Crise desde 2011, 2022,... 2099... Até quando?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Se foi só por isso…. continuo a pensar o mesmo que disse antes, a maior parte destes posts é desnecessária, mas o artigo de ontem no Expresso foi de uma desonestidade atroz​ em relação ao figura…

estamos a falar de um puto de 23 anos, desconhecido, cujo twitter apenas os amigos liam, e que ia lá mandar umas bojardas para chocar e conseguir uma reacção.

nada de dramático, há aqui aliás muita gente que faz exactamente o mesmo.

depois começou a ter alguma notoriedade e público e percebeu que tinha de se controlar e moderar o discurso, o que na minha opinião conseguiu perfeitamente. A RTP ia contratá-lo por isso mesmo - pela "personagem" actual que é bastante moderada, sóbria e razoável. Aliás, é até esta "nova" personagem que tem público e 300 mil seguidores, não a dos posts de há 3 anos.

agora claro que no tempo da internet nada é esquecido, e as pessoas têm de ter cuidado com o que metem online, especialmente quando não postam anonimamente.

também é preciso perceber que esses posts que por aí circulam não são obviamente a totalidade dos posts que ele colocava há 3 anos - são escolhidos a dedo e compilados para dar uma ideia que ele só postava isso e ali está apenas uma amostra. Isso é manipulação e desonestidade intelectual.

eu podia por exemplo pegar em qualquer user deste fórum, escolher 10 posts mais polémicos entre milhares, e depois apresentá-los como "vejam lá como este gajo é uma besta porque isto é aquilo que ele aqui posta", quando há um enviesamento óbvio na escolha da amostra.

estamos a falar de um puto de 23 anos, desconhecido, cujo twitter apenas os amigos liam, e que ia lá mandar umas bojardas para chocar e conseguir uma reacção.

depois começou a ter alguma notoriedade e público e percebeu que tinha de se controlar e moderar o discurso, o que na minha opinião conseguiu perfeitamente. A RTP ia contratá-lo por isso mesmo - pela "personagem" actual que é bastante moderada, sóbria e razoável. Aliás, é até esta "nova" personagem que tem público e 300 mil seguidores, não a dos posts de há 3 anos.

agora claro que no tempo da internet nada é esquecido, e as pessoas têm de ter cuidado com o que metem online, especialmente quando não postam anonimamente.

também é preciso perceber que esses posts que por aí circulam não são obviamente a totalidade dos posts que ele colocava há 3 anos - são escolhidos a dedo e compilados para dar uma ideia que ele só postava isso e ali está apenas uma amostra. Isso é manipulação e desonestidade intelectual.

eu podia por exemplo pegar em qualquer user deste fórum, escolher 10 posts mais polémicos entre milhares, e depois apresentá-los como "vejam lá como este gajo é uma besta porque isto é aquilo que ele aqui posta", quando há um enviesamento óbvio na escolha da amostra.

O Exemplo de uma comentadora moderada.

image.png

👍… Apesar de achar que provavelmente foi dito em tom de humor e dirigido às feministas de esquerda, é uma frase que não devia ser dita publicamente… acaba por soar machista e completamente desnecessário.​

Nós nunca nos podemos esquecer que as ações têm consequências. Ele tinha um objetivo quando diz propositadamente estas baboseiras online, que era o engagement, o que foi conseguido e o objetivo final era €, fosse pelo conteúdo digital fosse por ganhos na politica. Depois lembrou-se que afinal já tinha 300k de seguidores e que agora podia almejar a fazer mais coisas e toca a apagar o passado... Obviamente que não pode querer colher o bom de ter sido extremamente misógino e xenófobo (ganhar dinheiro nas redes) e não querer o mau.
É +- a mesma lógica do robles.

Quanto ao 10 posts dos users, a diferença é um mundo inteiro. Primeiro aqui, toda a gente, como vocês os 2, postam anonimamente, segundo, ninguém anda aqui (penso eu) a querer construir uma carreira de influencer.

Ele não entra na RTP pelo mesmo motivo que a outra saiu. parece-me bem.

Fui ler as ditas e há ali muita coisa que nãp somente é verdade como é o que muitos de nós pensamos.

A verdade sempre magoa os egos, ser frontal incomoda e ofende, ainda para mais neste Mundo de florzinhas de estufa.

Certo, que ali pelo meio há uma ou outra declaração que não gosto (as das vacinas então... :sh)) e que por isso, ignoro.

O que é mais incrível nesta história toda, é que a liberdade que se ganhou para se poder dizer tudo o que se pensa, está a ser continua e fortemente vetada e oprimida pelos tais auto-intitulados arautos da liberdade.

A vontade de reprimir todo e qualquer ser pensante leva-os a fazer arqueologia "internética" para demoverem pessoas a aparecer com outras ideias ou formas de pensar ou analisar o Mundo.

É assim que um verdadeiro ditador age, reprimindo, abafando, afastando e nunca vencendo pela retórica, nunca numa troca de palavras, nunca numa discussão.

Mas aos poucos, a coisa vai lá.

E nunca se esqueçam, vocês hoje também não são o produto que eram ontem e não serão o mesmo amanhã. Nós evoluimos, mudamos de opinião, vamoa vendo e vivendo o Mundo à medida que amadurecemos, com bases em tudo o que a vida nos dá, seja por escolha ou por imposição da mais dura realidade.

Mau era se uma pessoa que defende pedófilos e culpa as criança e pais e defende agressores e culpa as esposas não fosse defender uma coisa tão básica como esta.

O segundo vermelho é ridículo. A Raquel Varela vai emoldurar o teu post e pendura-lo em cima da cama, passou a ser a tua melhor amiga.

Nós nunca nos podemos esquecer que as ações têm consequências. Ele tinha um objetivo quando diz propositadamente estas baboseiras online, que era o engagement, o que foi conseguido e o objetivo final era €, fosse pelo conteúdo digital fosse por ganhos na politica. Depois lembrou-se que afinal já tinha 300k de seguidores e que agora podia almejar a fazer mais coisas e toca a apagar o passado... Obviamente que não pode querer colher o bom de ter sido extremamente misógino e xenófobo (ganhar dinheiro nas redes) e não querer o mau.

Quanto ao 10 posts dos users, a diferença é um mundo inteiro. Primeiro aqui, toda a gente, como vocês os 2, postam anonimamente, segundo, ninguém anda aqui (penso eu) a querer construir uma carreira de influencer.

Destruíste o meu sonho 😅… A maior parte dos comentadores nem devia estar na televisão seja por extremismo, seja por serem umas verdadeiras nulidades… olha, como aquele outro Gonçalo com o mesmo nome do grande e histórico Rebeles Teles​…

Se foi só por isso…. continuo a pensar o mesmo que disse antes, a maior parte destes posts é desnecessária, mas o artigo de ontem no Expresso foi de uma desonestidade atroz​ em relação ao figura…

É este o artigo de que falas?

https://expresso.pt/sociedade/2025-...publico-rtp-reviu-a-sua-posicao-9f81720e?345=

Estive a ler e não aqui nenhuma linha de opinião, apenas reporte de factos e citações de outros intervenientes.
Onde é que está a desonestidade?

[/SIZE]

Mau era se uma pessoa que defende pedófilos e culpa as criança e pais e defende agressores e culpa as esposas não fosse defender uma coisa tão básica como esta.

O segundo vermelho é ridículo. A Raquel Varela vai emoldurar o teu post e pendura-lo em cima da cama, passou a ser a tua melhor amiga.

E continuas com essa dos pedófilos?

Deves ser um PCPista ressabiado cuja única coisa que sabe usar é a cassete que repete "ad eternnum", à falta de argumentos e sustentação para o que acusa os outros. E a descontextualizar o contexto das coisas. Enfim.

És mesmo, mesmo triste e obtuso. :sh)

Limita-te a agitar bandeirinhas, colcar cartazes e a pendurar pendões

Destruíste o meu sonho 😅… A maior parte dos comentadores nem devia estar na televisão seja por extremismo, seja por serem umas verdadeiras nulidades… olha, como aquele outro Gonçalo com o mesmo nome do grande e histórico Rebeles Teles​…

Mas deixaram a Raquel durante muito tempo dizer as baboseiras que quis...

Mas foram rápidos a anular o seu substituto.

Não deixa de ser curioso. [:)]

E continuas com essa dos pedófilos?

Deves ser um PCPista ressabiado cuja única coisa que sabe usar é a cassete que repete "ad eternnum", à falta de argumentos e sustentação para o que acusa os outros. E a descontextualizar o contexto das coisas. Enfim.

És mesmo, mesmo triste e obtuso. :sh)

Limita-te a agitar bandeirinhas, colcar cartazes e a pendurar pendões

Chora bebé. [:D]

eu acho que é isto que não estás a perceber ou não estou a conseguir transmitir.

ele não ficou popular pela "personagem" mais radical. Ele ficou popular pela "personagem" mais moderada.

ele ser influencer e ter 300k seguidores é pelos conteúdos da nova "personagem". Os posts de 2023 devem ter sido lidos por meia dúzia de amigos que o seguiam nessa altura.

Agente da PSP condenado a 14 anos de prisão por matar ladrão que o raptou em cilada sexual

O agente do Corpo de Segurança Pessoal da PSP que, no ano passado, foi raptado por um casal de assaltantes e obrigado a acompanhá-los até sua casa, em Benfica, Lisboa, onde acabou por matar um dos suspeitos com a arma de serviço, foi condenado a 14 anos de prisão e a pagar 40 mil euros ao filho da vítima. Já a cúmplice do raptor apanhou uma pena suspensa de três anos e meio.

https://www.jn.pt/justica/artigo/ag...ladrao-que-o-raptou-em-cilada-sexual/18009619

eu nem tenho palavras...... é este o estado a que chegámos.

justiça que protege a escória da sociedade em vez de proteger os cidadãos honestos, pagadores de impostos.

[/SIZE]

Continuar a insistir na aldrabice.
Parece que o Gonçalo afinal tem mais maturidade que o fangiozito. [:D]

Então nãp é que o sonço do Tavares diz que é contra a burka mas vota contra a Lei que a proibe em Portugal?

Aliás, toda a esquerdalha votou contra a tal Lei, que sendo uma proposta do Chega, não seria de admirar. Admirável mesmo são esses seres proclamarem-se os libertadores de todos os oprimidos, incluindo as mulheres, e depois tomam esta atitude... :sh)

eu acho que é isto que não estás a perceber ou não estou a conseguir transmitir.

ele não ficou popular pela "personagem" mais radical. Ele ficou popular pela "personagem" mais moderada.

ele ser influencer e ter 300k seguidores é pelos conteúdos da nova "personagem". Os posts de 2023 devem ter sido lidos por meia dúzia de amigos que o seguiam nessa altura.

Não faço ideia de quantos seguidores tinha em 2023 e tu também não. Mas é indiferente, toda a personagem (se é que era uma personagem) que ele criou para perseguir uma carreira de influencer não pode agora ser apagada como se nada tivesse existido.
A posição da RTP só peca por ter sido a reboque das críticas.
Eu na verdade até acho que era uma personagem copiada de uma celebre personagem americana do digital. Mas as ações têm consequências.

Voltar
Superior