citação:Originalmente colocada por 605-Forte
Mesmo sendo culpa dos dois, considero mais grave a condução do Polo do que do BM.
Eu considero grave, é não teres tomado ainda 605-Forte para ver se aprendes o codigo [}
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mesmo sendo culpa dos dois, considero mais grave a condução do Polo do que do BM.
citação:Originalmente colocada por AutoFan
Eu considero grave, é não teres tomado ainda 605-Forte para ver se aprendes o codigo [}]
citação:Um pequeno desenvolvimento da situação.
Ela foi há pouco com o carro à Tecnitagus (VW da Margem Sul) a pedir um orçamento do arranjo do carro. O arranjo fica por uns 800€.
Outra coisa... no próprio dia do acidente, ela falou com o mediador de seguros dela (conhecido dela e da família há já bastantes anos). Optaram por não comunicar ainda à seguradora, pois não existe declaração amigável (o outro preencheu à vontade dele e ela não aceitou não assinando e chamando a polícia) e ainda não se tem acesso ao auto da polícia. Não sei se será o mais conveniente assim, pois também temo pela forma menos própria como será dada a versão dos factos da outra parte...
Li mas não concordo e tenho todo o direito de dar a minha opinião!citação:Originalmente colocada por Tó Zé
citação:Originalmente colocada por LMH
Experimentem ir a essa rotunda de manha à hora de ponta... e depois digam o que aconteciria se tds circularem pela direita... quem kisesse ir para a Cova da Piedade ou para o Feijó tava bem FOD$%#
Acho ridiculo contornar uma rotunda inteira sempre por fora...
E nessa rotunda ta tudo bem explicado com se deve circular... se todos seguissem as indicações so batia quem queria.
Nenhum dos dois intervenientes seguiu essas indicações...
Já agora expliquem para que servem saidas de duas ou 3 faixas?
Imaginem no marques de pombal tds a circularem pela direita... era bonito LOL![]()
![]()
[^]
Não leste o meu último post pois não?
citação:Originalmente colocada por AutoFan
Eu considero grave, é não teres tomado ainda 605-Forte para ver se aprendes o codigo [}]
Espera ai que vou tomar agora de tanto rir com essa piada!![xx(]
Para ti o código é tudo tá visto, não há situações que deveriam de ser revistas nem nada pois não, (nomeadamente de como circular numa rotunda)?Nunca ouviste dizer acima de qualquer lei impera o bom senso?
Atenção nunca disse que o condutor do BMW fez bem em cortar a rotunda toda daquela maneira, nada disso mesmo, mas para mim andar a passear por uma rotunda inteira por fora, ainda mais pelo que já disseram é uma rotunda com bastante transito, acho que é uma forma de fazer as rotundas que dá bastante maior origem a haver acidentes.
citação:Originalmente colocada por blindness2005
Um pequeno desenvolvimento da situação.
Ela foi há pouco com o carro à Tecnitagus (VW da Margem Sul) a pedir um orçamento do arranjo do carro. O arranjo fica por uns 800€.
Outra coisa... no próprio dia do acidente, ela falou com o mediador de seguros dela (conhecido dela e da família há já bastantes anos). Aconselharam não comunicar ainda à seguradora, pois não existe declaração amigável (o outro preencheu à vontade dele e ela não aceitou não assinando e chamando a polícia) e ainda não se tem acesso ao auto da polícia. Não sei se será o mais conveniente assim, pois também temo pela forma menos própria como será dada a versão dos factos da outra parte...
Pois... mas a questão é que os carros foram parar bem fora do local de embate. Outra coisa que aconteceu, e que o desenho no meu post inicial não é exacto, é que o embate não foi bem exactamente naquele ponto. A minha mulher depois de ver esse desenho disse-me que o embate seria mesmo nesse ponto se ela não tivesse guinado o carro para a direita como manobra de recurso para evitar o acidente. Assim, os carros acabaram por bater já praticamente dentro da saída e imobilizaram-se ainda mais fora da rotunda. Com isto, eu só disse a ela que só tem de relatar a verdade e cinjir-se (estará bem escrito?citação:Originalmente colocada por MAN35
Boas! Já tive um acidente do género na rotunda da Boavista no Porto, à uns 2 anos atrás, e foi culpa total do outro condutor... mas no meu caso os carros ficaram imobilizados no local do embate. Está mais que visto que, se foi assim como o descreveste, a culpa é totalmente desse azelha! Cometem os erros, e depois dão desculpas esfarrapadas para se elibarem, enterrando-se cada vez mais como foi o caso.
Espero que pague bem pelo que fez!!!
Cumprimentos
citação:Originalmente colocada por Tó Zé
Sim sim!! Tal como está escrito na Constituição e no Código Penal!!![)]
citação:Originalmente colocada por The-Prophecy
Para tentar tirar algumas dúvidas fui ao site da DGV... E encontrei isto:
www.dgv.pt/UpLoadedFiles/Circulacao_em_rotundas_novo_esclarecimento_tipo.pdf
Onde diz:
<center>Circulação em rotundas</center>
Tendo em conta as disposições aplicáveis do Código da Estrada, na redacção que lhe foi conferida pelo Decreto-Lei nº 44/2005, de 23 de Fevereiro, constantes dos artºs 13º, nº 1; 14º, nºs 1 a 3; 15º, nº 1; 16º, nº 1; 21º; 25º; 31º, nº 1, c) e 43º e as definições referidas no artº 1º do mesmo Código, na circulação em rotundas os condutores devem adoptar o seguinte comportamento:
1. O condutor que pretende tomar a primeira saída da rotunda deve:
2. Se pretende tomar qualquer das outras saídas, deve:
- Ocupar, dentro da rotunda, a via da direita, sinalizando
antecipadamente quando pretender sair.
Sinalização de manobras:
- Ocupar, dentro da rotunda, a via de trânsito mais adequada em
função da saída que vai utilizar;- Aproximar-se progressivamente da via da direita;
- Fazer sinal para a direita depois de passar a saída imediatamente
anterior à que pretende utilizar;- Mudar para a via de trânsito da direita antes da saída, sinalizando
antecipadamente quando for sair.
- Todas as manobras que impliquem deslocação lateral do veículo
decorrente da mudança de via de trânsito ou saída da rotunda
devem ser previamente sinalizadas.
citação:Originalmente colocada por Tó Zé
Sim sim!! Tal como está escrito na Constituição e no Código Penal!!![)]
Já vi que para ti a lei deve de ser como a bíblia para os cristãos por isso nem vale a pena entrarmos em discussões, só espero que não respondas só para arrematar a dizer que eu disse que temos de ignorar a lei e blá blá blá pois eu não disse nada disso, apenas disse que certas e determinadas situações nem a lei as resolve e ai sim deveria de imperar o bom senso, mas se existem pessoas que em vez de quererem por vezes pensar um pouco por elas próprias preferem que lhes digam sempre o que fazer ok e como deve de ser feito...
citação:Originalmente colocada por Vanquish
Estava aqui a ler algumas respostas que alegam responsabilidade no acidente por parte da esposa do blindness2005 e surgiu uma questão engraçada que vos queria colocar:
Olhem para o croquis que está no 1º post, analisem-no, mas vamos mudar um pequeno pormenor. Imaginemos que a esposa do blindness até ia sair nessa saida, pela via da direita das duas existentes naturalmente, e o BMW executava a mesma manobra. Neste pressuposto;
- O acidente acontecia ou não?
- Se sim, de quem era a responsabilidade?
![]()