Tópico dos carros eléctricos

Só tenho usado a Atlante (app e cartão) e nunca fiquei com dinheiro cativo, aliás, como relatei no meu db, em Elvas encontrei um posto sem comunicação e deu para carregar na mesma, só apareceu o gasto no dia seguinte, como tens feito os carregamentos?
Como faço compras no continente, aproveito o desconto em cartão.

No entanto já tive a experiência negativa dum simpático senhor tvde que resolveu aderir à moda que se está a tornar uma praga.
Num posto carregamento rápido a velocidade cai para metade se estiverem os dois postos ocupados. A solução que estes artistas arranjam é ativar o botão de emergência, o carregamento pára, depois ligam o cabo e assim conseguem a velocidade máxima para eles e quem estava a carregar fica a xuxar no dedo 🤬

Por acaso estava de Tesla e com o sentry ligado.
Quando se apercebeu que estava a "ser filmado", parou o carregamento dele e foi embora. Já não cheguei a tempo de o cumprimentar.

Eletroverse já foi bom, e dava muito jeito nos lentos com a subscrição de 1,99 mas agora é para esquecer. Os preços subiram imenso e a concorrência felizmente está a dar frutos o que é ótimo. No entanto é uma aplicação super super fiável que nunca falhou. Curiosamente tenho 2 carregamentos feitos num posto recente feitos à 2 meses atrás e nunca me foram debitados. Usei o cartão físico porque na APP o posto nem aparecia.

Atlante está naturalmente em altas mas com o senão das cativações, principalmente quando o carregamento não é sequer iniciado.

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Como faço compras no continente, aproveito o desconto em cartão.

No entanto já tive a experiência negativa dum simpático senhor tvde que resolveu aderir à moda que se está a tornar uma praga.
Num posto carregamento rápido a velocidade cai para metade se estiverem os dois postos ocupados. A solução que estes artistas arranjam é ativar o botão de emergência, o carregamento pára, depois ligam o cabo e assim conseguem a velocidade máxima para eles e quem estava a carregar fica a xuxar no dedo 🤬

Por acaso estava de Tesla e com o sentry ligado.
Quando se apercebeu que estava a "ser filmado", parou o carregamento dele e foi embora. Já não cheguei a tempo de o cumprimentar.

Eletroverse já foi bom, e dava muito jeito nos lentos com a subscrição de 1,99 mas agora é para esquecer. Os preços subiram imenso e a concorrência felizmente está a dar frutos o que é ótimo. No entanto é uma aplicação super super fiável que nunca falhou. Curiosamente tenho 2 carregamentos feitos num posto recente feitos à 2 meses atrás e nunca me foram debitados. Usei o cartão físico porque na APP o posto nem aparecia.

Atlante está naturalmente em altas mas com o senão das cativações, principalmente quando o carregamento não é sequer iniciado.

Sim, de facto a eletroverse era porreira, mesmo fora do país, os preços é que upa, upa.
Não entendo o que dizes de cativações na Atlante, nunca me cativou dinheiro. Tens cartão associado? Eu tenho cartão de crédito associado, nem faz sentido fazerem cativações com este tipo de pagamento.

Tenho de débito (CGD)
No entanto já li que se associar por exemplo Revolut a transação é quase instantânea e não há cativações.

a moda é SUV

Se estou a interpretar bem a imagem, isso significa que é mais caro o híbrido que o elétrico?

Assim sendo, será que faz sentido comprar o híbrido, mesmo sabendo que a autonomia é muito superior?

Fico curioso de saber o futuro mix de vendas, imaginando que no elétrico estamos a falar da bateria mais pequena e que o da bateria grande seja mais caro que o híbrido...

Incrivel como o ix1 já está a 35k... e o x1 25e está acima disso !
a aposta nos electricos deve ser mesmo grande da bmw

Não tem nada a ver com "aposta nos elétricos", a BMW sempre posicionou a maior parte dos modelos convencionais num escalão de preço premium.

Está a fazer o mesmo com os elétricos.

Se estou a interpretar bem a imagem, isso significa que é mais caro o híbrido que o elétrico?

Assim sendo, será que faz sentido comprar o híbrido, mesmo sabendo que a autonomia é muito superior?

Do meu ponto de vista não faz qualquer sentido comprar o híbrido. A questão da autonomia é cada vez mais uma "não questão", à medida que vão surgindo postos de carregamento um pouco por todo o lado.

Não tem nada a ver com "aposta nos elétricos", a BMW sempre posicionou a maior parte dos modelos convencionais num escalão de preço premium.

Está a fazer o mesmo com os elétricos.

Além de que são 35k mais iva ou seja 43 mil PVP. E provavelmente todo despidinho. Não parece assim um negócio tão incrível.

best seller a caminho ?!

bateria de 67 kw e 500kms de autonomia !

wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==
​​
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==
​​

Model Y, Xpeng G6, ou até um bom Elroc com bateria LFP de 58 bem equipado. Já conduzi um desses X1 e não é nada de especial, são modelos de uma geração que está a acabar na BMW. Ser marca "premium" para mim não é relevante. O que conta é o produto.

Model Y, Xpeng G6, ou até um bom Elroc com bateria LFP de 58 bem equipado. Já conduzi um desses X1 e não é nada de especial, são modelos de uma geração que está a acabar na BMW. Ser marca "premium" para mim não é relevante. O que conta é o produto.
O Elroq já existe com LFP? Fixe

Há coisas que para nós (consumidor particular) não são importantes, mas para o grande mercado é, ou seja nas frotas.

No caso da BMW, o ser marca premium, aliado ao preço de aquisição mto competitivo, vai permitir valores residuais excelentes.

Malta, o que aconselham apenas eléctrico até 21.000€ + Iva?
Vamos comprar um carro para a mulher pela empresa.
Ela tem-me falado no citroen C3, no dacia spring ou no grande panda.
O orçamento é curto mas é mesmo para comprar uma viatura para andar no raio 50.
Eu confesso que não estou dentro dos preços nem caracteristicas.

O que se terá passado? tema do carregador ou do carro?

Conveniência e facilidade de utilização são critérios essenciais no carregamentod e EV´s em viagem, foi por isso (também) que escolhi a Tesla

cupra raval por mais 943€ !

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	694.2 KB ID:	14717995

ou gastando 1 pouco mais (4800€) .. um carro MUITO melhor

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	694.2 KB ID:	14717995

Last edited:
Além de que são 35k mais iva ou seja 43 mil PVP. E provavelmente todo despidinho. Não parece assim um negócio tão incrível.
Não sei se é o caso, mas às vezes há umas versões bem equipadas e com um preço interessante para empresas, só que é aquilo e aquilo mesmo, não podemos escolher nada.

Aqui pode ser o caso mas aberto para todos.

Tenho de débito (CGD)
No entanto já li que se associar por exemplo Revolut a transação é quase instantânea e não há cativações.

Eu tenho um cartão virtual do MBNet (Millenium BCP) e com a EV cobraram-me custos internacionais, quase 80c.

Tenho a app da EV, e cartão também, e quando usei a APP, ela avisou que ia fazer uma cativação de 20€. A Atlante, também com um cartão MBNet virtual faz-me também cativação de 30€. Tenho o cartão físico, mas ainda não utilizei.

Não sei se é o caso, mas às vezes há umas versões bem equipadas e com um preço interessante para empresas, só que é aquilo e aquilo mesmo, não podemos escolher nada.

Aqui pode ser o caso mas aberto para todos.

com pack M por 35k
podem escolher a cor !

image.png
image.png

Raval, Polo, Mg 4 Urban, todos muito melhores que o C3, Panda, Spring.

Back