E mesmo nos sítios onde isso já existe há anos(Noruega por exemplo) a adesão é algo limitada... Depois nunca ninguém está 2h à espera para carregar...Mas nesse caso tens que ter um sistema de "aluguer" uma vez que a bateria nunca pode ser tua. Pagar uma mensalidade pelo uso da bateria... não estou a ver. A Renault tentou...
Se reparares o preço de catálogo é cerca de 27mil euros, esses 22,5 são uma promoção à boa maneira da Citroen. Claro que tem que ser assim porque não teriam hipótese de vender por 27 mil um carro tão fraco. E o BYD de 88cv tem umas performances semelhantes (demora mais 1 segundo dos 0-100 mas tem uma vel máxima de 150km/contra 135 do Citroen). Já para não falar na eficiência, equipamento e segurança, claro. É um carro tecnologicamente muito superior. Dito isto eu não compraria o BYD por 25k. Não com um MG4 Urban/Leapmotor b05 e Aion Ut com 50-60kw/h a chegar por 26-28K. E também preferiria o Polo/Cupra mesmo com uma bateria um bocado mais pequena.
O C3 é o pior segmento B elétrico, eu sei também porque já os guiei quase todos. É pena porque o design é mais giro que o BYD, Inster ou o Donfeng.
Se reparares o preço de catálogo é cerca de 27mil euros, esses 22,5 são uma promoção à boa maneira da Citroen. Claro que tem que ser assim porque não teriam hipótese de vender por 27 mil um carro tão fraco. E o BYD de 88cv tem umas performances semelhantes (demora mais 1 segundo dos 0-100 mas tem uma vel máxima de 150km/contra 135 do Citroen). Já para não falar na eficiência, equipamento e segurança, claro. É um carro tecnologicamente muito superior. Dito isto eu não compraria o BYD por 25k. Não com um MG4 Urban/Leapmotor b05 e Aion Ut com 50-60kw/h a chegar por 26-28K. E também preferiria o Polo/Cupra mesmo com uma bateria um bocado mais pequena.
O C3 é o pior segmento B elétrico, eu sei também porque já os guiei quase todos. É pena porque o design é mais giro que o BYD, Inster ou o Donfeng.
4 minutos para trocar de bateria, ninguém fica 2 horas à espera para carregar.
A Tesla prepara-se para reforçar, significativamente, a força de trabalho na unidade de Grünheide, nos arredores de Berlim, Alemanha, com a contratação de cerca de 1000 trabalhadores, movimento que procura responder ao aumento da procura do Model Y no mercado europeu. ...
https://www.autosport.pt/automais/t...campaign=tesla-cria-mais-empregos-na-alemanha
E tiveram uma estação dessas algures nos USA... morreu pouco depois pois ninguém estava interessado nissoAté era mais rápido do que abastecer de gasolina, segundo o vídeo que o Musk fez há uns oito ou dez anos com um Tesla S a trocar de bateria (invisivelmente num acesso subterrâneo ao fundo do carro) cronometrado contra um Audi S8 a encher o depósito na pistola da bomba []
O homem devia levar um prémio Nobel de vaporware []
P.S. Tempus fugit, era 2013 ...
4 minutos para trocar de bateria, ninguém fica 2 horas à espera para carregar.
Só uma pequena nota, que o Inster é segmento A.[]
Leapmotor b05, é engraçado![]()
Leapmotor B05 oficial na europa desde dia 23 de Abril.
Preços e versão nos Países Baixos.
[TABLE="border: 1, cellpadding: 1, width: 500"]
[TR]
[TD]Versão[/TD]
[TD]Bateria[/TD]
[TD]Autonomia WLTP[/TD]
[TD] Preço (iva 21%)[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Pro 56.2 kWh Life[/TD]
[TD]56.2 kWh[/TD]
[TD]401 km[/TD]
[TD]€25,995[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]ProMax 67.1 kWh Life[/TD]
[TD]67.1 kWh[/TD]
[TD]482 km[/TD]
[TD]€28,995[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]ProMax 67.1 kWh Design[/TD]
[TD]67.1 kWh[/TD]
[TD]482 km[/TD]
[TD]€30,495[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
Por estes preços vai ser um sucesso.
No papel até acho mais piada ao Aion UT. Quando saírem faço test drive a todos e depois dou feedback por aqui.
Leapmotor B05 oficial na europa desde dia 23 de Abril.
Preços e versão nos Países Baixos.
[TABLE="border: 1, cellpadding: 1, width: 500"]
[TR]
[TD]Versão[/TD]
[TD]Bateria[/TD]
[TD]Autonomia WLTP[/TD]
[TD] Preço (iva 21%)[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Pro 56.2 kWh Life[/TD]
[TD]56.2 kWh[/TD]
[TD]401 km[/TD]
[TD]€25,995[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]ProMax 67.1 kWh Life[/TD]
[TD]67.1 kWh[/TD]
[TD]482 km[/TD]
[TD]€28,995[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]ProMax 67.1 kWh Design[/TD]
[TD]67.1 kWh[/TD]
[TD]482 km[/TD]
[TD]€30,495[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
Por estes preços vai ser um sucesso.
Se cá forem a esse preço, estou comprador (depois de um test drive claro)![]()