter sido muito boas, e este crescimento até podia ter "pouca importancia" se todo o mercado regista-se uma subida, no entanto a generalidade das outras marcas baixou ou quase estagnou, com a Renault a registar uma das mais fortes descidas, +- 11%.

Peugeot Sales: acho que o que estás a tentar dizer é que os dados apresentados não reflectem a respectiva quota de mercado das marcas citadas, não é?

citação:Originalmente colocada por LusoRib

Peugeot Sales: acho que o que estás a tentar dizer é que os dados apresentados não reflectem a respectiva quota de mercado das marcas citadas, não é?

não reflecte?

em Nov 2005, na Europa, as vendas da Renualt representaram uma quota de 9.7, no mesmo periodo em 2006 passou para 7.6. a Fiat nesse periodo de 2005 teve uma quota de 7.0, em 2006 passou para 7.9.
No total a Renualt passou de 9.8 para 8.7, a Fiat passou de 6.5 para 7.6

de forma relevante, praticamente só a VW, Fiat e Toyota é que aumentaram a sua quota, as outras ou desceram ou permaneceram iguais.

citação:Originalmente colocada por -

não reflecte?

em Nov 2005, na Europa, as vendas da Renualt representaram uma quota de 9.7, no mesmo periodo em 2006 passou para 7.6. a Fiat nesse periodo de 2005 teve uma quota de 7.0, em 2006 passou para 7.9.

Agora mete numeros à frente disso e ja agora mete os resultados da Lancia e Alfa Romeo...

no acumulado Jan > Nov 2006 e em comparação com o mesmo periodo de 2005, os resultados do grupo foram:
Fiat: +21.9%
Alfa Romeo: +11.3%
Lancia: -2.1%
Outros: -7.9%

citação:Originalmente colocada por -

não reflecte?

estes dados já reflectem quotas de mercado, os anteriores não...

Agora mete numeros à frente disso e ja agora mete os resultados da Lancia e Alfa Romeo...

no acumulado Jan > Nov 2006 e em comparação com o mesmo periodo de 2005, os resultados do grupo foram:
Fiat: +21.9%
Alfa Romeo: +11.3%
Lancia: -2.1%
Outros: -7.9%

Porra, que colecção de treinadores de bancada em análises de mercado... vai ser preciso uma caderneta bem grande.

Back