Tópico do crime

Uma analogia mais próxima do que se passa com este programa seria:

Eu cada vez que passar num semáforo, esteja ele verde, amarelo ou vermelho, pagar multa, então sim passo mesmo com o vermelho.
Se pago sempre multa, qual é mesmo o incentivo?
Peguem nos 10c e plantem uma arvore.

Já podias usar o argumento anteriormente, porque já pagavas para empresas privadas ganhar €€.

O incentivo sempre foi comunitário e não individual.

Apenas pagas uma multa maior com o mesmo argumento, o da reciclagem e lixo.

Eu acho o método pouco eficiente, mais uma taxa, mas não vou deixar de reciclar por isso e é me chato, visto que compro muitas garrafas.

Mas se passares no verde, depois devolvem-te o valor da multa.

Não é bom nem mau, é ridículo associar que cada cidadão é não cumpridor logo à partida.

Mas nós em PT adoramos ser chulados e desde que haja bola tá tudo OK.

Nem é bem isso.

És multado sempre que passas num semáforo, esteja de que cor estiver e depois tens de ir à policia provar que passaste com verde para te devolverem o valor da multa.

É apenas e só mais uma negociata neste país miserável. É como dizes, fado, futebol e Fátima e está tudo bem.

Gostava que alguém fizesse um estudo de todos os recursos gastos em materiais e energia que são precisos para que este sistema ecológico funcione todos os dias.
Nem vou contabilizar os gastos de tempo e combustível que muita gente vai ter para ir receber 50c.

Já se fala disto no estrangeiro:

Screenshot-2026-05-28-110800.png

Com a pressão que estão a fazer para suspender o controlo dos passaportes, vai ser só aproveitar.

os passaportes serão sempre controlados
o que querem suspender é a recolha de dados biométricos, pois além do sistema demorar muito a registar a sua recolha, tem falhas constantes quando tem que comparar com a base de dados e daí a demora que toda a gente ouve falar (isso e a falta de agentes/pessoas/postos em funcionamento)

Ao que parece, o autor do crime é o ex-companheiro da mulher, ou seja, não foi um acidente de viação, mas sim um homicídio.

os passaportes serão sempre controlados
o que querem suspender é a recolha de dados biométricos, pois além do sistema demorar muito a registar a sua recolha, tem falhas constantes quando tem que comparar com a base de dados e daí a demora que toda a gente ouve falar (isso e a falta de agentes/pessoas/postos em funcionamento)

Obvio que os passaportes são controlados, oh Rei da Ferrugem, olha lá, isto já é um país anedótico o suficiente por causa dos biométricos conforme refere o Tuca e tu ainda queres tornar isto mais cómico [:D][:p]

Já podias usar o argumento anteriormente, porque já pagavas para empresas privadas ganhar €€.

Eu acho o método pouco eficiente, mais uma taxa, mas não vou deixar de reciclar por isso e é me chato, visto que compro muitas garrafas.

Também não vou deixar de reciclar, mas sabes qual é o problema? hoje é 10 cent, amanhã 20, daqui a uns anos aplica-se a embalagens de iogurte ou gel de banho ou o que se quiser....

Em 2004 alguém se queixava dos combustiveis a 80 cent ( diesel acho ) e muitos diziam " tem que ser por causa do ambiente " ,

Embrulha com preços a 2 euros.

Se calhar quando chegar aos 5, resolve.

A diferença agora é que pagamos a pagar mais, para empresas privadas e para uma associação sem fins lucrativos ([:D]). Penso que a taxa de resíduos sólidos não vai baixar à conta da SDR...

Eu também vou continuar a reciclar o melhor que sei, que já faço há muitos anos, vou é tentar comprar o mínimo que me for possível com esse símbolo.

Back