Praticam boas acções???

Moro na zona do parque de campismo do Monsanto, por isso turistas perdidos por aqui são o pão nosso de cada dia!

Já ajudei duas autocaravanas a chegar ao parque isto à 1 da manha! Acho que eles ficaram desconfiados, porque o acesso ao parque é manhoso.. :D MAs chegaram lá e ficaram mt agradecidos!

Eu tb me sinto bem qd faço boas acções...

Uma coisa que me acontece regularmente é estar na paragens e as velhotas e os velhotes metem conversa comigo e desabafam... Assim do nada eu nem os incentivo nem nada!! E eu em vez de virar a cara ou manda-los calar la fico pacientemente a ouvir e a dizer qualquer coisita!

ISto para mim ate acaba de ser uma boa acção... É que nao imaginam a quantidade de vezes que isto me acontece, e tb a quantidade de vezes que eles me dizem que nao têm ninguem, ou têm netinhos da minha idade que nao lhes ligam :(
Assim ao menos naquele bocadinha à espera la desabafam!

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Claro que sim! Tenho bom coração! Por isso é que dou sangue!!!
X2
;)
E estou no banco de dadores de medula óssea(CEDACE)!:)

citação:Originalmente colocada por RTC

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Claro que sim! Tenho bom coração! Por isso é que dou sangue!!!
X2
;)
E estou no banco de dadores de medula óssea(CEDACE)!:)

Epá isso é de valor[^][^][^][^][^][^][^][8D].

citação:Originalmente colocada por TURBO

Se puder e entender que devo ajudar ajudo mesmo que implique gasto financeiro/perda de tempo ou outro factor qualquer.

Estiveste bem RTC:).

Tu já me ajudaste :D;)

O mundo é mesmo pequeno!
Encontrei de novo o finlândes...de bicicleta!:D
Parou e disse-me que tinha o camião carregado pronto para sair e que iria dar uma volta de bicicleta até à Nazaré (~22km's), para esticar as pernas e aproveitar este belo solinho!!!
Depois que se punha a caminho!

Vocês acreditam nisto!?![}:)] [}:)][}:)]
(perninha branca como a lexivia Javisol e meia branca puxada até cá acima:D)

citação:Originalmente colocada por Manoel

Pois, mas às vezes somos premiados com um obrigado "seco" e a custo.[8]
Já me aconteceu.

É duro quando tal sucede. Apetece mandar a bondade às urtigas.
Quando falo em fazer bem, reporto-me a actos com algum impacto.Acções que vão além da cortesia de abrir uma porta, deixar passar primeiro etc e tal. Actos que implicam algum esforço e, sobretudo, discrição.

Mas que não faltam por aí mal-agradecidos é uma verdade!

Já me aconteceu uma vez oferecer-me para tirar do lugar de estacionamento o carro de uma senhora que estava parcialmente bloqueado, pois ela não conseguia o tirar, e depois durante o tempo que fiz a manobra a dita senhora não parava de comentar o que eu estava a fazer e no final nem obrigado disse.
Disse-lhe na cara que para a próxima antes de ajudar alguém penso 2x.

Pegando nos alguns exemplos que foram aqui citados, penso que o gesto, muitas vezes inato que temos ao ajudar alguém pode comprovar que de facto, o ser humano é bom por natureza.:)

relativamente as boas accoes na estrada, se a pessoa se dirige a mim de forma educada eu respondo educadamente e prontifico-me a indicar o caminho mesmo k seja fora do meu caminho a seguir. n custa nd e temos de ser uns para os outros. agora se a pessoa dirige-se de forma intelectual e sem modos, a minha reaccao e dizer simplesmente k n conheco sem entrar no nivel dessa pessoa. falo isto pq ja me aconteceu. tido, perguntarem-me: olha la pa onde fica tal rua? pra vcs pode ser insignificante mas pra mim e falta de educacao. eu qdo tenho duvidas consulto o GPS (tou a brincar) qdo n sei alguma rua ou afim, antes de me dirigir a kem ker k seja digo bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a hora, e questiono se estou mt longe do local e se seria possivel indicar-me o melhor caminho. eu pelo menos sou assim, mas nem tds somos iguais. k kerem? fui educado assim. e reparo k as pessoas ate se prontificam sem qualquer obstaculo

mas tudo tbm depende das pessoas. uma vez pedi informacoes a um taxista em pleno centro de Lisboa k estava parado sobre uma determinada rua e a resposta foi tao rude, tao rude, que ate me deu arrepios. como podem ser certas pessoas tao agressivas qdo era simplesmente uma pergunta ingenua de k n sabia por onde ir.

O mundo é mesmo pequeno!
Encontrei de novo o finlândes...de bicicleta!:D
Parou e disse-me que tinha o camião carregado pronto para sair e que iria dar uma volta de bicicleta até à Nazaré (~22km's), para esticar as pernas e aproveitar este belo solinho!!!
Depois que se punha a caminho!

Vocês acreditam nisto!?![}:)] [}:)][}:)]
(perninha branca como a lexivia Javisol e meia branca puxada até cá acima:D)

:D:D:D:D e lá foi o finladês passear de bicicleta para a bela da Nazaré[8D].

Uma vez em Lagos encontrei uma Dinamarquesa, já meio embriagada, perdida às 03h da manhã. Achei por bem acompanhá-la ao hotel ! Ela ficou contente com a minha ajuda !!!

E eu fiquei muito contente por ajuda-la !!!

Back