Opel Corsa GTC 1.2 twinport - Opiniões

citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

citação:Originalmente colocada por K2000

Com curvas "femininas" há também o Micra :D

O Micra é um aborto.
E quem aborta ? são os homens ? Olha que isto esta bonito esta... [:p]

Andas, andas...hás de me dizer o que é q o leão aí do teu avatar anda a fumar [:p]
Não esta a fumar...aquilo é um Yo-Yo...não percebes nada disto :D

tem umas linhas um bocado esqusitas..pode ser q a variante OPC me convença.
Agora motor 1.2 [8)][8)]
Para mim nao dava[8]

citação:Originalmente colocada por bakuuu

tem umas linhas um bocado esqusitas..pode ser q a variante OPC me convença.
Agora motor 1.2 [8)][8)]
Para mim nao dava[8]

Nem toda a gente valoriza o mesmo.

Eu fui ontem ver o Corsa.. Tb gostei mt.. mas depois de me terem dito que tinha de esperar +- por 2 meses fui me logo embora.. Clio > Corsa :)

citação:Originalmente colocada por gui87

Eu fui ontem ver o Corsa.. Tb gostei mt.. mas depois de me terem dito que tinha de esperar +- por 2 meses fui me logo embora.. Clio > Corsa :)

Foste ver onde? Onde eu estive entregam numa semana, só se quiser algum extra marado é que pode demorar de 60 a 90 dias.

citação:Originalmente colocada por gui87

É sinal que as vendas correm bem... comprar carros não é o mesmo que ir ao supermercado ;)

No stand da Opel em que estive garantiram-me o carro em 3 dias [:p] (tinham 1 em stock no armazém :D e outro em Lisboa, o qual demoraria uma semana). É uma forte hipótese ;)

eu tbm ando a ver um corsa pra mim. ando a pensar no 1.4 90cv 16V digo.t ke os consumos sao quase identicos em cidade. ja conduzi os 2 (1.2cc / 1.4cc) e tou a pensar seriament no 1.4... Marca um test drive.apr:)

eu tbm ando a ver um corsa pra mim. ando a pensar no 1.4 90cv 16V digo.t ke os consumos sao quase identicos em cidade. ja conduzi os 2 (1.2cc / 1.4cc) e tou a pensar seriament no 1.4... Marca um test drive.apr:)

Tenho sérias duvidas acerca disso...

Realmente a diferença de peso é brutal.

Corsa 3 P - 1100kg
Clio III - 1080kg
Polo - 1194kg

Informação retirada das respectivas paginas oficiais.

Estou a pensar comprar um carrito destes para a mulher, estive a vê-lo e achei-o bastante são, penso que o 1.2 a gasolina será a escolha ideal pois vai ser para fazer à volta de 20 kms diários e 90% em cidade na hora de ponta.
Gostaria de ter opiniões de quem já experimentou este carro e tb opiniões sobre o desempenho deste motorzito 1.2 de 80cv.
O modelo que estou a ponderar é um GTC 1.2 em Preto, tipo este:
gtc2as.jpg

Vá chutem lá a sentença ;)

Foi o carro em que tirei a carta.
É confortável, apesar de duro de suspensão. É bem montado: quando acabei de tirar a carta o carro tinha 13000km e não tinha ruidos parasitas. A direcção é muito directa e precisa, sendo que ainda transmite um feed-back bastante razoavel (ao nível da do Pug 207), e bem melhor que a do Punto que conduzo. A caixa parece-me bem escalonada e é agradavel de usar. Agradou-me muito a forma como se aguentava muito bem em 2ª a 10Km/h, ao regime de ralenti.
O ponto mais negativo é mesmo o motor... Aquele 1.2 de 80cv em subidas é para esquecer. No fundo acho que está no mesmo patamar de performances que o Punto MKII de 60cvs que costumo conduzir. Não gosto do barulho do motor a baixas rotações, mas em altas já soa bem. Pareceu-me respirar bem em altas, se bem que na condução raramente cheguei às 6000rpm.

Uma boa compra, se achares o motor suficiente [;)]

Last edited:
tens ke ver ke um 1.2 n aguenta tanto com um chassi do ke um 1.4. o 1.4 tem mais força. em cidade é praticamente os mesmos consumos isto é... se n andares acelarar muito. temos de ter calma com o pezinho :-)

espero ke tenha colocado bem estas imagens. tao msm... apr:) apr:) apr:)
P.S: Eu sei k n é opel :-) mas vai dar kase ao mesmo :-)

Attachments

• vauxhall-corsa-sri-1.jpg
    vauxhall-corsa-sri-1.jpg
    58.1 KB · Views: 0
  • Vauxhall_Corsa_SRi__366957a.jpg
    Vauxhall_Corsa_SRi__366957a.jpg
    44 KB · Views: 0
  • Vauxhall_Corsa_SRi_366979a.jpg
    Vauxhall_Corsa_SRi_366979a.jpg
    51.8 KB · Views: 0
Last edited:
Back