[Política] guerra na palestina

Excelente ponto, um clássico dos úteis do sofá.
Indiferente até ao facto dos ditos serem raptados em águas internacionais, porque a malta do sofá até quando é raptada consegue fazer o tinha a fazer [:D]
Nos anos 40 houve também quem arriscasse pela vida dos judeus e fosse impedido.. por promoção pessoal, claro está.
Faz parte dos momentos da história que envolvem genocidios e genocidas..
Como fazem parte os que mandam postas do sofá, no caso num fórum automóvel, e com orgulho se regozijam com o impedimento de uma tentativa desesperada de ajuda a um povo massacrado, a morrer de fome..,por parte de execráveis criminosos de guerra.

Sao mundos..
Temos que aprender a aceitar que não são todos como nós.., amargos e odiosos.

Típico post de metralha de esquerda a debitar os chavões dos costume, gravados já na bolorenta cassete. Por mais que participes só consegues vomitar as mesmas frases, os mesmos lugares comuns...da tua cabeça nada sai, só o que a cartilha do partido te manda (ou paga) para escreveres. És mais um caso (não) sério que por aqui aparece de vez em quando.

Mas então porque é que não foste também na pacotilha? Levantavas a peida do sofá e ias também cantar um kumbaiá, tocar um tamborzinho e fumar umas cenas...porque impactar na situação em Gaza não ias de certeza absoluta. Aliás, esses marmanjões que foram lá apenas para tirar umas férias, ter um pouco mais de palco e fumar umas brocas, de ajuda humanitária levavam ZERO!!!

Bem sei que o teu problema é o ódio gratuito á Mariana, mais que a qualquer genocida, eu sei..
Mas estamos a falar de um movimento de 500 pessoas.., não sejas tão..redutor.

Nos anos 40 alguém teve que impedir a Alemanha Nazi de acabar o trabalho..

Sair do sofá.., entendes? [;)]

Sim, e bombardearam cidades alemãs onde morreram milhões de civis.

Imagino, que se fosse hoje em dia, da mesma forma que Israel não pode fazer nada para eliminar o Hamas, ninguém poderia fazer nada para eliminar Hitler, porque nas guerras há sempre mortes civis...

image.webp
Certo?​

O avô participava num fórum de carros e escrevia cerca de 50 posts por dia contra a Mariana, antes, durante e depois do genocidio.
O avô tinha uma vida incrível.. [:D]

Amigo, se a Mariana é irrelevante agora, achas mesmo que alguém se vai lembrar daqui a 5 anos? quanto mais 50....

O BE já desapareceu...só que ainda não o percebeu.

Nem sou do Bloco, mas porra, ela vai ter histórias ligeiramente mais engraçados para contar, que quem passa a vida num ódio amargo contra a esquerda ( e até a favor de genocidios) num fórum de carros, todo o santo dia [:D]

Assumam plo menos isso 😄

Última edição:
Eu penso que a flotilha foi uma operação de marketing político como já não via há muitos anos.

Promoção pessoal!

Amigo, se a Mariana é irrelevante agora, achas mesmo que alguém se vai lembrar daqui a 5 anos? quanto mais 50....

O BE já desapareceu...só que ainda não o percebeu.

Deliciosa ironia politica, JN1984 Topolino.

O outro é o que cola cartazes a cuspo, por essas ruelas, 😏

Última edição:
Os maiores ganhos territoriais de Israel advieram de ataques por parte dos arabes, perderam, e Israel ficou a controlar o territorio donde originavam os ataques.

Mas já agora explica-me como é que o ataque de 7 de outubro poderia ter qualquer ganho para Gaza?

Gaza tem fronteiras bem definidas, por muros, não para impedir Israel ou o Egipto de os invadir, mas ao contrario.

Parte da agua e eletricidade de Gaza é cedida por Israel, de borla. Israel é o país com quem têm a maior fronteira.

Milhares de gazanos eram autorizados a entrar todos os dias em Israel para trabalhar, fazer negocio, etc.

Portanto, Gaza está altamente dependente de Israel, teria todo o interesse em tentar manter as melhores relações com este.

Em que é que cometer este ataque terrorista poderia trazer melhorias à sua situação?

Ah, referias-te ao ataque de 7 de outubro em concreto? Isso não foi Gaza, foi o Hamas, o grupo terrorista.

Nem sou do Bloco, mas porra, ela vai ter histórias ligeiramente mais engraçados para contar, que quem passa a vida num ódio amargo contra a esquerda ( e até a favor de genocidios) num fórum de carros, todo o santo dia [:D]

Assumam plo menos isso 😄

se escreve à BE, se cheira a BE, só pode ser BE... isso ou um BE disfarçado, como Tavares "o sonso".

Eu percebo, vocês têm grande dificuldade em identificar-se com um "género".

Uma vez mais, revelas total falta de noção ao repetires a palavra genocídio... felizmente tu, e aqueles que defendem terroristas, estão cada vez em menor número por estas bandas. fazem muito barulho, mas a maioria silenciosa está a dar-vos (e à CS) uma valente lição; tudo, respeitando o principio democrático, claro está (coisa que nao existe em Gaza)

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	90.9 KB ID:	14642510

Última edição:
se escreve à BE, se cheira a BE, só pode ser BE... isso ou um BE disfarçado, como Tavares "o sonso".

Eu percebo, vocês têm grande dificuldade em identificar-se com um "género".

Uma vez mais, revelas total falta de noção ao repetires a palavra genocídio... felizmente tu, e aqueles que defendem terroristas, estão cada vez em menor número por estas bandas. fazem muito barulho, mas a maioria silenciosa está a dar-vos (e à CS) uma valente lição; tudo, respeitando o principio democrático, claro está (coisa que nao existe em Gaza)

]​

Tu é que revelas falta de noção...

Relembro que a ONU, por intermédio da comissão de direitos humanos validou o termo em setembro. Eu coloquei no link e foi explicado porquê.

O relatório continua válido sem revisões e foi aceite por Portugal, país em que vives e que faz parte da ONU.

Se queres continuar em negação: compra um chapéu de alumínio e deixa de fazer essas figuras.

Estes conceitos aprendem-se na disciplina de cidadania no secundário. Não são crenças.

Voltar
Superior