Vaga de Frio a partir de Terça 23 (Neve???)

Quem sabe, era fixe nevar, mas duvido, já agora, previsão para Braga:
2007119123720_brg.jpg

Cumprimentos

Em Lisboa hoje estão 16.
Penso que se nevar será em sitios altos.
Situações como esta ocorrem praticamente todos os anos. Em Lisboa há 52 anos que não nevava, até há um ano atrás ( e em certas partes do da capital não nevou, nomeadamente zona oeste)...Por essa ordem de ideias nevaria todos os anos, sempre que ocorresse uma descida mais acentuada.
Portugal é o país da Europa em que menos neva.
Se eventualmente nevar, estamos perante uma situação estranha e de nada benéfica, pois poderá ser o sinal que a corrente marítima quente do Golfo está mesmo a enfraquecer devido ao degelo no Polo Norte cujas águas frias poderão empurrar e desfazer este «rio» oceânico que ameniza os invernos da Europa.Isto trará verões mais quentes e invernos mais frios, tornando o clima continental como o do Leste dos Estados Unidos ou do Leste asiático.Isto provocará situações algo negativas,como o congelar do Tamisa entre outros rios, extinção em massa de animais e plantas ( pois não tiveram tempo para se adaptar) morte em muitas pessoas derivado a inúmeras doenças e os alimentos e energia poderão tornar-se muito mais caros...
Mas isto pode ou não ser verdade só o tempo dirá. Espero que não. Mas já há muita gente a acreditar nisto ( gente,digo cientistas).

vtx_20070122_euro_de.gif

Segunda-feira

O amarelo indica temperaturas superiores a 10 graus. O azul inferiores a zero. No azul é onde haverá mais probabilidades de nevar, assim como no verde escuro, onde poderá nevar( pois este quadro indica temperaturas de dia), mas apenas há noite quando ficar azul.

vtx_20070123_euro_de.gif

terça

Olhando para esse mapa de cores entende-se melhor pq é que os portistas chamam mouros ao pessoal de Lx...

citação:Originalmente colocada por neoxic

Olhando para esse mapa de cores entende-se melhor pq é que os portistas chamam mouros ao pessoal de Lx...

Tá certo:D, venha o Verão e Sol com fartura[^][^][^][^][^][^].

Em Lisboa não se deve repetir tão cedo (digo eu) [:p]

Mas em zonas do interior(S.Mamede,Portalegre; Serra d'Ossa, Estremoz) costuma fazer muito frio e aí já não digo nada.

Lá para Quinta-feira falamos :)

:)

Eu estou em pulgas!!!! Iuuupii!! ihhihi, a minha serrinha da estrela agora, e dps ANDORRAA!!!

Let it snow, let it snow, let it snow.... :)

Braga não está propriamente ao nível do mar ( fica numa montanha), mas tem praticamente a mesma média em janeiro que Atenas.
A neve de facto não é normal, mas a ver vamos como tudo acontece...

Já estou a ver os Clerigos e a Igreja de S.Francisco cobertos de neve...:D

Nunca vi neve aqui no Porto...a minha mãe quando era nova ja viu neve aqui:)

;)

Que bom! Adorava ver Almada com neve outra vez!:)

Parece que aqui não foi a primeira vez em 2006. Penso que nos anos 40 também houve um nevao mesmo. Mas não deixa de ser raro.

Kraliv és de évora?
Se fores ja somos 4 no forum (eu, tu, miguel santos, Fmsantos)

O ano passado nevou ca sim e foi muito fixe melhor ainda foi na segunda asseguir não haver aulas [:X]:D

E tu oh miguel santos só um louco pra se ir meter no alto de sao bento com neve [}:)] olha eu tambem não tenho correntes [}:)]

Era bom que tivessemos neve em Braga,Porto e zonas circundantes, mas não me parece que isso aconteça, se nevou no alentejo o ano passado e cá para cima não....
Mas espero estar enganado :)

citação:Originalmente colocada por Firefly
Se eventualmente nevar, estamos perante uma situação estranha e de nada benéfica, pois poderá ser o sinal que a corrente marítima quente do Golfo está mesmo a enfraquecer devido ao degelo no Polo Norte cujas águas frias poderão empurrar e desfazer este «rio» oceânico que ameniza os invernos da Europa.Isto trará verões mais quentes e invernos mais frios, tornando o clima continental como o do Leste dos Estados Unidos ou do Leste asiático.Isto provocará situações algo negativas,como o congelar do Tamisa entre outros rios, extinção em massa de animais e plantas ( pois não tiveram tempo para se adaptar) morte em muitas pessoas derivado a inúmeras doenças e os alimentos e energia poderão tornar-se muito mais caros...
Mas isto pode ou não ser verdade só o tempo dirá. Espero que não. Mas já há muita gente a acreditar nisto ( gente,digo cientistas).

Acho que não é razão para alarmismos do aquecimento global. Como tu próprio disseste, em 1945 e 1957 nevou bastante em Lisboa. Em 1967 se não me engano também nevou bastante em muitos locais de Portugal.

Lisboa, Alameda D. Afonso Henriques, 3 Fevereiro 1957
foto16580.jpg

(c)Rui Pires Leitão

E finalmente em 1983, alguns de vocês que estejam na casa dos 30 recordam-se, pois foi um dia inesquecivel para quem nessa altura era uma criança. No dia 11 e 12 de Fevereiro de 1983 nevou fortemente no norte e centro do país, as escolas foram encerradas, foi um dia de festa, pois o dia esteve encoberto e a neve com alguns centimetros aguentou-se todo o dia.

São fenónomos que acontecem e não tem necessáriamente a haver com cataclismos do aquecimento global.

Segundo li num forum estrangeiro, há pessoal a encontrar muitos pontos em comum na situação da próxima semana com a de 1983.

Para já o Instituto de Metereologia parece ter diminuido a possibilidade de neve, pois subiu a altitude para os 1200 metros para a próxima terça-feira.

Mas alguns modelos meterológicos parece que enloqueceram, para o final da próxima semana dão temperaturas negativas até Marrocos.

Vamos ver no que isto vai dar ...

citação:Originalmente colocada por Liberal

Originalmente colocada por Firefly
(...)

E finalmente em 1983, alguns de vocês que estejam na casa dos 30 recordam-se, pois foi um dia inesquecivel para quem nessa altura era uma criança. No dia 11 e 12 de Fevereiro de 1983 nevou fortemente no norte e centro do país, as escolas foram encerradas, foi um dia de festa, pois o dia esteve encoberto e a neve com alguns centimetros aguentou-se todo o dia.

São fenónomos que acontecem e não tem necessáriamente a haver com cataclismos do aquecimento global.

Segundo li num forum estrangeiro, há pessoal a encontrar muitos pontos em comum na situação da próxima semana com a de 1983.

Para já o Instituto de Metereologia parece ter diminuido a possibilidade de neve, pois subiu a altitude para os 1200 metros para a próxima terça-feira.

Mas alguns modelos meterológicos parece que enloqueceram, para o final da próxima semana dão temperaturas negativas até Marrocos.

Vamos ver no que isto vai dar ...
se me lembro....

fim das férias de carnaval e já vinha de regresso a Lisboa quando começou a nevar e que sábia decisão teve o meu pai em voltarmos para trás. tivemos neve com 30 cm de altura :)

mais uns dias de férias[^]

Back