Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Jfs_

Boas!

Aproxima-se o meu aniversário e quero comprar uma máquina já boazita para me presentear [8D]

Estou muito inclinado para a Panasonic Lumix FZ7, o que me podem dizer dela?

Ficam aqui as características:

http://www.dpreview.com/reviews/specs/Panasonic/panasonic_dmcfz7.asp

Pelo preço desta (300 e pouco) não se deve arranjar nada melhorzito, certo?

Por esse preço e parecido só mesmo a sony h2, mas são as duas identicas!

Pessoal, tou interessado em adquirir uma máquina SLR para me dedicar mais a uma coisa que me dá grande prazer na vida, fotografia [:X][^]

Estou a começar a fazer uma sondagem aos produtos disponíveis, embora sendo praticamente principiante e sem expectativas de me tornar profissional procuro algo que seja mesmo assim bom.

Aqui, peço-vos uma Ajuda, reduzi as Escolhas entre duas marcas, Canon ou Nikon

Acham que deva ser considerado outras marcas ?, estas duas parecem-me ser as melhoras.

Dentro destas, quais os modelos que me aconselham ? Existe uma outra marca também a considerar ? A Sony (o alpha parece me um pouco fracote, mas posso tar enganado)

Todas as sugestões são benvindas [^][^]

Obrigado a todos [:X][:X]

michaelvasconcelos já viste a nova Pentax K10D?
És capaz de ficar agradavelmente surpreendido com este novo modelo.
Quanto a Canon ou Nikon não vou tecer grandes considerações.
Nikon nunca tive.
E Canon... [:o)]... não correu lá muito bem a minha experiência com a nova EOS400D [xx(].
espero brevemente comprar esta nova K10D ;)

Já comprei a FZ7, veio na 5a, das poucas fotos que tirei (ainda não comprei o cartão) ficam estas para exemplo

citação:Originalmente colocada por corsa

Nikon nunca tive.
E Canon... [:o)]... não correu lá muito bem a minha experiência com a nova EOS400D [xx(].

Obrigado corsa pelas dicas.

De facto, não tinha ainda visto o Pentax K10D vou dar uma vista de olhos ;)

Por acaso a Canon que mencionaste estava a ser ponderado por mim, vou levar em conta que não tiveste uma boa experiência.

Estou só a começar a sondar ... vamos lá ver, obrigado [^][^]

Saudações desde a Madeira ;)

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

Nikon nunca tive.

Obrigado corsa pelas dicas.

De facto, não tinha ainda visto o Pentax K10D vou dar uma vista de olhos ;)

Por acaso a Canon que mencionaste estava a ser ponderado por mim, vou levar em conta que não tiveste uma boa experiência.

Estou só a começar a sondar ... vamos lá ver, obrigado [^][^]

Saudações desde a Madeira ;)
Bastantes saudades tenho da Madeira. É um sitio de sonho para fotografar sem duvida.

http://www.beltraocoelho.pt/produtos/fotografia/digitais/pentax/Catalogo-Pentax-K10D.pdf

http://www.pentax.co.uk/_uk/photo/p...ruppe=digital slr&produkt=19095&id=uebersicht

Há por aí algum site que fale em problemas com máquinas fotográficas [?] Não sei porquê mas não estou nada a gostar dos resultados da 400D no modo "Sports" (demasiada sobreexposição em dias de luz intensa)...

Pessoal, tou interessado em adquirir uma máquina SLR para me dedicar mais a uma coisa que me dá grande prazer na vida, fotografia [:X][^]

Estou a começar a fazer uma sondagem aos produtos disponíveis, embora sendo praticamente principiante e sem expectativas de me tornar profissional procuro algo que seja mesmo assim bom.

Aqui, peço-vos uma Ajuda, reduzi as Escolhas entre duas marcas, Canon ou Nikon

Acham que deva ser considerado outras marcas ?, estas duas parecem-me ser as melhoras.

Dentro destas, quais os modelos que me aconselham ? Existe uma outra marca também a considerar ? A Sony (o alpha parece me um pouco fracote, mas posso tar enganado)

Todas as sugestões são benvindas [^][^]

Obrigado a todos [:X][:X]

Eu tenho um D50 e poucos e pequenos defeitos lhe apresento! Tb tens a D40 mas eu ainda tenho esperanças de vir ai arranjar umas lentes AF muito boas a um preço baixo. [8D]

Nikon nunca tive.

qual foi essa ma experiencia??? tenho ouvido grandes louvores a essa maquina. a relação preço qualidade parece-me ser muito boa.

citação:Originalmente colocada por Papi

Eu tenho um D50 e poucos e pequenos defeitos lhe apresento! Tb tens a D40 mas eu ainda tenho esperanças de vir ai arranjar umas lentes AF muito boas a um preço baixo. [8D]

Já agora quais as lentes/objectivas que recomendarias ?

Saudações ;)

Já agora quais as lentes/objectivas que recomendarias ?

Saudações ;)

Isso depende do que queres fazer e de quando queres gastar... ;)

Nikon nunca tive.

essa pentax gosto mto..mas a nikon tb gosto mto.
sao as 2 marcas que mais gosto em reflex(japonesas) e que tenho(de rolo)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Há por aí algum site que fale em problemas com máquinas fotográficas [?] Não sei porquê mas não estou nada a gostar dos resultados da 400D no modo "Sports" (demasiada sobreexposição em dias de luz intensa)...

E é só nesse modo que acontece isso?

Eu detesto esses modos das camaras[:o)] só uso: manual ou na pior das hipoteses prioridade ou ao tempos ou diafragma e chega.

o resto é tretas para vender maquinas[:o)]

mas sobre o que dizes se o sistema for como o da nikon nao tem a ver com o modo a sobre exposição mas sim pelo tipo de leitora do fotometro.

A minha nikon no modo nanual tem leitura central e nos modos(automaticos) tem leitura matricial.

de certeza k o motivo de sobre-exposição é devido ao modo matricial. Experimenta usar o modo central ou até spot e fazer uma leitura correcta.

Já agora aproveito para dizer k salvo raras exepções detesto o modo matricial pois gosto de ser eu a fazer o que kero e não a maquina a fazer as coisas por mim sem eu querer e dar essses resultados.

é só um conselho;)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

E é só nesse modo que acontece isso?

Eu detesto esses modos das camaras[:o)] só uso: manual ou na pior das hipoteses prioridade ou ao tempos ou diafragma e chega.

o resto é tretas para vender maquinas[:o)]

;)

mas DêCêIi mostra lá o que queres dizer com isso?

Back