Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

Os farois de nevoeiro ligados, nalgumas zonas do Norte é um sinal que o condutor está disponivel para entrar em corridinhas. Algo parecido com as feromonas da fêmeas com cio: "ataca à vontade que, se eu gostar, temos brincadeira"

citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

O 206 Hdi XS que o meu cunhado comprou liga os farois de nevoeiro ao mesmo tempo que liga os médios, ou seja, não há um funcionamento independente de cada um deles,é normal isto??o que é que ele pode fazer mesmo pra não ser multado?

Não é um funcionamento normal. O Toledo do meu pai vinha assim, mas depois arranjaram.

A multa leva sempre.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Os faróis de nevoeiro dianteiros dos carros "normais" não me incomodam.

Incomoda-me muito mais levar com os médios dos jipe/SUV quando estão atrás de mim, mas contra isso infelizmente não se pode fazer nada.

tens de fazer como eu, retrovisrores anti-encandeamento, aquilo funciona mesmo.

Só dás por ela que estão com os máximos quando te ultrapassam, senão, nem chegas a reparar, e dá cá um jeitaço.

citação:Originalmente colocada por Tdi_overspeed

O 206 Hdi XS que o meu cunhado comprou liga os farois de nevoeiro ao mesmo tempo que liga os médios, ou seja, não há um funcionamento independente de cada um deles,é normal isto??o que é que ele pode fazer mesmo pra não ser multado?

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

isso é de rir... ah e tal... ao lado onde se acende os medias tem lá 1 botão que tb roda e que liga e desliga os faróis de novoeiro

:D

Eu sou dos primeiros a acender os farois :)
Mal começa a escurecer, esteja a xover, ou o ceu completamente tapado tao ligados..
E tnh visto q incentiva os outros muitas vzs... pq ao cruzar-me tb ligam os farois.

Uma coisa curiosa que tenho reparado.. que pode ser coincidencia ou nao...
Os condutores dos Peugeot sao os que ligam mais cedo os farois.. e o dos BMW tb...
Tb ja repararam nisso? ou é so mania mnha?LOL

Hoje passou por mim um taxista , ali na almirante barroso em lisboa as 22 e tal com as luzes apagadas...[8)]

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Os condutores dos Peugeot sao os que ligam mais cedo os farois.. e o dos BMW tb...

Secalhar são os que têm faróis automáticos com uma regulação mais "conservadora".;)

Se alguém já foi a Itália, talvez tenha reparado que por muito sol e de dia que esteja, os italianos andam todos com os médios ligados nas auto-estradas.

Não é por terem os faróis ligados que o vosso carro vai consumir mais combustivel ou vão perder menos potência...

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

O sensor é mais "sensivel" ;) No meu ainda é aceso à pata, mas também os acendo cedo para não deixar ficar mal os meus "colegas multiplexados" :D

Concordo perfeitamente que se ande com as luzes ligadas até por questões de segurança, penso até que a UE ia obrigar a utilização das luzes sempre que se anda de carro independentemente da hora ou das condições climatéricas.

Mas uma coisa que me irrita na estrada é o pessoal que anda sempre com as luzes a apontar para a lua, ainda para mais os máximos, ou aquele pessoal que anda sempre com os faróis de nevoeiro ligados a encadear tudo e todos...infelizmente a nossa policia só sabe multar o excesso de velocidade, o resto é paisagem...

cumps

citação:Originalmente colocada por RubberChicken

Concordo perfeitamente que se ande com as luzes ligadas até por questões de segurança, penso até que a UE ia obrigar a utilização das luzes sempre que se anda de carro independentemente da hora ou das condições climatéricas.

Mas uma coisa que me irrita na estrada é o pessoal que anda sempre com as luzes a apontar para a lua, ainda para mais os máximos, ou aquele pessoal que anda sempre com os faróis de nevoeiro ligados a encadear tudo e todos...infelizmente a nossa policia só sabe multar o excesso de velocidade, o resto é paisagem...

cumps

O que tu disseste muita gente diz e faz confusão, dizem que os outros vão com os máximos, mas não. Um "máximo" não passa de um médio alto, basta um médio estar desregulado e a apontar para a lua para ser igual a andares de máximos acesos ;) É que as lâmpadas são exactamente iguais, só muda a orientação, mas o pessoal esquece-se disto e não se preocupa com os outros.

citação:Originalmente colocada por Pedro XE

Se alguém já foi a Itália, talvez tenha reparado que por muito sol e de dia que esteja, os italianos andam todos com os médios ligados nas auto-estradas.

Não é por terem os faróis ligados que o vosso carro vai consumir mais combustivel ou vão perder menos potência...

Lá é obrigatório usar os faróis na AE e vias rápidas. ;)

Se nas motos é obrigatório ter sempre os médios ligados, nos carros, em especial nas AE considero que também se recomenda, por uma questão de bom senso.

Sim nas AE e vias equiparadas devia ser obrigatorio os médios... e tenho a certeza que iria reduzir a sinistralidade...

eduardomaio, por acaso estava a referir-me ao dois (caso de máximos ligados e casos de médios a apontar para o céu) mas realmente não me exprimi bem e criou a confusão.

No fundo acho que existem apenas muitos condutores muito inconscientes quer para o lado dos que nunca ligam as luzes quer para o lado dos que ligam tudo e mais alguma coisa.

2007120182952_blue.jpg

Isto sim é que ser visivel...[:p]

Back