jimbo
Well-known member
Nem pensar.
Eu já tenho muitos anos de fóruns.... Sei bem como isso funciona esse tipo de jogo retórico.
Se queres questionar alguém, questiona-te a ti próprio sobre a coerência dos teus propósitos em relação a este tema.
Nem pensar.
Eu já tenho muitos anos de fóruns.... Sei bem como isso funciona esse tipo de jogo retórico.
Se queres questionar alguém, questiona-te a ti próprio sobre a coerência dos teus propósitos em relação a este tema.
Está descrito no post que cita.
Crimes de guerra devem ser julgados. O próprio TPI emitiu mandatos de captura contra membros do Hamas. Não foi apenas contra a dirigentes Israelitas.
Para prevenir ataques é necessário acabar com movimentos de resistência na Palestina. Para isso, acontecer, devem ter o direito à autodeterminação com plena soberania e ao direito de terem as suas própria estruturas de defesa oficiais.
Os movimentos de resistência armada só existem porque foi sempre negado à Palestina o direito de manter forças de ordem é defesa.
No fundo, é a negação da soberania que leva a movimentos de resistência armada.
Não sabes que mentir faz perder a pouca credibilidade que ainda tinhas?…
acordos de Oslo.
Aquilo na Palestina esta top... Execuções com tiro na cabeça.
Os ativistas perderam o pio, eu não sei como alguem a não ser jovens influenciaveis e perdidos na vida, levam a sério a retórica da esquerda... A incongruência é de bradar aos céus.
mas agora são "livres" - que é que interessa os direitos humanos?
isto até deve ser aceitável, porque ainda não ouvi o BE, os "activistas", a ONU, o TPI ou o guterres comentarem isto.
Esperemos que se resolva rapidamente.
Está situação era espectável.
É claro que não é aceitável nem pode continuar por muito tempo.
Estamos na presença de um processo de transição.
Deverá ser mobilizada uma força de paz internacional. Não faz sentido o Hamas continuar a fazer esse tipo de policiamento até porque vai mesmo acabar segundo o que consta no acordo em circulação no X.
Nessas pichagens, acabas por não leres (por ignorância), a situação.
é como os capacetes azuis da ONU no Líbano []
estão lá desde 1978 mas quem manda no sul do Líbano é o Hezbollah - com a selvajaria habitual - e cada vez que os capacetes azuis se descuidam fazem-lhes a folha também (https://www.bbc.com/news/articles/czq340d3yx9o)
Gaza flotilla: Greta Thunberg describes 'torture' in new interview
The Swedish activist has shared details of the five days she spent in Israeli captivity after the military intercepted the Gaza-bound flotilla that she had joined.
In an interview with Swedish newspaper Aftonbladet, published today, Thunberg said she was "hit and kicked" by soldiers upon arrival in Israel.
"They ripped off my frog hat, threw it on the ground, stomped and kicked it, and kind of threw a tantrum," Thunberg said, adding soldiers were taking pictures with her.
Some activists were later held in outdoor cages despite the heat, causing some of them to faint, she said. Thunberg also accused the guards of refusing them water and depriving prisoners of sleep.
She said previous reports that she was draped in an Israel flag were true. The interview includes images of Thunberg's suitcases with the words 'Whore Greta' written on it, next to drawings of an Israeli flag and male genitalia, which she attributes to Israeli guards.
Thunberg had previously alleged she was tortured (which the Israeli government denies) but said she didn't want to share details for now so as not divert attention from Gaza.
The Global Sumud Flotilla had carried aid for the territory, aiming to raise attention to Israel's maritime blockade.
Israeli troops intercepted it before it reached the coast, arresting some 450 activists.
...
?
acordos de Oslo impedem Palestina de ter forças armadas para se defender de ataques externos.
Sabes bem que mencionaste “forças de ordem”… já que falaste nos acordos de Oslo, diz lá o que é que eles dizem sobre as forças de segurança