Tópico Cinéfilo v2.0

Vi recentemente 3 filmes que gostei.

O One Battle After Another, comecei a ver e demorei um pouco a entrar na coisa, mas depois é uma viagem do caraças. Os atores estão todos incríveis, mas o Sean Penn e o Di Caprio estão brilhantes. É um filme ao estilo do Paul Thomas Anderson, com tudo o que isso tem. Eu adorei, mas não será para todos.

Demorei a perceber o filme. Não posso dizer que tenha ficado totalmente convencido.

Demorei a perceber o filme. Não posso dizer que tenha ficado totalmente convencido.

Eu acho que é um filme mais centrado nos personagens que na historia em si. Há ali uma tentativa de critica social, mas a mim nem me pareceu muito relevante.

Vi recentemente 3 filmes que gostei.

E uma coisa totalmente diferente o Predator: Badlands. entretenimento puro mas eu diverti-me muito com as aventuras do jovem predador e a sua ferramenta.

Eu desse filme só me custou a forma como a "ferramenta" se vê livre lá de uma espécie de dinossauro, quando nem pernas tinha. Estragou um bocado um filme que de resto está muito bom e que retrata as origens do predador como ele aparece na saga original.

fiquei curioso e fui ver o trailer do Predator: Badlands

gostei bastante, excelente para ver numa TV grande de 75"

MV5BMzBkZmQ0NjMtNTZlMy00ZjdlLTg5ODUtYWFlNGM0YzE3MTg0XkEyXkFqcGc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

Confesso que tive alguma dificuldade em acompanhar a história. 8/10, embora um 9,5/10 para o Di Caprio.

ehhh pá

isto está a ferver lá para os lados de Hollywood

qualquer que seja o desfecho espero que o consumidor fique a ganhar

Paramount declara guerra à Netflix: oferta hostil de 108 mil milhões pela Warner Bros abala Hollywood

Provalvemente, nem uma nem outra ficam com a Warner Bro. Num caso, ficam com posição dominante no streaming, noutro ficam com posição dominante na distribuição de filmes...

Eu não quero a Netflix a ficar com a HBO e a fazer séries à pressa... Iamos passar a ter séries da treta sobre Batman e Superman como a Disney tem de Avengers e Star Wars...

Ontem lá fui ver os azuis em IMAX

Gostei mais que o 2!
Muita ação e a história do costume, bem contada e com bom ritmo.

Ontem lá fui ver os azuis em IMAX

Gostei mais que o 2!
Muita ação e a história do costume, bem contada e com bom ritmo.

As últimas vezes que fui ao cinema foi justamente ver o Avatar I e II. Depois do fracasso que foi o segundo, vou dispensar este e ver mais tarde, quando sair a torrada.

Não percam tempo com "O grande dilúvio" da Netflix.
Finalmente vi o "Pobres Criaturas". Um dos filmes mais marados que vi na vida. Têm a sua piada e "densidade". Gostei pela estética, cinematografia e dos actores.

3 de 2025
One battle after another - 6 - fraquinho para o hype.
Bugonia - 7 - conceito engraçado, mas não gosto mesmo nada da emma stone... por outro lado, interpretação brutal do jesse plemons,
Train dreams - 8,5 - belíssimo filme, subtil, sereno, mas poderoso. Nota 10 para cinematografia.

para aqueles que deixam sempre perder verdadeiras pérolas ( na minha opinião como é óbvio )

the Bucket List

https://www.imdb.com/title/tt0825232/

disponível também na NetFlix sobre o nome "Nunca é Tarde Demais"

eu já tinha visto, mas voltei a rever

----SPOILER.....AVISO.......SPOILER--------------

é comovente no sentido em que demonstra que somos todos "irmãos", temos o mesmo início e o mesmo fim, ricos ou pobres

e depois tem algum humor negro, ou wharever, à mistura

2 excelentes atores em conjunto

um excelente filme

para aqueles que deixam sempre perder verdadeiras pérolas ( na minha opinião como é óbvio )

the Bucket List

https://www.imdb.com/title/tt0825232/

disponível também na NetFlix sobre o nome "Nunca é Tarde Demais"

eu já tinha visto, mas voltei a rever

----SPOILER.....AVISO.......SPOILER--------------

é comovente no sentido em que demonstra que somos todos "irmãos", temos o mesmo início e o mesmo fim, ricos ou pobres

e depois tem algum humor negro, ou wharever, à mistura

2 excelentes atores em conjunto

um excelente filme

Bom filme. Daqueles que nos deixam satisfeitos como um excelente almoço em boa companhia. Recomendo vivamente.

Back