Tópico dos carros eléctricos

Sabes que tens um prazo para os gastar, certo? Acho que seis meses.
Este Wereback10 só está ativo até dia 13.
Não, não sabia. Tal como disse.

Mas se é 6 meses algo me diz que em Julho vou ver se gasto isso, nem que tenha de ir ao PD ou outro posto deles aqui perto.
Já agora aquilo gasta dali apenas, certo? Ou seja é basicamente energia grátis, correcto?

Não, não sabia. Tal como disse.

Mas se é 6 meses algo me diz que em Julho vou ver se gasto isso, nem que tenha de ir ao PD ou outro posto deles aqui perto.
Já agora aquilo gasta dali apenas, certo? Ou seja é basicamente energia grátis, correcto?

Não percebi bem a pergunta, mas enquanto tiveres dinheiro na carteira é daí que o sistema paga.[;)]
Na pagina anterior à que colocaste está lá o prazo, não sei é se é acerca dos green gems ou da carteira, na duvida gasto antes de acabar.[:D]

Last edited:
Não percebi bem a pergunta, mas enquanto tiveres dinheiro na carteira é daí que o sistema paga.[;)]
Na pagina anterior à que colocaste está lá o prazo, não sei é se é acerca dos green gems ou da carteira, na duvida gasto antes de acabar.[:D]
No entanto esse saldo só dá para ser usado em postos Atlante, não esquecer esse pormaior

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Era isso que queria saber, indo a um posto deles se descontava só dali até acabar... É que assim ainda vou gastar isso antes da altura das férias(just in case)...

Mas passou-se alguma coisa com a Atlante?

De facto na Quinta-feira, dia 4, das poucas vezes que ia fazer um carregamento fora de casa, nem a Atlante nem a Electroverse funcionavam. Ainda pensei que era problema meu, mas o parceiro de carregamento do lado, tinha exactamente o mesmo problema. Ao fim de 10 minutos, de repente, a Electroverse começou a funcionar, por isso nem voltei a tentar com a Atlante.

Ou era problema do carregador/sistema de carregamento (Ionity) ou do banco...

só faz sentido comprar VE usados / importados ?

Do ponto de vista financeiro, claro que sim.

Comprei um de 2022 com apenas 28000 Km, e paguei apenas 46% do preço de novo. Uma desvalorização de 54% em 4 anos.

Comprar novo, só se for para manter mais de 10 anos.

E ainda:

A lei reconhece ainda licenças emitidas por outros países, o que facilita a entrada de projetos internacionais no mercado português. O objetivo é posicionar o país como destino de referência para este tipo de testes, “atraindo investimento estrangeiro para a mobilidade autónoma”.

Será que vamos ver isto cá em breve?

Eventos | Tesla
Full Self-Driving (Supervised) Ride-Along Experience in Germany

A mostrar eventos perto de Lisboa, Portugal
Be among the first to experience Full Self-Driving (Supervised) from the passenger seat.

Our team will take you on a ride-along, showing how Full Self-Driving (Supervised) works in real road conditions.

See how it handles live traffic and supports the most stressful parts of driving, helping make the roads safer for you and others.

Join us to see how we are moving closer to a fully autonomous future. Full Self-Driving (Supervised) Ride-Along in Stuttgart Weinstadt

01/12/2025 – 30/06/2026

Weinstadt, Germany

Experience Full Self-Driving (Supervised) from the passenger seat. Full Self-Driving (Supervised) Ride-Along in Düsseldorf

01/12/2025 – 30/06/2026

Düsseldorf, Germany

Experience Full Self-Driving (Supervised) from the passenger seat. Full Self-Driving (Supervised) Ride-Along in Frankfurt

01/12/2025 – 30/06/2026

Frankfurt am Main, Germany

Experience Full Self-Driving (Supervised) from the passenger seat. Full Self-Driving (Supervised) Ride-Along in Munich Parsdorf

01/12/2025 – 30/06/2026

Vaterstetten, Germany

Experience Full Self-Driving (Supervised) from the passenger seat. Full Self-Driving (Supervised) Ride-Along in Hannover

01/12/2025 – 30/06/2026

Hannover, Germany

Experience Full Self-Driving (Supervised) from the passenger seat. Full Self-Driving (Supervised) Ride-Along in Hamburg

01/12/2025 – 30/06/2026

Hamburg, Germany

Experience Full Self-Driving (Supervised) from the passenger seat. Full Self-Driving (Supervised) Ride-Along in Berlin

01/12/2025 – 30/06/2026

Berlin, Germany

Experience Full Self-Driving (Supervised) from the passenger seat.

Estou curioso para saber como se vai safar nalgumas rotundas Portuguesas que mais se parecem com uma selva e onde quase toda a gente só conhece uma via seja para que saída for...😅

Estou curioso para saber como se vai safar nalgumas rotundas Portuguesas que mais se parecem com uma selva e onde quase toda a gente só conhece uma via seja para que saída for...😅

Ou activas o modo Mad MAX ou arriscas-te a ficar eternamente a aguardar para entrar na rotunda :sh)[:)]

Para mudar um pouco de assunto 😀

Alguem já experimentou o Changan Deepal S05? Tenho um familiar que foi ver um e ficou bastante bem impressionado. anda a ver um SUV médio elétrico de preferência abaixo do 40k. Também foi ver o Leapmotor B10 mas o que eles têm não custa 27k euros. Fica a cerca de 36k mas é a versão com bateria maior e mais equipada.

Dentro deste segmento dos carros médios a volta dos 4,6 m de comprimento que carros aconselham a ver?

Voltando à "vaca fria", continuo a tentar aconselhar sobre esta compra mas nem sei o que achar. Esse familiar gostou do Changan Deepal S05, esteve a conduzir o carro e ficou agradado. É tipo Tesla com tudo no ecrã mas tem um head-up display bastante completo o que ajuda a ver a informação basica já que não tem nada à frente do condutor.

A grande dúvida é o preço e a desvalorização por ser uma marca desconhecida. O modelo mais basico, o pro em Espanha na campanha de lançamento custa 25 mil euros com as ajudas do estado espanhol mas mesmo sem elas anda ali à volta dos 30 mil. Em PT o mais básico fica praticamente nos 40 mil. É uma diferença enorme.

O meu conselho foi, se gostas mesmo do carro espera uns meses e tenta importar um usado vindo da europa, com 6 meses a 1 ano. Deve ficar bem mais em conta. Desde que mantenha os 7 anos de garantia.

Quais seriam as alternativas? Ha o Tesla mas nesse caso teria de ser um M3 basico.

Voltando à "vaca fria", continuo a tentar aconselhar sobre esta compra mas nem sei o que achar. Esse familiar gostou do Changan Deepal S05, esteve a conduzir o carro e ficou agradado. É tipo Tesla com tudo no ecrã mas tem um head-up display bastante completo o que ajuda a ver a informação basica já que não tem nada à frente do condutor.

A grande dúvida é o preço e a desvalorização por ser uma marca desconhecida. O modelo mais basico, o pro em Espanha na campanha de lançamento custa 25 mil euros com as ajudas do estado espanhol mas mesmo sem elas anda ali à volta dos 30 mil. Em PT o mais básico fica praticamente nos 40 mil. É uma diferença enorme.

O meu conselho foi, se gostas mesmo do carro espera uns meses e tenta importar um usado vindo da europa, com 6 meses a 1 ano. Deve ficar bem mais em conta. Desde que mantenha os 7 anos de garantia.

Quais seriam as alternativas? Ha o Tesla mas nesse caso teria de ser um M3 basico.

Porque não um tesla rwd premium, com poucos meses? (já que falaste na hipótese de importar usado).

Na Tesla não tem nada, teria de procurar nos usados ou lá fora mas teria de o ir buscar, a pagar os 3k ou mais a uma empresa se calhar fica quase ao mesmo preço...

Prefere sempre um nacional. Há importados que são uma bomba relógio em componentes da suspensão e depois o mexanico que pega neles é que sofre.

Na Tesla não tem nada, teria de procurar nos usados ou lá fora mas teria de o ir buscar, a pagar os 3k ou mais a uma empresa se calhar fica quase ao mesmo preço...

Estive a ver agora, os usados estão com preços abusados (carros de 2024 inclusivamente) :sh)

Back