Tópico dos carros eléctricos

Já ninguém se lembra do IX (ou do XM, nos ICE) mais um modelo brilhante da BMW:

BMW iX Sales Drop in the U.S. Signals the End of a Brilliant, Misunderstood EV

brilhante, mas um flop

2026 tem sido um ano terrível para os EV europeus nos EUA. As vendas do Vw Id4 estão a descer mais de 80% este ano. Imagina se nos EUA existissem os EVs Chineses, coitados dos europeus...

Mas pelo menos por cá até se veem bastantes iX.

A Bmw está muito à frente do grupo Vw e da Mercedes nos EVs em termos de qualidade do produto e fiabilidade. Muito mesmo.

Eu já vi vários vídeos desse tipo a deitar abaixo vários carros e tinha visto esse do Audi. Sinceramente não o levo muito a sério está a falar mal para fazer piada. Não seria por causa desse vídeo que deixaria de comprar o carro se fosse caso disso.

Caro Afcivic já tu ao menos és muito honesto, preferes os teus achismos aos factos.

De facto, não há muito mais a discutir.

Eu tenho uma opinião formada de um design que gosto, não é um review que me vai dizer o que eu gosto, pode me dizer coisas objetivas, mas se fores ver o que se falou foi de subjetividade, gosto desse interior, nunca falei de qualidade, plasticos, software,... Isso é tudo invenção tua de colocar palavras nas conversas, como é habito teu, um pessimo habito, pois dessa forma não passas de um impostor nas conversas que tens.
E sim, sou muito honesto, estou neste forum da mesma forma que estou na vida, estou cá para ajudar e aprender, não estou cá para validar opções que tomei, como parece ser o teu caso.

O Q 4 e-tron é um excelente carro. infelizmente só tive oportunidade de andar à pendura, mas nos 3 em que andei gostei mesmo muito. Claro que não tem um software incrível (mas cumpre) nem bateria LFP e teve os problemas de juventude de outros modelos daquela plataforma. Mas como carro é confortável, bem construído, prático e com um bom design. Muito melhor que os concorrentes da época da Mercedes e BMW.

O Q 4 e-tron é um excelente carro. infelizmente só tive oportunidade de andar à pendura, mas nos 3 em que andei gostei mesmo muito. Claro que não tem um software incrível (mas cumpre) nem bateria LFP e teve os problemas de juventude de outros modelos daquela plataforma. Mas como carro é confortável, bem construído, prático e com um bom design. Muito melhor que os concorrentes da época da Mercedes e BMW.

Na perspectiva de passageiro, que não tem de pagar, claro, deve ser porreiro.

Ademais, se visto isoladamente pode parecer um bom produto (a imagem da marca ajuda), contudo vive num Mundo onde a concorrência está 2 gerações à frente.

Em 2015 seria interessante.

Em 2026 é um dinossauro,.... literalmente, em vias de extinção.

Eu já vi vários vídeos desse tipo a deitar abaixo vários carros e tinha visto esse do Audi. Sinceramente não o levo muito a sério está a falar mal para fazer piada. Não seria por causa desse vídeo que deixaria de comprar o carro se fosse caso disso.

Já percebemos a tua orientação [:)]

Na perspectiva de passageiro, que não tem de pagar, claro, deve ser porreiro.

Ademais, se visto isoladamente pode parecer um bom produto (a imagem da marca ajuda), contudo vive num Mundo onde a concorrência está 2 gerações à frente.

Em 2015 seria interessante.

Em 2026 é um dinossauro,.... literalmente, em vias de extinção.

Pois claro que em 2026 não o compraria, mas por exemplo para quem compra usado e não se importa de ter uma NMC já se começam a ver muitos importados com baterias de 52kw/h a preços interessantes. Por exemplo para um casal mais velho que queira fazer a transição para o mundo elétrico e que não faça muitos km mas queira um carro sólido parece-me uma boa opção.

• Like
Reactions: JCF
Pois claro que em 2026 não o compraria, mas por exemplo para quem compra usado e não se importa de ter uma NMC já se começam a ver muitos importados com baterias de 52kw/h a preços interessantes. Por exemplo para um casal mais velho que queira fazer a transição para o mundo elétrico e que não faça muitos km mas queira um carro sólido parece-me uma boa opção.

Já aqui falei com caso dos pais de um grande amigo meu, que tem dois Model S na Dinamarca.

Compraram em 2024 Q4-etron novo.

Mais que arrependidos, penso que o vão despachar entretanto.

Por um preço equivalente em usado, iria para um Smart 1 ou 3.

A bitola por aqui é ter botões, basta ter e já são carros top.

Nem os fanboys da Audi (basta ir aos forums) acham o Q4 bom, seja em materiais, seja em design de interior.
Eu preferia o Id4/5, que tem a mesma plataforma.

Vejam esta review

Ja nem falo dos casos que conheço (2) em que os carros ficaram meses a fio na oficina..um deles deu lugar à revogação do renting.

Mas claro, são gostos e respeita-se.

Não percebo porque estás a por palavras na minha boca.
Basta ler como começou a referencia ao q4 etron, e ficas logo a perceber que estávamos a falar da questão ESTÉTICA!!! Eu nunca disse que era um bom carro, não fiz qualquer referencia à qualidade do carro e apenas referi o software que é uma porcaria. E falo por experiencia, porque ando constantemente num.
Acho que foi um comentário simples e de fácil interpretação.

Eu por exemplo tenho um conhecido que tem um e adora o carro.

e como esse há muitas mais pessoas, da mesma forma que deve haver quem tenha tido problemas.
Mas a questão aqui é que estavamos a falar da questão estética dos carros, quando disse que acho que o M3 é sem duvida a compra mais racional para se comprar mas não gosto do aspeto do carro, e acho mais bonito um EQA, um I4 ou um Q4 Etron. Apenas isso, e veio logo com videos de criticas ao carro e o catano.

Basta ler como começou a referencia ao q4 etron, e ficas logo a perceber que estávamos a falar da questão ESTÉTICA!!! Eu nunca disse que era um bom carro, não fiz qualquer referencia à qualidade do carro e apenas referi o software que é uma porcaria. E falo por experiencia, porque ando constantemente num.

É sempre muito complicado comunicar com essa pessoa.

Começou na estética, foi para aos botões e, depois, os Anti tesla do costume começaram a desconversar.

Se modelo A ou B é bonito, isso é algo que nem vale a pena discutir, diria eu, considerando a subjectividade subjacente a esse tema.

Eu por exemplo tenho um conhecido que tem um e adora o carro.

Claro, é válido .

Contudo, e tal como sucede no exemplo que dei, não são 1/2 casos que acabam por ditar o sucesso de um carro.

E em 2023/4/5 a Audi lançar estes carros, neste patamar, é pessimo

basta ver o que a BMW e MB oferecerem (ja nem falo em chineses ou Tesla)

Porque é demasiado caro para o que oferece, o que é pouco.

Eu não sou apreciador do model3, acima de tudo por causa dos interiores que detesto, mas em produto/preço o model3 de facto é praticamente imbatível.

Para mim, alguns VE alemães são melhores, mas quando olhamos para o preço... será que justifica? E a resposta do mercado tem sido: Não.

Back