Excesso de velocidade - contra ordenação m grave

citação:Originalmente colocada por Carlos

citação:Originalmente colocada por dmsma

citação:Originalmente colocada por Gugul

Realmente há zonas dentro da cidade, que o limite de 50km/h é simplesmente ridiculo!!!
Estradas com 3 faixas e limite de 50...
Há estradas todas mal contruidas em que o limite é bem superior.

Mas o problema é k a carta é igual para todos, sem distinção de habilidade. O k faz com k haja mta gente com carta k a 50km/h já é um perigo!!!

Pois bem... vou contar-vos uma historia que vai fazer 2 anos agora a 12 de Fevereiro, eu já a algum tempo que não saia a noite para ir beber uns copos, na altura nem tinha carta nem nada no entanto uns amigos meus conseguiram convencer-me a sair e fomos para a 24 de Julho, 2 horas depois de estarmos no bar fiquei com sono e decidi vir-me embora, como ninguem queria vir decidi vir sozinho, à saida do bar apareceram uns pretos para me roubar e ao fugir deles a correr para o outro lado da estrada fui atropelado, o carro não parou e os pretos desapareceram... este é o meu motivo para não andar a abrir em sitios onde possa gerar perigo, eu tenho plena consciencia de que nada me poderia acontecer naqueles 100 metros em que dei os 115 km/h simplesmente pq não queria demorar 10 minutos para atravessar uma rua de 3 faixas repleta de semaforos onde o limite é de 50 km/h ainda para mais tinha uma pessoa a minha espera na rua cheia de frio (para quem n se lembra em LX na madrugada de domingo da semana passada estava um frio horrivel)

Se eu realmente quisesse cometer uma contra ordenação tinha metido a pessoa que estava a espera na bagageira do meu C2 comercial...

Os Srs. agentes nem me mandaram soprar o balão nem para os meus olhos olharam quanto mais... simplesmente pediram-me os documentos e passaram-me uma multa de 300 €

É assim que Portugal está....

As regras do jogo são claras. Quem transgride corre o risto de pagar por isso.

Não consigo ver onde é que está o problema.

O problema está em eu provavelmente ficar sem carta por algo que não é suficientemente grave para tal, já paguei uma multa de 300 € eh pah tirem-me a carta 2 meses ou 6 meses ou pena suspensa de 1 ano qq ***** menos tirarem-me a carta. Ja expliquei a situação, para quem conhece aquela estrada sabe perfeitamente como funcionam as coisas as 4 da manha lá. Enfim...

Desculpa lá mas esse não é um problema da lei, mas um problema teu.
Se é ou não sufucientemente grave é um problema secundário. Regras são regras.

O problema está em eu provavelmente ficar sem carta por algo que não é suficientemente grave para tal, já paguei uma multa de 300 € eh pah tirem-me a carta 2 meses ou 6 meses ou pena suspensa de 1 ano qq ***** menos tirarem-me a carta. Ja expliquei a situação, para quem conhece aquela estrada sabe perfeitamente como funcionam as coisas as 4 da manha lá. Enfim...

pa... regras sao regras.

Excedeste. Tens de arcar com as consequencias previstas na lei.

O tuga esta sempre a tentar fugir as suas responsabilidades.. é impressionante...[8][8][8]

Assumam os erros e aguentem o castigo como homens..

A 115 km/h num limite de 50 com carta provisória = Carta fora
Não a mas nem meio mas....

Queres um conselho?

Escreve uma carta ao director geral de viação a explicar que reconheces que procedeste mal, e que a situação serviu de emenda definitiva e pede para mudar a pena de caducidade da carta para inibição efectiva da carta trabalho comunitario/voluntário ou numa qualquer instituição de solidariedade social.

Vale a pena tentar.

Boa sorte.

citação:Originalmente colocada por jovemnarcas

O tuga esta sempre a tentar fugir as suas responsabilidades.. é impressionante...[8][8][8]

Assumam os erros e aguentem o castigo como homens..

A 115 km/h num limite de 50 com carta provisória = Carta fora
Não a mas nem meio mas....

Quem te ouvir falar vai dizer que nunca cometeste nenhuma infracção... tb gostavas de ficar sem carta por n parares numa passadeira onde nem sequer estavam peões a atravessar? Pode ser que um dia te aconteça e sintas o mm ke eu sinto..

Quem te ouvir falar vai dizer que nunca cometeste nenhuma infracção... tb gostavas de ficar sem carta por n parares numa passadeira onde nem sequer estavam peões a atravessar? Pode ser que um dia te aconteça e sintas o mm ke eu sinto..

E isso é infracção desde quando? :S A menos que estejas a falar de um semáforo e, aí sim, deve-se parar sempre (estejam ou não peões a atravessar). Se não querias arriscar multas, devias cumprir o código...

citação:Originalmente colocada por jcpr
Escreve uma carta ao director geral de viação a explicar que reconheces que procedeste mal, e que a situação serviu de emenda definitiva e pede para mudar a pena de caducidade da carta para inibição efectiva da carta trabalho comunitario/voluntário ou numa qualquer instituição de solidariedade social.

O problema é que ele não entende que procedeu mal e, pelo que se está a ver, também não vai servir de emenda definitiva... :/

citação:

??? lol

Para já, isso não dá direito a multa... e o que é que parar numa passadeira tem a ver com circular a 115kmh onde só se pode circular a um máximo de 50kmh?

O código é para cumprir!

pamaro,

eu penso que ele reconhece que fez mal e certamente vai servir de emenda definitiva (ou pelo menos durante 3 anos).

parece-me que ele apenas não concorda com a pesada sansão de que vai ser alvo.

Pelo menos foi isso que percebi.

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

citação:

??? lol

Para já, isso não dá direito a multa... e o que é que parar numa passadeira tem a ver com circular a 115kmh onde só se pode circular a um máximo de 50kmh?

O código é para cumprir!

jcpr e pensas mto bem ... eu ja tinha dito noutro post anterior.... " tirem-me a carta durante 2 meses ou dêm-me pena suspensa durante 1 ano qq coisa menos tirar a carta "

Estou a pagar 190 € por mês pelo carro mais 500 € de 6 em 6 meses pelo seguro... pagar agora mais 700 € pela carta e sem possibilidade de ter aulas de código pq saio sempre do trabalho as 20:00 não é nada bom...

Quanto à questão da passadeira... o meu pai foi multado por 2 policias que ainda nem tinham metido os pés na passadeira, estavam no passeio... eu estava no carro e isto aconteceu exactamente como estou a contar...

Isso é diferente, aí és obrigado a parar, foi bem multado. É para isso que as passadeiras existem... se alguém tiver intenção de atravessar, deves parar, porque tem prioridade sobre ti. E é por isso que detesto as pessoas que ficam paradas à espera de alguém junto às passadeiras, já parei nalgumas vezes apenas para descobrir que a pessoa que estava em frente à passadeira não queria atravessar... mas antes perder esses segundos que cometer a infracção. E, quando estou do outro lado, também detesto aqueles que ignoram as pessoas que estão na passadeira a tentar atravessar (e até chegam mesmo a acelerar só para não avançarmos). :/

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Quase 120km/h na Gago Coutinho? Por mim até podias ir de cana, desculpa lá que te diga...

Lê antes de acusares... eu andei a 115 km/h durante 100 metros, nunca passaste lá as 4 da manha? Não acredito que se fosses tu passavas a 45 km/h naquela estrada aquela hora.

pamaro, só é infracção se o peão tiver iniciado a travessia e não parares. Basta meter um pé na estrada. Se está totalmente em cima do passeio, não iniciou a travessia, e não tens de adivinhar se vai atravessar ou não.

citação:Originalmente colocada por pamaro

Isso é diferente, aí és obrigado a parar, foi bem multado. É para isso que as passadeiras existem... se alguém tiver intenção de atravessar, deves parar, porque tem prioridade sobre ti. E é por isso que detesto as pessoas que ficam paradas à espera de alguém junto às passadeiras, já parei nalgumas vezes apenas para descobrir que a pessoa que estava em frente à passadeira não queria atravessar... mas antes perder esses segundos que cometer a infracção. E, quando estou do outro lado, também detesto aqueles que ignoram as pessoas que estão na passadeira a tentar atravessar (e até chegam mesmo a acelerar só para não avançarmos). :/

Desculpa, mas tu só tens de parar se o peão estiver em cima da passadeira, não em cima do passeio...

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Quase 120km/h na Gago Coutinho? Por mim até podias ir de cana, desculpa lá que te diga...

Lê antes de acusares... eu andei a 115 km/h durante 100 metros, nunca passaste lá as 4 da manha? Não acredito que se fosses tu passavas a 45 km/h naquela estrada aquela hora.

Eu li bem. Aceleraste em dois semáforos, ou seja, além de ires em excesso de velocidade, aceleraste em cruzamentos e passadeiras, locais onde deves moderar a velocidade. És um condutor primordial, com plena consciência e perfeitamente apto a andar na estrada![8] Desculpa lá falar assim agressivamente, mas eu lido com acidentes de viação todos os dias e farto de gente morta por campeões e chicos-espertos estou eu!!!

EDIT: Duas gralhas que detectei.

citação:

dmsma...

Até podia ter sido 1metro! E desculpares-te com os outros não é solução! Se os outros fazem asneiras, deviam tb apanhar mas em instância alguma isso é motivo para tu fazeres!
Tiraste o código há pouco tempo e sabes qual o limite. É cumprir, as leis são para cumprir ás 4h da manhã ou às 4h da tarde!

É como os STOP, á noite não há trânsito mas tu tens que o fazer à mesma. Senão queres fazer, então, tens que te sujeitar à consequência.

Assim para a próxima já sabes! Aliás, tu saber já sabias... fizeste foi lixo!

Back