Seguros, Quanto gastam ao ano?

citação:Originalmente colocada por J

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Na sequencia de um programa que esta a dar na 2 acerca de seguros achei intressante abrir este topico.

Quanto gastam por ano em seguros, falo a nivel pessoal, a nivel empresarial nao conta pois sao casos mto especificos falo por mim onde tenho um pacote mto bom

Ora bem

Em seguros automoveis la em casa gasto a volta de 9 mil euros ano
A juntar a isto ainda tenho os seguros de vida meu da minha esposa e da minha filha, o seguro da nossa empregada e o seguro da casa só aqui vao mais cerca de 2500 euros ano

Ou seja ao todo gasto a volta de 11.500 euros ano em seguros pessoais, acreditem que fiz as contas agora por alto e ate me ia dando uma coisinha má

E voçes quanto gastam em seguros anualmente?

Abraços

9 000 Euro !!! Por ano???:(:(:(

Para quantos carros??? :(:(:(

É verdade![xx(]

Sempre podia vender um carro, mas na casa não tenho outra hipótese.[8)]

citação:Originalmente colocada por nakata.ba

citação:Originalmente colocada por mircao

Já algum tempo que andava para fazer essas contas, ora aqui vai:
120d 04 - 711,31€(DP na OK)
Saxo 00 - 183,45€ (DT na OK)
Casa - 79,04€
Vida (meu) - 190,54€
Vida (mulher) - 186.18€

Total - 1350,52€ !!!

E ainda por cima, são tods pagos entre o mês de Novembro e de Dezembro!
La se vai os subsidios de natal!! As prendas e para as seguradoras loll

Bmw 320i touring ´95- 315euros
Fiat Bravo ´96- 310euros
Ninja Zx-10r ´06- 210euros
Varadero ´99- 180euros
Total - 1015euros/ano

Mas como o JetBoy frisou, acho que vou é mudar para a dele(acho que do bravo que é 1.4, é um exagero).

Alguém tem seguro com a seguro directo? Más ou boas experiências? É que a do carro que vai ser trocado é a fidelidade mundial e pedimos os valores para o mesmo tipo de seguro mas para o Civic que aí vem. Falaram-nos em 760€ [:0]

Entretanto fomos ligando para outras companhias e os valores não fugiam muito.

Da seguro directo, para um produto em tudo igual (e com franquia mais baixa) exceptuando veículo de substituição, deram-nos um valor de 540€ :(

A diferença é abismal!

Contrai um empréstimo há mais de 10 anos para comprar o meu apartamento junto da CGD, já passaram mais de 10 anos, e muitos mais virão.

A minha duvida é: Associado ao empréstimo (o qual tem um spread bastante baixo - sobretudo quando comparado com os de hoje) , tenho um Multiriscos (anual) e um seguro de vida (18€ / mês).

Ja ouvi dizer que apenas um deles é obrigatório, e também já ouvi dizer que se retirar o que não é obrigatório poderá não compensar , na medida em que certamente o banco poderá rever o spread, o que não seria vantajoso.

Alguem me ajuda a desmistificar estas duvidas ? Obrigado !

Contrai um empréstimo há mais de 10 anos para comprar o meu apartamento junto da CGD, já passaram mais de 10 anos, e muitos mais virão.

A minha duvida é: Associado ao empréstimo (o qual tem um spread bastante baixo - sobretudo quando comparado com os de hoje) , tenho um Multiriscos (anual) e um seguro de vida (18€ / mês).

Ja ouvi dizer que apenas um deles é obrigatório, e também já ouvi dizer que se retirar o que não é obrigatório poderá não compensar , na medida em que certamente o banco poderá rever o spread, o que não seria vantajoso.

Contacta o banco.

Tenho que perguntar ao autor do tópico se não me quer adotar!!!

Vou cingir-me mais ao que interessa para o tópico: veículos motorizados! Cerca de 1.000 euros para dois carros e duas motas. Os carros andam na casa dos 400 e pouco cada um. A clássica paga cerca de 50 e a mota recente cerca de o dobro.

Casa, Vida, Saúde... não interessa para aqui!

Confirmo isso. Been there, done that e também foi na CGD. Acabava por não compensar. Ao alterar unilateralmente as condições em que o empréstimo foi contratado eles tinham legitimidade para rever o spread. Tão simples quanto isto.

fiesta si 1.6 1995 - 1250 libras = ~1800 euros

1o ano de carta.21 anos direct line ( seguro directo ingles)
Acho que a tua taxa de cambio anda um bocado ao lado.. sao =- 1500euros :) em breve tambem la terei de comprar um carrito e o seguro sera certamente mais caro que o carro..

Estou aqui com uma duvida de algibeira quanto a seguros:

Neste momento tanto a minha carrinha Mercedes Classe E 220Cdi do ano 2000, como o Honda Jazz de 2005 da minha namorada estão numa companhia de seguros conceituada, na qual pagamos cerca de 150€ / semestre pela mercedes, e 210€ / semestre pelo jazz (porque é o primeiro seguro em nome dela).
Estes valores contemplam perda total.

Fiz uma simulacao na OK teleseguro , e os valores são menos de metade, ou seja 1 ano de ok teleseguro custa-me sempre menos que 6 meses na companhia onde estou neste momento , com a grande desvantagem de não contemplarem perda total para viaturas tao "baratas / velhas" como as nossas.

AS duas duvidas que me assaltam são :

>Vale a pena mudar para companhias de seguros destas telefonicas, tipo OK Teleseguro, Segurodirecto, etc ? Ate compreendo que para quem se mova mal online seja dificil, mas eu ja faço tudo o resto online, por isso parece-me normal que o seguro tambem o seja ...

>E quando algo corre mal, é diferente de ter um mediador, ou vai dar ao mesmo ?

>Ha alguma que tenha perda total para viaturas mais baratas / velhas como é o caso do Jazz de 2005 ou a Classe E do ano 2000 ?

>Em termos de assistencia em viagem se algum dia o carro falhar, estes seguros telefonicos sao iguais aos tradicionais ?

Estou aqui com uma duvida de algibeira quanto a seguros:

Neste momento tanto a minha carrinha Mercedes Classe E 220Cdi do ano 2000, como o Honda Jazz de 2005 da minha namorada estão numa companhia de seguros conceituada, na qual pagamos cerca de 150€ / semestre pela mercedes, e 210€ / semestre pelo jazz (porque é o primeiro seguro em nome dela).
Estes valores contemplam perda total.

Fiz uma simulacao na OK teleseguro , e os valores são menos de metade, ou seja 1 ano de ok teleseguro custa-me sempre menos que 6 meses na companhia onde estou neste momento , com a grande desvantagem de não contemplarem perda total para viaturas tao "baratas / velhas" como as nossas.

AS duas duvidas que me assaltam são :

>Vale a pena mudar para companhias de seguros destas telefonicas, tipo OK Teleseguro, Segurodirecto, etc ? Ate compreendo que para quem se mova mal online seja dificil, mas eu ja faço tudo o resto online, por isso parece-me normal que o seguro tambem o seja ...

>E quando algo corre mal, é diferente de ter um mediador, ou vai dar ao mesmo ?

>Ha alguma que tenha perda total para viaturas mais baratas / velhas como é o caso do Jazz de 2005 ou a Classe E do ano 2000 ?

>Em termos de assistencia em viagem se algum dia o carro falhar, estes seguros telefonicos sao iguais aos tradicionais ?

Boas,quanto a tua questao.Eu agora em Maio,mudei de 3 anos de tranquilidade,para Nseguros a pagar metade(menos de metade)A unica diferença é mesmo o nao teres mediador.Mas é tudo igual,logo que tenhas um computador,impressora e ligaçao a internet,funciona tudo perfeitamente.No caso de duvida sobre o perda total,basta ligares que eles informam-te.

A situação colocada é interessante.
Devo dizer como autoridade que constato muitos condutores quando têm acidentes e as seguradoras são companhias via telefone ou internet, ou seja, sem mediador físico, que têm muitos mas muitos problemas.
Talvez se deva por culpa do ISP, não serem firmes com esse tipo de companhias, desconheço o motivo.
Facto certo é que essas companhias são mais renitentes a pagar que as outras.
È verdade também que, existem companhias com mediadores que também têm esses problemas.

No entanto continuo a dizer que o culpado é ISP.
Para quem não sabe, ISP é a entidade que fiscaliza as seguradoras.
Espero que nunca tenham nenhum acidente com alguem sem seguro, uma vez que ISP vai demorar meses para não dizer anos, para pagarem os vossos estragos. E, quando acontecer isso, vão pagar só uma parte ou até nem pagam e os condutores/segurados têm que recorrer para tribunais.
Infelizmente, é uma situação que verifico diariamente.
Cada vez se autua mais condutores/proprietários sem seguro, mas cada vez há mais a circularem nas nossas estradas.
Por fim desejo que nunca tenham nenhum problema com carros sem seguros.

A situação colocada é interessante.
Devo dizer como autoridade que constato muitos condutores quando têm acidentes e as seguradoras são companhias via telefone ou internet, ou seja, sem mediador físico, que têm muitos mas muitos problemas.
Talvez se deva por culpa do ISP, não serem firmes com esse tipo de companhias, desconheço o motivo.
Facto certo é que essas companhias são mais renitentes a pagar que as outras.
È verdade também que, existem companhias com mediadores que também têm esses problemas.

No entanto continuo a dizer que o culpado é ISP.
Para quem não sabe, ISP é a entidade que fiscaliza as seguradoras.
Espero que nunca tenham nenhum acidente com alguem sem seguro, uma vez que ISP vai demorar meses para não dizer anos, para pagarem os vossos estragos. E, quando acontecer isso, vão pagar só uma parte ou até nem pagam e os condutores/segurados têm que recorrer para tribunais.
Infelizmente, é uma situação que verifico diariamente.
Cada vez se autua mais condutores/proprietários sem seguro, mas cada vez há mais a circularem nas nossas estradas.
Por fim desejo que nunca tenham nenhum problema com carros sem seguros.

Ganhas comissão por dizer mal das companhias por telefone.O ISP,devia era fiscalizar era os preços praticados pelas ditas companhias fisicas.E ja que falaste do ISP,fui agora verificar se ja tinha entrado la a nova seguradora.E posso confirmar que sim.E aderi a 24/6/2013 e é companhia por telefone.Ja agora eu sei que a minha companhia do grupo Montepio

Voltar
Superior