O que é que nos distingue dos animais?

Nthor

Banido
citação:É preciso, portanto, seguir acerca da palavra a mesma opinião que sobre as outras ocupações, não ajuizando diferentemente de coisas semelhantes, e não mostrar hostilidade contra a faculdade, que entre as outras próprias do homem, lhe alcançou os maiores bens. Na verdade (…) nenhuma das nossas outras características nos distingue dos animais.

Isócrates 436 a.C. - id., 338 a.C.
citação:A ação inteligente do homem é um contrapeso que Deus dispôs para restabelecer o equilíbrio entre as forças da Natureza e é ainda isso o que o distingue dos animais, porque ele obra com conhecimento de causa.

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – 76a. ed. - Kardec.

Qual é na vossa opinião a característica que nos distingue dos animais, a única que nos dá vantagem e nos permitiu chegar onde chegamos?

Acho que aprendemos mais rápido e temos uma capacidade de apreender essa info de maneira mais correcta.

Até as coisas darem para o torto, aí somos pior que animais.

Mas voltando ao tema, eu continuo a achar q somos um acaso. E agora somos um virus. Nao tenho melhor imagem pra nós.

No entanto continuo a sonhar com um estado de "HUMANIDADE" muito mais elevado...

Alan Kardec, mto boa citação Nthor, gostei!!

Abraço!

a crueldade, a indiferença, a imoralidade, o desrespeito, a insesibilidade...

o facto de conseguir desenvolver sentimentos como o odio, a vingança, a inveja...

citação:Originalmente colocada por Pedro XE

citação:Originalmente colocada por PitBull

Nao poder lamber os genitais ahahaha

Isso depende...
pergunta marilyn MANSON e de certeza que o gajo nao concorda contigo..
Foram dos costelas fora mas lá que lhe mudou a vida...

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

a racionalidade. Nós temos, os animais não. Embora conheço alguns humanos que são irracionais, mas isso são excepções!

citação:Originalmente colocada por hc80

a racionalidade. Nós temos, os animais não. Embora conheço alguns humanos que são irracionais, mas isso são excepções!
No fórum temos uns desses, mas isso não vem ao caso agora. [:p][}:)];)

citação:Originalmente colocada por CarpeDiem

a personalidade juridica e a racionalidade

isso foi 1 coisa que o homem acrescentou a si proprio e acresce assim que é registado como pessoa!

para mim a grande diferença é a racionalidade e desstreza manual

as aulas de introdução ao direito em que eu n sei nd daquilo ainda serviram pa alguma coisa

o que nos distingue dos animais é acima de tudo é a linguagem que utilizamos.

pelo menos é o que tenho para aqui nos apontamentos de expressões da lusofonia! LOL

a minha é trabalhar...........

pois os estupores dos animais(domésticos) passam o dia todo a anhar em casa....enquanto um gajo tem que bulir para alimentar os preguiçosos!!!

Back