Excesso de velocidade - contra ordenação m grave

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Kerosin

pamaro, só é infracção se o peão tiver iniciado a travessia e não parares. Basta meter um pé na estrada. Se está totalmente em cima do passeio, não iniciou a travessia, e não tens de adivinhar se vai atravessar ou não.
Faz um exame de condução com esse comportamento, e vais ver onde vais parar....

Ai do examinador que me chumbasse por esta razão. O que o código diz é o que referi.

pamaro, só é infracção se o peão tiver iniciado a travessia e não parares. Basta meter um pé na estrada. Se está totalmente em cima do passeio, não iniciou a travessia, e não tens de adivinhar se vai atravessar ou não.
[}:)][}:)][}:)][}:)]
Estas-me a dizer que se 1 pessoa estiver no passeio em frente a 1 passadeira nao tens que parar:D:D.
É para isso mesmo que as passadeiras existem para os peoes passarem sempre ou seja tem sempre prioridade,senao se bastasse meter o pé na estrada para atravessar qual a diferença de atravessar numa passadeira ou noutro sitio quasquer.Assim os carros nunca paravam e as pessoas nunca + atravessavam.É para isso que existe as passadeiras.Os carros tem logo que parar mal 1 pessoa esteja a beira de uma para atravessar.

Pelo menos foi isso que aprendi quando a tirei e é o que mais logica me faz agora se ja nao é assim desconheço.

citação:Originalmente colocada por jcpr

Isso é assunto para 3 15 dias...

O que é um bom condutor?

Não vas por ai... Vai haver mocada
action-smiley-064.gif

Paulinhuuu:

Artº 103

Ponto 2: Ao aproximar-se de uma passagem de peões, junto da qual a circulação não está regulada nem por sinalização luminosa nem por agente, o condutor deve reduzir a velocidade e, se necessário, parar para deixar passar os peões que já tenham iniciado a travessia da faixa de rodagem.

Tanta agressividade para com quem discorda de ti, e sabe a lei, fica-te mal. Eu tinha desculpa para não saber isto, tirei a carta há 8 anos. Tu tens a obrigação de ter isto na ponta da língua...

Paulinhuuu:

Artº 103

Ponto 2: Ao aproximar-se de uma passagem de peões, junto da qual a circulação não está regulada nem por sinalização luminosa nem por agente, o condutor deve reduzir a velocidade e, se necessário, parar para deixar passar os peões que já tenham iniciado a travessia da faixa de rodagem.

Tanta agressividade para com quem discorda de ti, e sabe a lei, fica-te mal. Eu tinha desculpa para não saber isto, tirei a carta há 8 anos. Tu tens a obrigação de ter isto na ponta da língua...

:D:D A granda Kerosin [^][^]

citação:Originalmente colocada por basini

[}:)][}:)][}:)][}:)]
Estas-me a dizer que se 1 pessoa estiver no passeio em frente a 1 passadeira nao tens que parar:D:D.
É para isso mesmo que as passadeiras existem para os peoes passarem sempre ou seja tem sempre prioridade,senao se bastasse meter o pé na estrada para atravessar qual a diferença de atravessar numa passadeira ou noutro sitio quasquer.Assim os carros nunca paravam e as pessoas nunca + atravessavam.É para isso que existe as passadeiras.Os carros tem logo que parar mal 1 pessoa esteja a beira de uma para atravessar.

Pelo menos foi isso que aprendi quando a tirei e é o que mais logica me faz agora se ja nao é assim desconheço.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Artº 103, ponto 2 diz-te alguma coisa?

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por dmsma

Quase 120km/h na Gago Coutinho? Por mim até podias ir de cana, desculpa lá que te diga...

Lê antes de acusares... eu andei a 115 km/h durante 100 metros, nunca passaste lá as 4 da manha? Não acredito que se fosses tu passavas a 45 km/h naquela estrada aquela hora.

Eu li bem. Aceleraste em dois semáforos, ou seja, além de ires em excesso de velocidade, aceleraste em cruzamentos e passadeiras, locais onde deves moderar a velocidade. És um condutor primordial, com plena consciência e perfeitamente apto a andar na estrada![8] Desculpa lá falar assim agressivamente, mas eu lido com acidentes de viação todos os dias e farto de gente morta por campeões e chicos-espertos estou eu!!!

EDIT: Duas gralhas que detectei.
Exacto.. mas claro... os semáforos e cruzamentos e passadeiras estão livres de perigo a partir das 2 da manhã... não sabias ?

Pois, especialmente com tipos a passar lá a 120km/h! [}:)][}:)][}:)]

120 na Gago Coutinho é obra. Aquilo é uma avenida com passeios de largura vulgar e habitação de ambos os lados! Aquilo não é a segunda circular!

citação:Originalmente colocada por jbranco

120 na Gago Coutinho é obra. Aquilo é uma avenida com passeios de largura vulgar e habitação de ambos os lados! Aquilo não é a segunda circular!

Para já nao ia a 120 km/h ia a 115 km/h e foi reduzido para 109 km/h pela margem dos 5 % de erro dos radares, e tu nunca chegaste aos 100 em 6 ou 7 segundos durante alguns metros só para passar um verde, voces estao todos a pensar ke eu ia a fazer a Gago Coutinho toda a 115 ?? Mas ta tudo doido? Eu ja disse e volto a repetir acelerei durante uns metros para poder passar 2 semaforos verdes! Eram 4 da manha nao havia ninguem na estrada e nao nao ia bater em carros vindos dos cruzamentos pq os semaforos estavam verdes...[8]

Ora 109kms-h só com a última revisão ao CE passou a ser muito grave. Anteriormente quando estavam divididos escalões de 30kms-h para leve/grave/mt grave era apenas grave.

Mas como disseste que é um comercial, era de 20 em 20kms-h á mesma...

Para já nao ia a 120 km/h ia a 115 km/h e foi reduzido para 109 km/h pela margem dos 5 % de erro dos radares, e tu nunca chegaste aos 100 em 6 ou 7 segundos durante alguns metros só para passar um verde, voces estao todos a pensar ke eu ia a fazer a Gago Coutinho toda a 115 ?? Mas ta tudo doido? Eu ja disse e volto a repetir acelerei durante uns metros para poder passar 2 semaforos verdes! Eram 4 da manha nao havia ninguem na estrada e nao nao ia bater em carros vindos dos cruzamentos pq os semaforos estavam verdes...[8]

Epa tanta discussao nao sei para que.Nao interessa ter sido 100m ou 1 km,nao interessa que houvesse + gente a cometer infraçoes muito graves e tivessem 1 pena leve.O que interessa é que o limite era 50 e tu excedestes.Logo es culpado.e nao interessa os outros terem levado penas leves.Se para casos muito graves a pena é a perda de carta...la terá de ser e também a nossa opiniao nao interessa muito pois até podiamos-te dizer que temos conhecidos que fizeram a mesma coisa do que tu e tiverem a carta suspensa por poucos meses.O que interessa é o que eles vao decidir e mesmo que fosses la dizer que tinhas conhecimentos de outros que fizeram a mesma coisa e nao ficaram sem carta(como pode ser o teu caso)a eles nao lhes deve interessar nada.
Atençao nao estou te a criticar simplesmente as coisas sao tao simples.Ias a 115km/h onde so devias ir a 50km/h e fostes apanhado agora terás de sofrer as consequencias.E nao interessa o que aconteceu aos outros,pois isso a quem decide nao tem relevancia nenhuma.
Vá mesmo assim boa sorte pois todos merecem 1 2º oportunidade...se bem que muitas x 1 pessoa(que é atropelada)nao tem essa 2ªopurtunidade;)

Ok, afinal ias só a 110... Desculpa lá... [}:)][}:)][}:)][}:)] E nós é que estamos doidos!!! [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Ok, afinal ias só a 110... Desculpa lá... [}:)][}:)][}:)][}:)] E nós é que estamos doidos!!! [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Luis Miguel caso nao saibas se eu fosse a 120 km/h a multa ja n seria de 300 € mas sim 500 € ou mais...

Isso não é problema meu! [:p] Discutir entre ir a 110km/h ou a 120km/h em cidade, é a mesma coisa que discutir se é mais arriscado circular com 1.8 ou 2.0 g/l de álcool no sangue. [:p]

Isso não é problema meu! [:p] Discutir entre ir a 110km/h ou a 120km/h em cidade, é a mesma coisa que discutir se é mais arriscado circular com 1.8 ou 2.0 g/l de álcool no sangue. [:p]

Bom... gostei mto de falar com voces foi uma conversa agradavel... daki a cerca de 1 ano quando receber a carta da DGV venho ca informar o que me aconteceu

Bom... gostei mto de falar com voces foi uma conversa agradavel... daki a cerca de 1 ano quando receber a carta da DGV venho ca informar o que me aconteceu

Até lá ainda vou poder andar de carro :)

Até lá ainda vou poder andar de carro :)
aproveita bem!e tem mais juizo.

Já agora uma pergunta:a probabilidade de uma sanção de inibição de conduzir ficar suspensa devido a uma contra-ordenação muito grave relacionada com velocidade é a mesma quando se trata de excesso de alcool ou é maior?

Saludos

Santos vs Pecadores, round 3697.

Tenho um colega a quem aconteceu o mesmo, num túnel em Lisboa, e após muitas voltas, penso que se conseguiu safar, quando o ver online vou perguntar pormenores.

Back