Tópico da Apple

Por aqui ainda bomba um velhinho 13 pro, com bateria a 90% (é a segunda que tem, colocada na Fnac).

De vez em quando é necessário limpar algumas fotos (tenho 2TB no google), mas de resto não me queixo.

Ainda tira fotos muito boas..

Não notei melhorias significativas do meu anterior 13 para o 16 pro.

Se não fosse o facto da bateria estar a 79% e a empresa insistir num Pro, com o meu dinheiro não trocaria.

O grande salto, para mim, foi do 11 para o 13

Queria reformar o meu velhinho 15 cuja bateria mesmo estando a 86%, já passou dos 1000 ciclos e portanto já viu dias melhores, mas o 18 Pro não mereceu o meu €.

Isto está muito estagnado entre gerações.

Pessoal tirem me uma dúvida, queria fazer uma comparação de memoria RAM entre um iPad e um tablet android para saber qual aguenta um respectivo programa de desenho, mas simplesmente a Apple não divulga a quantidade de RAM dos produtos a exceção da gama pro que está fora de orçamento.
Alguém que tenha um iPad recente sem ser pro pode responder por favor.

Isto anda tudo "anormal". Sai o Iphone 18 Pro, e aumentam os preços do Iphone 17 e do 17 Pro? A logica nao deveria ser ao contrario? Ou sera que aumentam agora na Pre Venda e depois baixam? Nunca andei muito a acompanhar estas coisas dos iphones porque nunca comprei nenhum, mas agora "vou ter de oferecer" um e entao estou a analisar o mercado :)

o preço dos componentes provoca isso.
além de que, com o aumento de preço nos modelos novos, deu margem para explorar a diferença de preço para os modelos anteriores

Depois do liquid há "relativamente pouco tempo", o que esperavas?
Não sou utilizador Apple assim há tanto tempo, mas a estabilidade da coisa sempre foi marca.

Edd :)

Que palhaçada é esta de iOS 27?

Interface completamente igual, sem nenhum tipo de “refresh” a algo?

A base do ios27 é todo na Siri Ai. (que não vem para já na europa...) E em alterações no liquid glass.
Depois é muto background com supostamente ganhos até 30%.
Penso que a app da Camara também mudou e vários pequenos detalhes.

O meu 15 pro ainda vai aguentando com 87% de bateria que vai chegando.
O que disseram é verdade, com o iOS 27 faz o mesmo que eu pessoalmente faria com o 18 pro.
O meu puto anda com o meu antigo 12 vanilla, que já levou uma bateria, e faz tb provavelmente o mesmo.

Essa é a vantagem da Apple (e talvez dos Pixel). O que me frustrava nos Android era saírem versões novas, e ficar dependente do fabricante para lançar actualizações que por vezes demoravam meses, particularmente nos modelos mais desatualizados.
Troquei para um iPhone 12 precisamente por causa disso, o Android Auto não funcionava em condições, o telefone precisava de uma atualização no android que já tinha saído há meses, mas ainda não tinha sido implementada no modelo que tinha.

Na Apple sai uma versão nova e todos os modelos actualizam. O 27 ainda apanha o iPhone 11, veja-se.

Que palhaçada é esta de iOS 27?

Interface completamente igual, sem nenhum tipo de “refresh” a algo?

Desde as primeiras versões beta que a Apple assumiu que a 27 ia ser uma versão "polida" do 26, como foi o Snow Leopard nos Macs aqui há uns anos.
Sem grandes inovações estéticas, mas bastante mais optimizado.

Quer o iOS 27 quer o Mac OS 27, que também já aqui roda.

O meu 15 pro ainda vai aguentando com 87% de bateria que vai chegando.
O que disseram é verdade, com o iOS 27 faz o mesmo que eu pessoalmente faria com o 18 pro.
O meu puto anda com o meu antigo 12 vanilla, que já levou uma bateria, e faz tb provavelmente o mesmo.

Essa é a vantagem da Apple (e talvez dos Pixel). O que me frustrava nos Android era saírem versões novas, e ficar dependente do fabricante para lançar actualizações que por vezes demoravam meses, particularmente nos modelos mais desatualizados.
Troquei para um iPhone 12 precisamente por causa disso, o Android Auto não funcionava em condições, o telefone precisava de uma atualização no android que já tinha saído há meses, mas ainda não tinha sido implementada no modelo que tinha.

Na Apple sai uma versão nova e todos os modelos actualizam. O 27 ainda apanha o iPhone 11, veja-se.
Tinha lido que o 11 já não atualizava para o 27.

Voltar
Superior