Novo carro? - "Caso MINI" - O que aconteceu ao QQ??? Vendido!

neste momento despacho-o por 10500€. fiz 14 mil kms com ele. se for nalgum stand queria ver se me davam não os 9 mil, mas 10, no entanto sou consciente e acho difícil alguém dar isso sendo um profissional do ramo. já o tive a 12, a 11500, a 11000, a menos de 11...

Põe o número mágico com apenas 4 dígitos (9999 €) e deixa a magia acontecer [:cool:].

É que assim não só se torna muito mais apelativo por estar abaixo daquela "barreira psicológica", como automaticamente passa a ser visto por muito mais pessoas, que inserem os 10.000 ou 1 € abaixo disso como limite.

O ser humano é fascinado por números certos. [;)]

eu tenho a noção - e a minha esposa, pessoa com muitas premonições certeiras - de que ele só vai realmente abaixo dos 10 mil. já há algum tempo que ela me diz isso. deixa passar este tempo de chuva, mais 1 mesito ou algo assim e se não tiver novidades até lá, terá que ser mesmo.

afinal nem estou a pedir muito, atendendo ao look e de só haver 26 iguais - não sei se com os dois combustíveis ou não - já que no SV e no OLX andam pelos 1400, 1900 na versão mais básica de 95cv, tirando um caso de 116cv precisamente com mais 9000kms que o meu, de cor vermelha, jantes normalíssimas de 15', embora pintadas em preto, sem o ecrã central e importado e que o está a anunciar por praticamente 10 mil euros, embora seja já de stand.

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/mini-mini-5p-ver-d-ID8PKUCl.html?reason=olx

o problema mesmo é não haver quem se interesse... [s)]

quanto aos QQ, de finais de 2019 e até meados de 2020 andam pelos 19 a 21 mil com poucos mais kms - uns 10 a 20 mil - e na mesma versão tekna +. tentar vender preço final por mais de 19 mil se calhar é praticamente impossível, mesmo com revisão feita e IUC e inspeção também. no último link nem sei se será mesmo um tekna +, já que tem jantes diferentes. tinha 19' de origem, mas poderia ter outras jantes que desconheço.

https://www.standvirtual.com/carros...-t-dct-teknaplus-ID8PSFl2.html?reason=listing

https://www.standvirtual.com/carros...-t-tekna-premium-ID8PTSuX.html?reason=listing

https://www.standvirtual.com/carros...-t-tekna-premium-ID8PUAaH.html?reason=listing

O perfil é uma percentagem da largura. Dizer que o Mini é 40 e o QQ 45 não indica nada, a não ser que a largura seja igual (pode ser o caso).

Há aí uma combinação de vários factores que colocam o carro sem procura: eu aqui de longe, diria preço, kms, cor e jantes brancas. Tudo somado e, na minha opinião, afasta muitos compradores. Já não deve haver grande percentagem de pessoas que gostem da combinação do azul cueca com jantes brancas e os que há olham para o binómio preço/kms e desistem. O problema agora pode ter-se agravado por teres tido o carro muito caro e ter ficado marcado por isso. Acontece muito nas casas.

As pessoas são sensíveis às baixas de preços e mordem mais o isco. Como mandam as regras, também costumo pôr os carros à venda a preços um pouco mais altos para tentar a minha sorte e depois vou baixando gradualmente conforme o tempo passa e o feedback de interesse recebido.

A partir do momento em que se atinge o "sweet spot" que desperta o interesse das pessoas, o número de contactos dispára e por vezes chegamos mesmo ao ponto de vender ao que for mais rápido, pois já é mais que um a querer verdadeiramente fechar negócio. [:D]

Um pouco mais alto pode resultar. Acho que o caso aqui não foi apenas “um pouco”.

Pessoalmente o que faço é alinhar o preço por baixo para suscitar o interesse e não tenho demorado muito a vender os carros.

eu acho que é como o vermelho, há quem goste, há quem se afaste. a minha esposa gosta de cores vivas e se for vermelho dispensa, que diz que atrai acidentes. [:blush:]

já eu gosto de jantes pretas, mas ou em branco ou em cores mais escuras, estilo vermelho escuro ou azul. aqui, por exemplo, não ficaria nada bem uma jantes pretas.

um destes era bem apanhado. não deve demorar muito a desaparecer (embora deva ter sido tvde). de resto não vi assim nada de interessante, já que ela não gosta de kugas e eu teria que vender os dois primeiro. [:D]

https://www.standvirtual.com/carros...t-mhev-st-line-x-aut-ID8PXBTJ.html?reason=olx

O perfil é uma percentagem da largura. Dizer que o Mini é 40 e o QQ 45 não indica nada, a não ser que a largura seja igual (pode ser o caso).

Salvo erro o Mini tem 205 e o Nissan 235.
Por isso sim, o perfil dos pneus do Nissan é quase 2.5 cm mais alto.

Num simples Cooper de 116cv, ter pneus 205/40R18 acaba por ser uma desvantagem.
Mais desconfortável, pneus mais caros e sem grandes benefícios dinâmicos.

Põe o número mágico com apenas 4 dígitos (9999 €) e deixa a magia acontecer [:cool:].

É que assim não só se torna muito mais apelativo por estar abaixo daquela "barreira psicológica", como automaticamente passa a ser visto por muito mais pessoas, que inserem os 10.000 ou 1 € abaixo disso como limite.

O ser humano é fascinado por números certos. [;)]

Concordo.

Salvo erro o Mini tem 205 e o Nissan 235.
Por isso sim, o perfil dos pneus do Nissan é quase 2.5 cm mais alto.

Num simples Cooper de 116cv, ter pneus 205/40R18 acaba por ser uma desvantagem.
Mais desconfortável, pneus mais caros e sem grandes benefícios dinâmicos.

Ora nem mais, ainda vai uma diferença

afinal nem estou a pedir muito, atendendo ao look e de só haver 26 iguais - não sei se com os dois combustíveis ou não - já que no SV e no OLX andam pelos 1400, 1900 na versão mais básica de 95cv, tirando um caso de 116cv precisamente com mais 9000kms que o meu, de cor vermelha, jantes normalíssimas de 15', embora pintadas em preto, sem o ecrã central e importado e que o está a anunciar por praticamente 10 mil euros, embora seja já de stand.

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/mini-mini-5p-ver-d-ID8PKUCl.html?reason=olx

Um aparte, mas as jantes desse Mini são de 16". 😉

https://www.ebay.com/itm/236443546503

As jantes de 15" que existiram nesse modelo (Mini de 3/5 portas), são assim:

imagem.png - Click image for larger version  Name:	imagem.png Size:	32.4 KB ID:	14676666

Se bem que há essas jantes na "carrinha" Mini e aí são de 16", já que a furação do Mini 3/5 portas é diferente da furação do Mini carrinha.

Last edited:
eu acho que é como o vermelho, há quem goste, há quem se afaste. a minha esposa gosta de cores vivas e se for vermelho dispensa, que diz que atrai acidentes. [:blush:]

já eu gosto de jantes pretas, mas ou em branco ou em cores mais escuras, estilo vermelho escuro ou azul. aqui, por exemplo, não ficaria nada bem uma jantes pretas.

um destes era bem apanhado. não deve demorar muito a desaparecer (embora deva ter sido tvde). de resto não vi assim nada de interessante, já que ela não gosta de kugas e eu teria que vender os dois primeiro. [:D]

https://www.standvirtual.com/carros...t-mhev-st-line-x-aut-ID8PXBTJ.html?reason=olx

Está interessante.

Também achei grandinhas as jantes pretas, mas na descrição dizia jantes 15, se é que vi bem. Realmente as jantes 15 que postaste são as tais básicas que muitas vezes aparecem pintadas de preto ou cinza escuro "para dar outro ar".

Também achei grandinhas as jantes pretas, mas na descrição dizia jantes 15, se é que vi bem. Realmente as jantes 15 que postaste são as tais básicas que muitas vezes aparecem pintadas de preto ou cinza escuro "para dar outro ar".

Nem reparei que estava na descrição, mas está errado em todo o caso.

A questão aqui sobre o MINI é esta a sublinhado. Estás a tentar vender o carro como particular, a preço de stand.
Se um stand usados pede por um determinado veículo com as mesmas características que o teu, 9.800€, significa que o retomou por 7000€ na melhor das hipóteses. Ou seja, um particular, para cativar quem procura, tem de pedir um valor algures entre o preço de revenda e o preço de venda.

De resto, continuas a querer vender carros pelo mesmo preço que os adquiriste, com mais anos e mais KM. Nem te convences que os carros não são assim tão bons e apelativos quanto tu acreditas serem, nem que não foram tão bons negócios quando os compraste como achas que foram. [:D][:p] Mas isto é a minha sensibilidade individual, vale o que vale, se bem que o desenrolar deste tópico tem comprovado os meus comentários (seja no MINI, seja no Nissan).

Concordo com os restantes users quando indicam que não estás a usar a melhor estratégia de venda (mas que é deliberada como se sabe para alcançar os fins que pretendes), provavelmente também não estás a utilizar os melhores canais.
Quando se procuram as boas práticas na venda a particular, um negócio efetivamente justo para ambas as partes, os carros vendem-se rápido e consegue-se um valor bem superior a retoma, ainda assim.

O mercado e situação de escassez de carros também se alteraram. Como particular, andar em trocas de carros é para perder dinheiro.

Quanto ao Qashqai, em 2021 saiu um modelo novo e os preços desse em stand, com caixa manual andam abaixo dos 20000€. Não será fácil obter 19000€ como particular para o modelo antigo.

Back