Tópico dos Barretes e Pérolas nos Classificados Auto [ATENÇÃO-LER AVISO post #10845]

Nesse caso simplesmente deixa de compensar como usado em Portugal.
Por 100.000€ há muito carro melhor que um 4C... :sh)

Screenshot-20260721-205639-Facebook.jpg

Vem com 7000€ na mala?

Quando chegar cá. Há matriculas até 30 dias.

vão ver a fatura a dizer menos de 6 mil KM e cobram o IVA.

Não sei porque é que ignoraste a minha resposta. Não trabalhas no IMT?

https://info.portaldasfinancas.gov....idadaos/Veiculos/Compra/Paginas/default.aspx?

"IVA

A compra de um veículo novo está sujeita ao pagamento de IVA à taxa normal:

• 23% em Portugal Continental
  • 22% na Madeira
  • 16% nos Açores
Veículos provenientes de um Estado-membro da UE

!!!!!!!Considera-se meio de transporte novo, aquele que, no momento da venda, reúna uma das seguintes condições:!!!!!!

• A transmissão ocorrer no prazo de 6 meses após a data da 1ª utilização (registo)
  • !!!!!!!Não tenha percorrido mais de 6.000Km​!!!!!!!!"

vão ver a fatura a dizer menos de 6 mil KM e cobram o IVA.

Não sei porque é que ignoraste a minha resposta. Não trabalhas no IMT?
[/LIST]

Não fiques triste, não foi por mal! [:D] não, não trabalho nem nunca a trabalhei no IMT.

Quanto às xondicoes, ao matricularem o carro vão ver na alfândega quantos KMS tem. Vindo da Europa e se vier a circular, faz 2000 num instante. Se vier de determinadas zonas da Alemanha, são 2300/2500kms a mais.

Para todos os efeitos, se sair da Alemanha com 3500kms, vier a rolar mais 2500, anda por aqui uma semana e depois vai à alfandega. O que conta é quando vais à alfândega.

Edit: Nada te impede de ficares mais uns dias na Alemanha a passear, por exemplo. Mesmo que já estejas aqui...

Last edited:
Não fiques triste, não foi por mal! [:D] não, não trabalho nem nunca a trabalhei no IMT.

Quanto às xondicoes, ao matricularem o carro vão ver na alfândega quantos KMS tem. Vindo da Europa e se vier a circular, faz 2000 num instante. Se vier de determinadas zonas da Alemanha, são 2300/2500kms a mais.

Para todos os efeitos, se sair da Alemanha com 3500kms, vier a rolar mais 2500, anda por aqui uma semana e depois vai à alfandega. O que conta é quando vais à alfândega.

Edit: Nada te impede de ficares mais uns dias na Alemanha a passear, por exemplo. Mesmo que já estejas aqui...

caditonuno, a questão, é mesmo o documento que tens de emissão da venda da viatura, em que consta os quilõmetros.

Documento esse, que depois em Portugal e para procederes à legalização, tens de entregar o mesmo.

Last edited:
caditonuno, a questão, é mesmo o documento que tens de emissão da venda da viatura, em que consta os quilõmetros.

Documento esse, que depois em Portugal e para procederes à legalização, tens de entregar o mesmo.

ele não é capaz de admitir quando está errado...

leste o meu post?? [:D][:D][:D][:D][:D]

O que interessa para efeitos de tributação é os KM no momento da compra, que constam na fatura!

Back