Tópico da Apple

Até me esqueci do lançamento 😂
Eu vou comprar um AW ultra 3, era só o que eu esperava para reformar o meu velhinho 6.
Pensava que os preços iam subir mas pelo menos no AW e no iPhone mantiveram.
O meu 15 PM ainda tem de aguentar mais um aninho.

Estou pior do que tu, tenho um velhinho 5! [:D]
A bateria já deu o que tinha a dar e está com o vidro todo riscado pelo que estava a pensar em comprar um AW novo este ano.
Gosto do Ultra mas o 3 tem muitas mudanças face ao 2? Pelo que vi será mais uma diferença da autonomia e o ecrã um cagagéssimo maior, é que é capaz de aparecem ultra 2 a bom preço para acabarem com o stock existente e era capaz de comprar um assim

Estou pior do que tu, tenho um velhinho 5! [:D]
A bateria já deu o que tinha a dar e está com o vidro todo riscado pelo que estava a pensar em comprar um AW novo este ano.
Gosto do Ultra mas o 3 tem muitas mudanças face ao 2? Pelo que vi será mais uma diferença da autonomia e o ecrã um cagagéssimo maior, é que é capaz de aparecem ultra 2 a bom preço para acabarem com o stock existente e era capaz de comprar um assim

Mesmo a autonomia do apple watch é falsa publicidade, o metodo de calculo de autonomia mudou.

Pelo que percebi os relogios têm de novidades:
- manter o mesmo CPU da geração actual.
- tem novo chip 5G mas poucas operadoras suportam e deve demorar em Portugal.
- AW3 faz chamadas por satelite
- Mais resistente a riscos.

As novidades de software como o novo sensor de hipertensão(?) estão disponiveis em mais modelos.

Foi uma actualização muito meh

Do melhor………

1f5357af859fca1162fb535418cb608c.jpg

O meu demorou nem meia hora…
Mas também não é nada de especial a atualização, pelo menos para já não encontrei nada que ache melhor.

Mesmo a autonomia do apple watch é falsa publicidade, o metodo de calculo de autonomia mudou.

Pelo que percebi os relogios têm de novidades:
- manter o mesmo CPU da geração actual.
- tem novo chip 5G mas poucas operadoras suportam e deve demorar em Portugal.
- AW3 faz chamadas por satelite
- Mais resistente a riscos.

As novidades de software como o novo sensor de hipertensão(?) estão disponiveis em mais modelos.

Foi uma actualização muito meh

Pelos vistos a Apple foi batoteira nisso da autonomia.
O ser mais resistente a riscos é bom para mim, despedacei o vidro de um Apple Watch 3 e tenho o vidro do meu Apple Watch 5 bem riscado, levam cada cacetada [:D]
Mas se o Ultra 2 aparecer a bom preço acho que vai mesmo ser a escolha, não tenho pressa por isso vamos ver se aparecem ou não promoções

Ainda há malta com o 11?
Comentários ao update para a v26 ou para a 18.7?

PS: Acho que nunca vi tão poucos comentários ao evento de apresentação neste fórum.

Edd :)

Ainda há malta com o 11?

PS: Acho que nunca vi tão poucos comentários ao evento de apresentação neste fórum.

Os Androids hoje em dia são uns iphones muito aceitáveis [:p], até já há Google Find com tags a bom preço.

À parte isso, vi o camarada Marques encantar-se com os ipods pro 3 (com tradução simultânea prometida via Apple Intelligence)

Os Androids hoje em dia são uns iphones muito aceitáveis [:p], até já há Google Find com tags a bom preço.

À parte isso, vi o camarada Marques encantar-se com os ipods pro 3 (com tradução simultânea prometida via Apple Intelligence)

ao fim de 11 ou 12 anos de iPhone, provavelmente quando trocar o meu 16 Pro, vou passar para Android, parecem-me claramente 1 ou 2 furos acima

ao fim de 11 ou 12 anos de iPhone, provavelmente quando trocar o meu 16 Pro, vou passar para Android, parecem-me claramente 1 ou 2 furos acima

Eu fico-me pelo iOS. Mas por ter contacto regular com androids topo de gama ( pixel e Samsung ) e realmente fica complicado justificar o iOS, até coisas simples como um teclado gboard sao muitos furos acima. Em AI então é 3 a 0.

daqui a uns anos, quando chegar a altura de trocares o 16, é bem possível, para bem da sobrevivência da apple, que o iOS já esteja ao nível do android em muita coisa que agora está para trás.

Eu fico-me pelo iOS. Mas por ter contacto regular com androids topo de gama ( pixel e Samsung ) e realmente fica complicado justificar o iOS, até coisas simples como um teclado gboard sao muitos furos acima. Em AI então é 3 a 0.

daqui a uns anos, quando chegar a altura de trocares o 16, é bem possível, para bem da sobrevivência da apple, que o iOS já esteja ao nível do android em muita coisa que agora está para trás.

troco na versão 18, na empresa é de 2 em 2 anos às vezes 3anos

por exemplo a passagem do 13 para o 16 pro não achei grande mudança! Onde achei gigante foi a passagem do 11 para o 13

Acho que é a primeira vez que acho um iPhone feio ao vivo… o 17PM com aquela bossa não fica nada de jeito e em laranja é de fugir na minha opinião. O que vale é que 99,99% das pessoas usa capa.
Não estava previsto comprar o 17 e ainda bem porque não gostei muito ao primeiro impacto.
Por outro lado, até gostei do Air.

Por outro lado, até gostei do Air.

Vi hoje um ao vivo, na mão de alguém que não se conteve sem fazer o "unbox". Dá vontade de afiar para fazer a barba [:p]
Ah, e a ficha USB C está mais próxima de uma face do que da outra, para quem ficar nervoso com essas coisas [:)]

Ainda há malta com o 11?

Edd :)

Tenho eu um 11 Pro passei logo para o ios26 tudo ok e funcional dentro das limitações da linha, tenho que começar a pensar na troca para o ano deixa de ter atualizações agora é andar na busca de um 15 Pro Max a menos de 800€[;)]

Last edited:
E eis que quase 15 anos depois, temos Siri em Português europeu! O novo iOS 26.1 Developer Beta já tem 2 vozes em Português do lado de cá do Atlântico. Infelizmente a Siri propriamente dita continua burra que nem uma porta [:D]

Nos dias por volta da apresentação dos novos iPhones nem vi aqui posts e entretanto pensei que nem houvesse aqui novidades, mas entretanto já vi que houve aqui alguma conversa.

Eu acho que foi um bom ano para o iPhone, desde o 16e até agora a esta line up toda.

O Air é qualquer coisa, eu gosto muito. Não adoro telfs grandes, mas com este peso e espessura o ecrã grande é bem mais tolerável. Os Pros dispenso mas são bastante Pro, não discuto. Embora eu ache que o tudo em alumínio é também para poupar guito e não só pq é melhor para dissipação de calor.

O 17 normal é um finalmente um bom deal este ano. Só lhe falta a telephoto no fundo, de resto são detalhes para um público muito específico.

O AW SE3 vale muito a pena agora que tem AOD, a principal coisa que sinto falta no meu SE2. De resto até o upgrade anunciado em rapidez de carregamento parece-me tanga pq 1 continua a ser mais lento que os irmãos mais caros (mas chamam a ambos "fast charging", e 2 medições feitas por mim indicam que há o SE2 fazia estes tempos de carregamento (e até acho que há uns anos partilhei aqui essa info), simplesmente não era oficial.

Os APP3 têm vantagens e desvantagens face aos P2, melhor ANC e transp. mode, mas em qualidade de som pura e dura há quem ache pior por ser demasiado "bass heavy".

Ainda há malta com o 11?

PS: Acho que nunca vi tão poucos comentários ao evento de apresentação neste fórum.Edd :)

Se queres mesmo muito testar o iOS26 acima de tudo força.

Mas eu não o faria.

Primeiro porque o custo beneficio vai ser mau pois vai pesar muito na bateria e performance num chip com 6 anos, depois neste momento se fores para o 26 não há forma de voltar atrás e aí ficas entalado.

Aliás eu nem metia iOS 26 em nenhum iPhone até pelo menos ao 26.1. Claro está que com os novos 17 é impossível não levar com o iOS 26.

O meu i11 levou o 18.7 no outro dia, diretamente do 17.7.2 [:D]

Estou muito inclinado em trocá-lo pelo 17 pq já se nota alguma lentidão pontual e sobretudo a bateria está velhinha. 1500 ciclos, 77% no iOS e ~80% de capacidade efetiva no coconut battery). E também porque ando sempre com apenas 10GB livres, ou nem isso (só tem 64GB).

Para para mim a evolução para este i17 é brutal. Dobro da RAM, 4x o armazenamento, chip 6 gerações à frente, ecrã OLED (vs ainda LCD), Pro Motion, com montes de nits (2k normal e 3k pico outdoords acho) etc. etc. Mais fino, mais leve, mais "estreito" e com um ecrã maior de bezels super finas.

Vou só esperar mais 2 a 3 semanas para se perceber se realmente há ou não problemas com o chip proprietário "N1" do Wifi/BT. Há aí queixas e pode não ser algo passível de resolução via update.

Last edited:
Instalei o iOS26 na primeira public beta e depois passei para as developer beta. Não me lembro de iOS em versão beta tão isentas de bugs. Havia, claro, uns desacertos ao nível da UI, mas crashes de apps, resprings, etc, nada.
Quanto ao Liquid Glass, é uma questão de gostos pessoais. Não acrescenta nada em termos de utilidade, mas também não tira. Por alturas do Natal já toda a gente vai estar habituada e vai acontecer como tem acontecido sempre: vamos olhar para trás e estranhar o que havia dantes.

Back