blindness2005
New member
Four! [citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos
citação:
Finalmente alguem com sensatez e isenção.. muito bem!!!
LM e To ZE, vejo que tambem partilham esse espirito.
Parabens e bons Km
Make it 'three'![]()
Four! [citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos
citação:
Finalmente alguem com sensatez e isenção.. muito bem!!!
LM e To ZE, vejo que tambem partilham esse espirito.
Parabens e bons Km
Make it 'three'![]()
citação:Originalmente colocada por Lukin
Não tive tempo de ler o tópico todo, mas a minha conclusão é...
Olha que dois!
Quando se juntam duas pessoas, em dois carros diferentes, que não sabem patavina do código da estrada, dá nisto.
É um que faz a rotunda toda por fora e outro que a atravessa toda...
E eu é que tenho de andar na estrada com gente desta...
Paguem 50/50. E aprendam a conduzir.
Está na hora de começarem a sinalizar todas as rotundas assim.
Não, a prioridade é de quem continua na sua faixa.citação:Originalmente colocada por worldtiki
Nunca vi tamanhas barbaridades, a condução em Portugal definitivamente bateu no fundo...
É o dar pisca para a esquerda para indicar que vai continuar na rotunda...
É o contornar toda uma rotunda por fora...
É o achar que a prioridade é "de quem vai mais à direita"...
É o "não se circula por dentro porque todas as saídas são à direita"...
É o "as faixas interiores só servem para ultrapassar"...
Meu Deus... cada cabeça cada sentença. E eu que pensava que interpretações do CE havia apenas uma.
Como disse o Lukin, paguem 50-50 e aprendam a conduzir...
citação:
Sorte com a resolução do assunto!
Quanto á questão de a via da esquerda é para ultrapassar...essa é nova, ultrapassa-se nas rotundas agora?
Obrigado pela desinformação.citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos
Isto segundo o código antigo
Entendido?!
citação:"Devem ceder a passagem os condutores:
que entrem numa rotunda, excepto: (...) quando circulem na rotunda condutores de velocipedes, de veiculos de tracção animal ou de animais."
Barbaridade #728citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos
Ai ai... isto as pessoas não sabem o código ou não o sabem interpretar [8]
Portanto, quando eu tirei a carta, a lei dizia isto:
''nos cruzamentos, entroncamentos e rotundas, o trânsito faz-se por forma a dar a esquerda à parte central dos mesmos ou às placas, postos ou dispositivos semelhantes nelas existentes, desde que se encontrem no eixo da via de que procedem os veículos''
Posto isto, quem circulava pela esquerda nas rotundas estava a ultrapassar, pois a circulação fazia-se de forma a dar a esquerda.![]()
Nenhum artigo diz isto. O artigo 16º não diz que deves circular o mais à direita possível, para isso já tens o artigo 14º!citação:
Dar a esquerda significa seguir pela faixa mais à direita
Estamos a esquecer que estamos a falar num cruzamento na forma de rotunda. Aqui não se aplica essa regra geral, mas sim deve-se aproximar o máximo da esquerda da via.citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos
O santa ignorância... [8][8][8]
Art 14º diz-te que deves circular o mais à direita possível excepto quando não há espaço nessa via ou quando ultrapassas.
Portanto, até regra em contrário, deves circular sempre o mais à direita possível!
Art 16º não é uma regra em contrário, portanto deves continuar a circular o mais à direita possível e dar a esquerda à placa.
Como disse, é preciso saber interpretar.
Nenhum artigo diz isto. O artigo 16º não diz que deves circular o mais à direita possível, para isso já tens o artigo 14º!citação:
Dar a esquerda significa seguir pela faixa mais à direita
O que o artigo 16º te diz é que deves dar a esquerda à placa, não sabes o que é dar a esquerda? Contornar pela direita por exemplo.
Aprendam:
![]()
Está na hora de começarem a sinalizar todas as rotundas assim.