Tópico do crime

Esqueceram-se de postar aqui (eu incluído) o polícia no supermercado a ser atirado ao ar e arrastado. Mas lá conseguiu prender o assaltante. Nos EUA era logo com um taser em cima dele, aqui nem sequer ameaçar que dispara!

https://cnnportugal.iol.pt/detencao...ca-de-todos/20260707/6a4cb664d34ef04b4f3f4b7b

Era taser nos EUA quando é.....o que não falta são exemplos de detençoes sem taser, é que depende muito da situação, não é chapa 5.

Mais, nem sempre um taser resulta, ou os espigões não encaixam ou não sei, mas existem diversos videos de bodycam nos USA com isso mesmo.
Claro que quando resulta é optimo mas nem sempre funciona.

Não é raro os policias terem numa mão um taser na outra a pistola.

Esta malta sob influencia de drogas e álcool ficam muito dificeis de controlar.

E por falar em EUA, é cada pena de prisão efectiva por uma " simples " agressão a um policia que até dói.

As noticias terão de começar a ser só no caso de passar o dia e não houver tiros em alguma parte do rectângulo.

Crime evitável e horrendo.

Edit: matou bebê de 3 meses que ficou ao seu cuidado.

https://www.policiajudiciaria.pt/se...r-maus-tratos-agravados-a-bebe-de-tres-meses/

Soube de uma história parecida aqui há uns anos pela boca da advogada que ficou encarregue de o defender. Long-story-short: Foi suicidado na prisão. Com um pouco mais de desenvolvimento, numa das sessões do tribunal, chegou lá com a cara num bolo. Pergunta do juíz: "Caiu das escadas?? Tem de ter mais cuidado por onde anda". Foi condenado, quis interpor recurso, a advogada minha conhecida saltou fora, e mais tarde soube que foi suicidado.

Tou smp a bater na mm tecla no topico do "conduzes como um imbecil" mas a verdade é sempre a mesma: há tão pouca fiscalização que a malta se dá ao luxo de fazer o que quiser porque sabe que a chance de ser apanhada é minima.

E sim, mais radares, que assim se chega às zero mortes em 2030 ou 2050 ou lá como aqueles génios de gabinetes sugeriram.

e uma boa parte desses deve ter sido apanhada pelo sistema de reconhecimento de matrículas.

Mas isso carece de patrulhas em movimento ou no limite estacionadas a apontar ne?

Ainda que seja uma grande ajuda de tempo real, certo é que os radares também podiam era monitorizar isso em tempo real, mas deps quem nao tem seguro ia fugir desses spots, mas seria útil acho eu.

Back