Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Thread starter Thread starter imported_mircao
  • Start date Start date

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votes: 115 9.4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votes: 557 45.3%
  • Vão desactivar as bombas

Votes: 129 10.5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votes: 501 40.8%

• Total voters
    1,229
A liberalização dos preços dos combustíveis foi no governo do barroso por imposição das regras da UE.
Na altura ate´o ministro veio dizer que os combustíveis íam ficar mais baratos. [kiss]

Na altura eu que percebia zero disto, nem eu acreditei.......

A Repsol em Sines tem uma petroquimica que produz outros produtos de maior valor acrescentado do que gasolina e gasoleo....

Os produtos (gasolina gasoleo, gpl) vendidos pela Repsol vêm de onde ficam mais baratos para eles. Se tiverem de esvaziar uns tanques em Espanha....até de navio exportam.....

Entretanto já que o governo nada faz, o mundo galp passou a dar +5cent/l de desconto, ou seja, para quem tem combina a poupança é atualmente entre 25cent/ e 35cent/l. Que chatice.

A vida não está fácil para os negacionistas. 😂

Supostamente desde este fim de semana. Mas se abrires a app mundo galp tem de dizer lá quanto acumulas por abastecimento ja atualizado.
Eu que tenho o combina 1 passou a 25cent/l.

Verifica os movimentos:

WhatsApp Image 2026-07-07 at 12.56.22.jpg

geralmente aparecem 2 movimentos por cada abastecimento, é a soma dessas duas devoluções que tens que considerar

Oil +6%.

Ainda bem que a Ministra disse ontem que estava a contar com a descida dos preços.

And it´s gone it´s all gone!![:D]

Não é por causa do brent, é mesmo devido aos futuros. Os futuros do gasóleo ontem registaram uma subida de 13%. (5% na gasolina)

É devido ao que eles quiserem e muito bem entenderem.

A UE, os lobbys e os governos adoram este saque contínuo.

"
Petrolíferas afirmam que não há “anormalidade” nas margens, mas não põem “mãos no fogo” por todos"

Basicamnte, está tudo dito.

https://eco.sapo.pt/2026/07/08/petr...-margens-mas-nao-poem-maos-no-fogo-por-todos/

Eles quem? Os refinados dia 7 baixaram, o brent subiu 3% e o preço referência em PT obviamente baixou. O problema foi que ontem voltou a disparar e hoje o preço referência tenha voltado dispar. As flutuações sempre bateram certo com os futuros, deixem de inventar.

E quanto à notícia é verdade, a margem dos postos em média está nos 20 e tal cent como está quase sempre...o problema não é daí. Isto são tudo dados que podem consultar na ENSE mas percebo que seja mais fácil ir pelo sensacionalismo.

Back