Hoje eu vi ''Acidentes''!

Eu já vi um taxi virado ao contrário no cruzamento da Filipe Folque com a Pinheiro Chagas, em Picoas. Numa zona em que supostamente se circula a 30 km/h. Tem uns anos valentes mas aconteceu

Já se notam as indicações do novo ministro, por aqui já aumentaram o número de "aparições" atrás da moita.

Pena que os radares atrás da moita não detectem comportamentos como o que assisti ontem. Convenci-me de tal forma que ia assistir ao vivo a um choque frontal, que quase parei o meu carro... Comportamento de risco tido por um exemplar condutor, que vinha a cumprir escrupulosamente os limites de velocidade, e que ia matando 6 pessoas. :sh)

Já se notam as indicações do novo ministro, por aqui já aumentaram o número de "aparições" atrás da moita.

Pena que os radares atrás da moita não detectem comportamentos como o que assisti ontem. Convenci-me de tal forma que ia assistir ao vivo a um choque frontal, que quase parei o meu carro... Comportamento de risco tido por um exemplar condutor, que vinha a cumprir escrupulosamente os limites de velocidade, e que ia matando 6 pessoas. :sh)

existem pessoas que deviam ficar sem carta

145 mortes desde o início do ano

e parece que a maior sinistralidade, pelo que disseram na TV, é dentro das zonas urbanas,

em Portugal ultrapassa os 50% de acidentes nestas zonas, a média europeia anda pelos 20 %

conduz-se mesmo muito mal em Portugal

Dependerá sempre do referencial. Talvez face aos últimos anos se conduza ligeiramente pior. Mas face aos anos 90, conduz-se muito melhor.

Eu acho que se está a voltar ao antigamente em muitas manobras que se veem.

Do tipo de quando não havia A2 até ao Algarve e no IC1 valia tudo em ultrapassagens.

Acabei de ver o vídeo do acidente, registado por uma dashcam, que acredito não demore muito a andar pelas net's!

A condutora da scooter, depois de estar parada no vermelho, resolveu avançar e atravessar a Calçada de Carriche...

O que depois mais custa a ler é isto:

O capacete saltou-lhe e ela bateu com a cabeça no chão

Ou seja, uma alta probabilidade de o acidente não ter sido fatal, se não fosse a negligência e até ignorância de muitos utilizadores de 2 rodas. Então quando vejo adultos a transportar crianças sem capacete em scooters eléctricas (o que pelos vistos nem sequer é obrigatório!!! [8b][8b]), dá-me vontade de denunciá-los por incapacidade à Segurança Social!! :sh):sh)

Dependerá sempre do referencial. Talvez face aos últimos anos se conduza ligeiramente pior. Mas face aos anos 90, conduz-se muito melhor.

Concordo contigo, conduz-se muito melhor mas parece que não por uma questão de percepção, porque há muito mais carros e cada carro em média faz muito mais quilómetros que antigamente por isso em termos absolutos parece que há mais casos de manobras perigosas ou acidentes mas na verdade em termos relativos (em relação ao número total de carros) conduz-se melhor.

Em relação à criminalidade é semelhante, hoje em dia há percepção que há mais crime que há 20 ou 30 anos atrás mas hoje em termos de homícidios por ano há metade que antigamente em números absolutos e há muito mais pessoas hoje seja habitantes ou turistas por isso a taxa de homícidos é ainda menos de metade.

Mas isto não significa que esteja tudo bem, é preciso mais polícia seja na estrada seja a patrulhar para baixar os números seja de acidentes seja de crimes.

Acabei de ver o vídeo do acidente, registado por uma dashcam, que acredito não demore muito a andar pelas net's!

A condutora da scooter, depois de estar parada no vermelho, resolveu avançar e atravessar a Calçada de Carriche...

Distração com outro sinal? Cansaço? [s)]

Back