⚽︎ Mundial 2026 (calendário, resultados e golos no 1º post) ⚽︎

Começou a segunda parte e Bono tem sido o herói.
Marrocos combativo, mas sem rematar à baliza.
Apenas um remate e sem direção.

Acho que este França - Marrocos foi um dos jogos mais desequilibrados do mundial, apesar da qualidade da equipa de Marrocos. Parecia um jogo de campeonato de uma equipa grande contra um AVS ou um Moreirense da vida. Ataque contra defesa o jogo todo, e a sensação de que a França iria marcar a qualquer momento. Foi 2-0, poderia ter sido 3, 4, 5, sem grandes surpresas.

Acho que este França - Marrocos foi um dos jogos mais desequilibrados do mundial, apesar da qualidade da equipa de Marrocos. Parecia um jogo de campeonato de uma equipa grande contra um AVS ou um Moreirense da vida. Ataque contra defesa o jogo todo, e a sensação de que a França iria marcar a qualquer momento. Foi 2-0, poderia ter sido 3, 4, 5, sem grandes surpresas.

frança neste mundial

https://x.com/pretademaiss/status/2072379030943170665?s=20

Perspectiva-se uma meia-final Espanha-França. Continuo a acreditar que a França chega, no mínimo, à final.

Na minha modesta opinião, a única equipa que pode tirar o título à França é a Espanha.
A França tem uma equipa muito melhor, mas a Espanha é muito difícil de bater. Vai ser um jogo interessante.
Na eventualidade de uma final França - Argentina ou França - Inglaterra, acredito que a França leve o título, com mais ou menos dificuldade.

Aquele triângulo atacante é verdadeiramente avassalador.

Na mesma situação do golo do Mbappé, um tuga tentaria fintar o defesa, depois mais outro, depois fintava-se a si próprio, depois o GR, e se conseguisse chegar à linha de golo sem perder a bola, ainda fintava primeiro a linha de golo, depois escolhia "o pé que estava mais à mão" e só depois rematava à baliza.

O Mbappé... remata espontaneamente sem visão directa ou total da baliza, fazendo a bola contornar o defesa e entrar no buraco da agulha. Eh pá...

Last edited:
França muito forte ontem e Marrocos muito amorfo, aquela força que os caracteriza ontem não existiu. Em todo o caso resultado natural.

Aquele triângulo atacante é verdadeiramente avassalador.

Na mesma situação do golo do Mbappé, um tuga tentaria fintar o defesa, depois mais outro, depois fintava-se a si próprio, depois o GR, e se conseguisse chegar à linha de golo sem perder a bola, ainda fintava primeiro a linha de golo, depois escolhia "o pé que estava mais à mão" e só depois rematava à baliza.

O Mbappé... remata espontaneamente sem visão directa ou total da baliza, fazendo a bola contornar o defesa e entrar no buraco da agulha. Eh pá...

Sim, e não é apenas uma questão de qualidade do jogador, mas também de mentalidade. O objetivo do futebol é marcar golos, mas no nosso caso, pouco ou nada rematamos à baliza de média distancia. Lembro-me no jogo contra a Croácia, o Nuno Mendes apanhou uma bola em excelente posição, só ele e o guarda-redes, e em vez de rematar, tentou o passe para o meio :sh)
O Bruno Fernandes, que tem um excelente remate de longa distância, praticamente não o fez durante todo o mundial...

O Olise é o patrão . Alto e rápido é muito difícil dominar-lhe o meio campo. Só com muito azar ou roubo é que a França não ganha isto.

Alguém me explica esta urgência de escolher um novo selecionador nacional. Precisam que o gajo vá pôr protetor solar nas costas dos jogadores? Ou a pressa é para que alguém receba comissões antes das férias?

Back